Covid-19

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Acham que alguém, contaminado com covid, vais assumir que esteve na festa dos lagartos estando sujeito a coimas e afins?????
Naquele grupo de jovens, muitos deles sem máscara, há fortes probabilidades de haver pessoal infetado, logo a taxa de crescimento ocorrida nos últimos dias na área da "capital do império".
Esperemos para amanhã, publicação dos resultados por concelho, e comparemos a evolução na região de uma semana para a outra, nomeadamente quanto a concelhos da AML que atingiram os índices de alerta (120 por 100000habt).
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,896
12,891
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Acham que alguém, contaminado com covid, vais assumir que esteve na festa dos lagartos estando sujeito a coimas e afins?????
Naquele grupo de jovens, muitos deles sem máscara, há fortes probabilidades de haver pessoal infetado, logo a taxa de crescimento ocorrida nos últimos dias na área da "capital do império".
Esperemos para amanhã, publicação dos resultados por concelho, e comparemos a evolução na região de uma semana para a outra, nomeadamente quanto a concelhos da AML que atingiram os índices de alerta (120 por 100000habt).
Minudências.

Preocupante é o teste de Covid de um jogador profissional do FC Porto que colocou em causa a saúde pública de todo o médio oriente em Janeiro.
 
  • Love
Reações: Jorge_Bruno

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,518
76
Os meus velhotes é que moram lá, cheguei também a morar uns anos em Famalicão antes de vir para Braga.

As vacinas são dadas na antiga Didáxis e hoje estava a ser tudo corrido a AstraZeneca. E tudo mal coordenado como o crlh, 3 horas e meia para levarem a vacina.
Também tomei lá as duas doses e a organização foi impecável. Posso-te dizer que em ambas tomei a vacina antes da hora marcada. Todos os meus colegas disseram o mesmo.
 

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
129
39
alguém daqui habituado a viajar nestes tempos complicados?

vou a Italia em julho (e tendo consciência que pode mudar) li no site do MNE que aceitam teste antigemio à chegada. alguém confirma? sempre se poupava algum dinheiro
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
118 casos por 100.000 habitantes em Lisboa no período entre 6 e 19 de maio, para a semana passa os 120 e entram em ESTADO DE ALERTA.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,963
5,923
Bragança
118 casos por 100.000 habitantes em Lisboa no período entre 6 e 19 de maio, para a semana passa os 120 e entram em ESTADO DE ALERTA.
Oxalá que sim. Já esteve tanto concelho até com cercas sanitárias porque não eles ? Aí vai ser mais uma prova da merda que nos Governa, porque para Lisboa vai ser diferente ....e se alguém quiser fazer uma apostinha bora lá
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Oxalá que sim. Já esteve tanto concelho até com cercas sanitárias porque não eles ? Aí vai ser mais uma prova da merda que nos Governa, porque para Lisboa vai ser diferente ....e se alguém quiser fazer uma apostinha bora lá
É preciso ter em conta que o índice passou de 81 para 118 numa semana e o R(t) está a subir no país à custa do verificado na região da capital do império logo o Costa queira ou não queira, com duas verificações sucessivas, terá de tomar medidas tal como nos outros concelhos.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,259
2,927
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Entretanto saiu agora uma medida que decreta que em estabelecimentos de restauração não se pode sentar á mesma mesa quem não seja coabitante a não ser que seja garantida uma distância de 2 metros. Em vez de se irem tirando restrições já se começam a colocar novamente e sempre em cima da restauração e das pessoas que mais uma vez são impedidas de conviver com outras. Mas passear autocarros pela cidade de Lisboa com centenas de milhar nas ruas umas em cima das outras já e permitido.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,609
4,398
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo lado positivo , sem mortes pelo segundo dia consecutivo. Pelo negativo, 413 casos a um domingo e um numero significativo. Vao pedir explicacoes ao vagandas

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,360
17,896
Se à conta dos festejos do Zbording formos obrigados a novo confinamento geral, proponho que se abata a espécie!
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Se à conta dos festejos do Zbording formos obrigados a novo confinamento geral, proponho que se abata a espécie!
Pelos vistos lá festejos do Sporting deram o direito a que Lisboa fosse vacinada antes do resto do país. Enfim...

Enviado do meu Pixel 4 através do Tapatalk
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Estou a cerca de 300km da capital e devo ter ouvido mal, mas solicito que me possam ajudar a esclarecer ...

O castigo para o mau comportamento nos festejos do campeonato e por outros "abusos" no desconfinamento nessa zona, será testar e vacinar os meninos em primeiro lugar, é isto? ...

> 30 anos já a partir de 20 Junho ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Estou a cerca de 300km da capital e devo ter ouvido mal, mas solicito que me possam ajudar a esclarecer ...

O castigo para o mau comportamento nos festejos do campeonato e por outros "abusos" no desconfinamento nessa zona, será testar e vacinar os meninos em primeiro lugar, é isto? ...

> 30 anos já a partir de 20 Junho ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Sim.

Enviado do meu Pixel 4 através do Tapatalk
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,043
43,053
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Desrespeitaram completamente as normas de segurança e foram festejar? Tomem lá vacinas e os outros que esperem.

Que país.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,217
50,642
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Basicamente estão a desviar as vacinas para acudir Lisboa. Eu que habito na cidade e vou, provavelmente, ser beneficiado com esta medida só digo isto: VERGONHA

Nos outros concelhos do país, recua-se, fecham-se negócios. Mas Lisboa não pode parar.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,562
23,365
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Estou a cerca de 300km da capital e devo ter ouvido mal, mas solicito que me possam ajudar a esclarecer ...

O castigo para o mau comportamento nos festejos do campeonato e por outros "abusos" no desconfinamento nessa zona, será testar e vacinar os meninos em primeiro lugar, é isto? ...

> 30 anos já a partir de 20 Junho ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Isso ja estava previsto para todo o país para a última semana de junho.