Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,337
17,837
De destacar que ainda achou que foi injusto... Depois acontecem merdas destas:


PEQUIM 2008
UM CAMPEÃO OLÍMPICO, 12 ANOS DEPOIS
Portugal voltou a ter um campeão olímpico, 12 anos depois da vitória de Fernanda Ribeiro em Atlanta.
Nélson Évora sagrou-se vencedor do triplo salto, dando mais um ouro para o histórico português.
O Triatlo também se juntou à festa, com Vanessa Fernandes a arrecadar a medalha de prata.


12 anos para ganhar uma puta de uma medalha de ouro. E se vamos ver se desta vez a seca não é mais longa...

E já agora, peço atenção para esta tabela de 2016:


Ouro
1​
Estados UnidosUSA Estados Unidos
46​
2​
Grã-BretanhaGBR Grã-Bretanha
27​
3​
ChinaCHN China
26​
4​
RússiaRUS Rússia
19​
5​
AlemanhaGER Alemanha
17​
6​
JapãoJPN Japão
12​
7​
FrançaFRA França
10​
8​
Coreia do SulKOR Coreia do Sul
9​
9​
ItáliaITA Itália
8​
10​
AustráliaAUS Austrália
8​
11​
Países BaixosNED Países Baixos
8​
12​
HungriaHUN Hungria
8​
13​
BrasilBRA Brasil
7​
14​
EspanhaESP Espanha
7​
15​
QuêniaKEN Quênia
6​
16​
JamaicaJAM Jamaica
6​
17​
CroáciaCRO Croácia
5​
18​
CubaCUB Cuba
5​
19​
Nova ZelândiaNZL Nova Zelândia
4​
20​
CanadáCAN Canadá
4​
21​
UzbequistãoUZB Uzbequistão
4​
22​
CazaquistãoKAZ Cazaquistão
3​
23​
ColômbiaCOL Colômbia
3​
24​
SuíçaSUI Suíça
3​
25​
IrãIRI Irã
3​
26​
GréciaGRE Grécia
3​
27​
ArgentinaARG Argentina
3​
28​
DinamarcaDEN Dinamarca
2​
29​
SuéciaSWE Suécia
2​
30​
África do SulRSA África do Sul
2​
31​
UcrâniaUKR Ucrânia
2​
32​
SérviaSRB Sérvia
2​
33​
PolôniaPOL Polônia
2​
34​
Coreia do NortePRK Coreia do Norte
2​
35​
BélgicaBEL Bélgica
2​
35​
TailândiaTHA Tailândia
2​
37​
EslováquiaSVK Eslováquia
2​
38​
GeórgiaGEO Geórgia
2​
39​
AzerbaijãoAZE Azerbaijão
1​
40​
BielorrússiaBLR Bielorrússia
1​
41​
TurquiaTUR Turquia
1​
42​
ArmêniaARM Armênia
1​
43​
República ChecaCZE República Checa
1​
44​
EtiópiaETH Etiópia
1​
45​
EslovêniaSLO Eslovênia
1​
46​
IndonésiaINA Indonésia
1​
47​
RomêniaROU Romênia
1​
48​
BahreinBRN Bahrein
1​
48​
VietnãVIE Vietnã
1​
50​
Taipé ChinêsTPE Taipé Chinês
1​
51​
BahamasBAH Bahamas
1​
51​
Costa do MarfimCIV Costa do Marfim
1​
51​
Atletas Olímpicos IndependentesIOA Atletas Olímpicos Independentes
1​
54​
FijiFIJ Fiji
1​
54​
JordâniaJOR Jordânia
1​
54​
KosovoKOS Kosovo
1​
54​
Porto RicoPUR Porto Rico
1​
54​
SingapuraSIN Singapura
1​
54​
TajiquistãoTJK Tajiquistão
1​

As medalhas de ouro conquistadas por país. Se olhamos para isto e não temos vergonha...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,216
19,315
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
De destacar que ainda achou que foi injusto... Depois acontecem merdas destas:


PEQUIM 2008
UM CAMPEÃO OLÍMPICO, 12 ANOS DEPOIS
Portugal voltou a ter um campeão olímpico, 12 anos depois da vitória de Fernanda Ribeiro em Atlanta.
Nélson Évora sagrou-se vencedor do triplo salto, dando mais um ouro para o histórico português.
O Triatlo também se juntou à festa, com Vanessa Fernandes a arrecadar a medalha de prata.


12 anos para ganhar uma puta de uma medalha de ouro. E se vamos ver se desta vez a seca não é mais longa...

E já agora, peço atenção para esta tabela de 2016:


Ouro
1​
Estados UnidosUSA Estados Unidos
46​
2​
Grã-BretanhaGBR Grã-Bretanha
27​
3​
ChinaCHN China
26​
4​
RússiaRUS Rússia
19​
5​
AlemanhaGER Alemanha
17​
6​
JapãoJPN Japão
12​
7​
FrançaFRA França
10​
8​
Coreia do SulKOR Coreia do Sul
9​
9​
ItáliaITA Itália
8​
10​
AustráliaAUS Austrália
8​
11​
Países BaixosNED Países Baixos
8​
12​
HungriaHUN Hungria
8​
13​
BrasilBRA Brasil
7​
14​
EspanhaESP Espanha
7​
15​
QuêniaKEN Quênia
6​
16​
JamaicaJAM Jamaica
6​
17​
CroáciaCRO Croácia
5​
18​
CubaCUB Cuba
5​
19​
Nova ZelândiaNZL Nova Zelândia
4​
20​
CanadáCAN Canadá
4​
21​
UzbequistãoUZB Uzbequistão
4​
22​
CazaquistãoKAZ Cazaquistão
3​
23​
ColômbiaCOL Colômbia
3​
24​
SuíçaSUI Suíça
3​
25​
IrãIRI Irã
3​
26​
GréciaGRE Grécia
3​
27​
ArgentinaARG Argentina
3​
28​
DinamarcaDEN Dinamarca
2​
29​
SuéciaSWE Suécia
2​
30​
África do SulRSA África do Sul
2​
31​
UcrâniaUKR Ucrânia
2​
32​
SérviaSRB Sérvia
2​
33​
PolôniaPOL Polônia
2​
34​
Coreia do NortePRK Coreia do Norte
2​
35​
BélgicaBEL Bélgica
2​
35​
TailândiaTHA Tailândia
2​
37​
EslováquiaSVK Eslováquia
2​
38​
GeórgiaGEO Geórgia
2​
39​
AzerbaijãoAZE Azerbaijão
1​
40​
BielorrússiaBLR Bielorrússia
1​
41​
TurquiaTUR Turquia
1​
42​
ArmêniaARM Armênia
1​
43​
República ChecaCZE República Checa
1​
44​
EtiópiaETH Etiópia
1​
45​
EslovêniaSLO Eslovênia
1​
46​
IndonésiaINA Indonésia
1​
47​
RomêniaROU Romênia
1​
48​
BahreinBRN Bahrein
1​
48​
VietnãVIE Vietnã
1​
50​
Taipé ChinêsTPE Taipé Chinês
1​
51​
BahamasBAH Bahamas
1​
51​
Costa do MarfimCIV Costa do Marfim
1​
51​
Atletas Olímpicos IndependentesIOA Atletas Olímpicos Independentes
1​
54​
FijiFIJ Fiji
1​
54​
JordâniaJOR Jordânia
1​
54​
KosovoKOS Kosovo
1​
54​
Porto RicoPUR Porto Rico
1​
54​
SingapuraSIN Singapura
1​
54​
TajiquistãoTJK Tajiquistão
1​

As medalhas de ouro conquistadas por país. Se olhamos para isto e não temos vergonha...
Temos vergonha. Mas isto tem muitos responsáveis. Incluindo o povo.
 
  • Like
Reações: Moreira e PO

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Infelizmente, longe vão os tempos de ver uma Fernanda Ribeiro a ganhar corridas vestida com as cores do NGC. Não concordo nada com essa visão e se fosse eu o responsável do clube, teríamos mais representantes portugueses nos Jogos Olímpicos. Apesar disso, continuo a achar que a mentalidade e os valores do que é ser Porto deviam servir como exemplo para outros atletas. Este ano eliminamos a Juventus na Champions e só perdemos contra o campeão europeu. Ninguém aqui festejou. Ficamos com uma má disposição filha da puta por ter ficado pelo caminho. Não acredito no desenvolvimento do desporto em Portugal enquanto a mentalidade vigente for celebrar um 22º lugar.
A nossa mentalidade foi fechar a secção de Atletismo por birra por causa de uma filhadaputice da federação em não permitir estrangeiros no campeonato. Já sabemos que foi azia lagarta, mas "mentalidade" era dizer "se não querem cá a Radevica, então vamos fechar a secção sénior por uns anos, apostar nas bases e depois a Naíde ou a Naíde que vier a seguir que se desfoda que vai ter de suar a sério para se qualificar para o que seja"

Como já disse: pensem duas vezes antes de falar o que seja do nosso clube como exemplo em relação ao que seja em relação a modalidades que não sejam bola.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,145
5,022
Mostra-me um atleta de outro país qualquer a festejar o 22º lugar. Já vi atletas a chegar nesse lugar e festejar a vitória de um colega, mas festejar o 22º lugar? E estamos todos de bem com isso? Repara que não é questão de ter chegado em 22º que eu estou a pôr em causa, é o festejo!
Deves ser bom atleta de sofa. Um atleta normalmente tem noção dos seus limites, sabe quando pode ou não fazer melhor. Se calhar deu o máximo e simplesmente não consegue dar mais. Até parece que os atletas evoluem infinitamente, basta quererem.

Por falar nisso, se as coisas são assim tão retilíneas, vejo sempre muita gente neste fórum dizer que somos das 8 melhores equipas da europa com muito orgulho. Que motivo temos para estar contentes com isso?
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei
tripeiro_de_gema

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu também às vezes me questiono em quê que este país é bom. Mas também a ambição dos portugueses está pelas ruas da amargura.

JOs somos uma piada, a imprensa portuguesa prefere-se entreter com diplomas.

Nem no futebol somos os melhores, foi preciso chegar a 2016 para ganhar alguma coisita, mas ainda se acha que ganhar uma taça de liga de selecções(Taça das Nações) é grande coisa. Nunca ganhamos um mundial, que é a prova mais prestigiada da modalidade, e depois de um euro 2020 catastrófico, devido às más opções do FS, e mesmo com todas contradições do Engenheiro, temos uma imprensa desportiva acrítica e uma FPF presidida por um tachista que pouco ou nada percebe de bola. E depois temos clubes em Portugal mal geridos, que é o caso do NGC.

Fora do desporto. Na Eurovisão Portugal só se preocupava em aparecer pelo menos à final com fados e baladas, foi preciso chegar a 2017 para ganhar alguma coisita, ainda mais com um gajo que tinha um grave problema cardíaco. Só agora nestes últimos anos é que Portugal tem arriscado alguma coisa de diferente. Curioso tanto se fala que devemos lançar músicas em português, mas depois a malta fica chateada quando filmes ou séries aparecem dobrados em português, em vez de legendados.

Mas isto tudo é o reflexo da sociedade portuguesa. Basta ver as escolhas políticas, em Portugal só se elege quem promete aumentos e subsídios, a malta está se borrifar se Portugal vai ser um país estável, evoluído e dependente de si mesmo, se as gerações futuras não vão ser comprometidas, se não há desigualdades. A economia, sustentabilidade própria e competitivdade ficou tudo em segudo plano, somos governados por políticos supérfluos, por alguma razão é que dizem que somos um país para inglês ver. Depois há a população irresponsável que também não vota. Os mediocres estão sempre à espera de esmolas, em vez de progredir na vida, é assim que somos em Portugal.
Somos um país cheio de complexos, queremos imitar as Suécias e Finlândias desta vida, mas pensamos e comportamos como sul-americanos.
 
Última edição:

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,337
17,837
Deves ser bom atleta de sofa. Um atleta normalmente tem noção dos seus limites, sabe quando pode ou não fazer melhor. Se calhar deu o máximo e simplesmente não consegue dar mais. Até parece que os atletas evoluem infinitamente, basta quererem.

Por falar nisso, se as coisas são assim tão retilíneas, vejo sempre muita gente neste fórum dizer que somos das 8 melhores equipas da europa com muito orgulho. Que motivo temos para estar contentes com isso?
Não é um atleta ficar em 22º que me chateia. Hoje tiveste o Marco Freitas eliminado e ficou em nono. Não me vez criticá-lo. Até porque se tem tido mais sorte com o sorteio podia ter ido mais longe. A atleta que hoje de manha fez 22º no triatlo feminino, pode ter sido uma boa prova para ela em termos de classificação, tempo... mas não pode vir festejar este resultado. Não viste nenhuma atleta à frente dela a festejar ter ficado no top-10 ou top-20. É esta mentalidade que tem que se mudar. Tenho a certeza que o Marco Freitas está neste momento a rever o jogo na cabeça e a pensar o que podia ter feito de diferente ou melhor. Esta é a mentalidade que temos de ter.

E depois claro que há muita coisa que temos que fazer diferente no desporto enquanto sociedade, mas mais logo abordo isso...
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,863
12,715
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vão caindo que nem tordos, acabam em 20º todos sorridentes e com a tradicional deixa, "caiu de pé!" :LOL:

Aliás, neste paízeco ridículo tudo cai de pé, excepto o FCP, nós quando caímos, caímos derrotados.

O meu país é o :bandeiraalt2, a minha selecção é o :logo. O resto que se foda.

Gostava que muitos portistas abrissem os olhos, mas pelos comentários, já vi que por aqui reina a velha máxima, "quanto mais me bates, mais gosto de ti."
Principalmente quando quem nos "representa" são figurinhas como a Telminha, bibelot do Benfiquistão. Só o que me faltava lamentar a incompetência dela nos JO. Uma coisa é certa, Rosa Mota só há uma, é a nossa, do Porto, e mais nenhuma!
 
  • Like
Reações: MoussaM 11

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Que comentário tão ridículo. Tem vergonha.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Isto por aqui está tudo muito sensível.
Um gajo não pode dizer nada, este tópico parece o Tribunal do Santo Ofício.

Além disso, o comentário do user @PO ou Mariana Mortágua :ROFLMAO: ... tem toda a lógica. Estas situações deviam servir para nos pôr em causa.
 
Última edição:

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,337
17,837
Principalmente quando quem nos "representa" são figurinhas como a Telminha, bibelot do Benfiquistão. Só o que me faltava lamentar a incompetência dela nos JO. Uma coisa é certa, Rosa Mota só há uma, é a nossa, do Porto, e mais nenhuma!
Não posso deixar de discordar. Onde está a nossa Fernanda Ribeiro no teu comentário?
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,071
31,035
51
Moimenta do Douro
Antes de começar os jogos olímpicos, as previsões é que teríamos uma medalha de ouro do Jorge Fonseca no judo.
É candidato sem nenhuma dúvida. O Pichardo também tem boas hipóteses. Em dia bom a Dongmo e a Mamona podem medalhar.

Causa-me um pouco impressão é a falta de qualidade do atletismo nacional nas nossas disciplinas clássicas do fundo. Não temos nada de nível olímpico. Os records nacionais das provas de pista têm quase todos 18 ou mais anos.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,337
17,837
É candidato sem nenhuma dúvida. O Pichardo também tem boas hipóteses. Em dia bom a Dongmo e a Mamona podem medalhar.

Causa-me um pouco impressão é a falta de qualidade do atletismo nacional nas nossas disciplinas clássicas do fundo. Não temos nada de nível olímpico. Os records nacionais das provas de pista têm quase todos 18 ou mais anos.
Eu não quero explorar muito o tema agora pois vai ser um post comprido e estou a trabalhar, mas quando tens a 5ª classificada na prova de surf dos jogos olímpicos a dizer que passou fome, facilmente se explica a ausência de atletas...
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,071
31,035
51
Moimenta do Douro
Eu não quero explorar muito o tema agora pois vai ser um post comprido e estou a trabalhar, mas quando tens a 5ª classificada na prova de surf dos jogos olímpicos a dizer que passou fome, facilmente se explica a ausência de atletas...
Depois admirem-se se ela passar a representar o Reino Unido nos próximos jogos.