SC vai renovar e ficar por dois motivos:
• ele não está para ir para as Arábias e, tal como o Jesus (que andou anos a afirmar que ia para ali e para acolá), nenhum grande clube europeu o quer. Sabe que, a sair, será para lutar por lugares europeus noutro campeonato qualquer;
• tem estado bem na Champions e, isso, sejamos honestos, é o que realmente importa à administração actual. Apostaria que a Direcção não trocaria o dinheiro que recebeu pela passagem no grupo e nos quartos, pelo título de campeão. Apostaria mesmo...
De resto, em 4 anos, SC ganhou:
2 campeonatos
1 taça de Portugal
2 supertaças
...e perdeu (literalmente):
2 campeonatos
3 taças de Portugal
4 taças da Liga
Isto, são factos.
A mim, o que realmente importa, é o que verifico e sinto a cada jogo que disputamos (e cada vez o sinto mais, com o passar do tempo): com SC, estamos sempre mais perto de cair a qualquer momento, seja contra quem for e em que competição for, do que de ganhar alguma coisa. Para além do mais e depois de tantos reforços - uns pedidos pelo treinador, outros impingidos pela Direcção e outros para fazer o jeito a alguém -, a equipa joga cada vez pior. É horrível o futebol que praticamos, à boleia das constantes cismas do treinador... que, apesar de me parecer uma pessoa de grande carácter (enquanto cidadão), como líder de uma equipa, é um fanfarrão de todo o tamanho, casmurro e injusto, cobarde até, diria, tendo em conta a forma como já tratou tantos dos nossos miúdos e até a nós mesmos, sócios e adeptos.
Por mim, sairia já!
Mas vai ficar.