Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
É candidato sem nenhuma dúvida. O Pichardo também tem boas hipóteses. Em dia bom a Dongmo e a Mamona podem medalhar.

Causa-me um pouco impressão é a falta de qualidade do atletismo nacional nas nossas disciplinas clássicas do fundo. Não temos nada de nível olímpico. Os records nacionais das provas de pista têm quase todos 18 ou mais anos.
Desinvestimento total (cálculo) porque ninguém consegue competir ao mais alto nível contra Etíopes e Quenianos. Em 2016 limparam quase tudo, menos o Mo Farrah que é possível que estivesse dopado que nem um cacho, e nos 1500 metros, tenho a ideia que foi uma corrida muito lenta e os favoritos meteram-se a jeito.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
95º. Aparentemente terminou o ano de 2020 no 43º lugar do ranking mundial. Classificou-se em 22º nestes JO. ...

Não tenho conhecimento suficiente para avaliar o desempenho da esmagadora maioria dos atletas portugueses em prova, dado que poucas competições acompanho atentamente. Calculo que nem todos os portugueses acompanhem de perto os circuitos anuais de triatlo nem os campeonatos de judo. Interrogo-me quanto às reais possibilidade de conquista de medalhas... quantos atletas se destacam claramente entre os melhores dos melhores do mundo, sendo certo que estes são dos ou mesmo os melhores do país.

Pergunto-me ainda, de forma algo cínica, se as críticas merecidas ao desempenho menos conseguido de Telma Monteiro nos JO (onde já conseguiu um bronze em 2016) tiverem contraponto em elogios às excelentes classificações e vitórias que obteve em campeonatos do mundo e da europa. ... é a personalidade mais bem-sucedida do judo português.
 
Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,990
50,508
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Muito bem o Marcos Freitas.

O Fan Zhendong vai fechar neste set...

Ninguém aprecia vitórias morais, mas neste caso, a diferença é tão grande para o meso-tenista chinês, que só tem de se valorizar o facto de ter conseguido roubar 1 Set ao Fan Zhendong.

Grande espectáculo.
Sim, hoje era praticamente impossível o Marcos seguir em frente.

A eliminação da Fu Yu também foi previsível.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira e Flamma

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não quero explorar muito o tema agora pois vai ser um post comprido e estou a trabalhar, mas quando tens a 5ª classificada na prova de surf dos jogos olímpicos a dizer que passou fome, facilmente se explica a ausência de atletas...
Há qualquer coisa aqui que não bate bem. A quinta classificada da prova de surf dizer que passou fome é muito estranho, porque o surf em Portugal até é das actividades desportivas que tem muitos incentivos, muitos desses incentivos até provêm de fundos do estado que são canalizados para o turismo. O que há mais por aí são escolas de surf.
Eu acho que a Comissão Olímpica Nacional devia se exprimir sobre isso, para todos percebermos o que se passa.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Conceição Santos

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Mostra-me um atleta de outro país qualquer a festejar o 22º lugar. Já vi atletas a chegar nesse lugar e festejar a vitória de um colega, mas festejar o 22º lugar? E estamos todos de bem com isso? Repara que não é questão de ter chegado em 22º que eu estou a pôr em causa, é o festejo!
Existem centenas de atletas que festejam só o facto de terminar as provas e estar nos JO.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,193
9,441
Que raio de comentários na RTP1... "não gosto dele, o gajo é ... ", sobre um atleta (ginasta norte-americano a fazer a sua rotina no solo). Não devo ter ouvido bem. Julgo tratar-se da reposição da final do all around por equipas masculinas.
Também reparei. Mas eles não sabiam que estavam em directo
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,193
9,441
As finais de natação estão a ser sublimes. Ontem mais uma sessão soberba.
Hoje vão ser a meias finais dos 100m Livres. Amanhã a final.
 
  • Like
Reações: joao e Flamma

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,193
9,441
Espero não termos a proeza de acabar os jogos sem nenhuma medalha.
Até as Bermudas ganharam uma de ouro.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,932
106,632
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sem dúvida fez bom resultado nos JO.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Este tipo de atletas não é "criticável"
Face aos seu ranking e à concorrência que tinha excedeu as expectativas.

Em contraponto é criticável teres atletas como a Telma que são de topo mas em Jogos Olímpicos só vão passear.
 
  • Like
Reações: Moreira