Actualidade nacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Importa discutir problemas reais, sim, certamente, mas não nos termos que uma das partes interessadas os define. Dai ser imperativo, quanto à criminalidade em Portugal, medir a realidade e chegar a conclusões com alguma solidez. Compreender a evolução do fenómeno ao longo do ano, e dos anos, para determinar em que pé estamos e o que é ou não necessário fazer. Não de pode partir de suposições ou de observações desagregadas. Deve-se aguardar, o que hoje em dia é algo extremamente impopular, e apurar o que se consegue (... o que também não corresponde exactamente ao imperativo do imediato, da reacção necessária, do feeling do momento... ). Há mais homicídio? Mais furtos? Crimes contra propriedade privada? ... Infelizmente, procurar manter uma atitude racional começa a perder valor e é mesmo pretexto para outro tipo de acusação.
Correto. Mas o que não se pode tolerar, foi o que dois oficiais da PSP insinuaram ao dizer que a situação da Criminalidade Violenta está bastante grave e que esse feedback não é dado á população por duas razões : " Para não causar alarme social" e mais grave ainda "Ir de encontro a desejos Governamentais" ou seja esconder é isso ? Isso não posso tolerar. O nosso Governo deve-nos algo acima de tudo : Transparência . E o Cabrita em vários episódios nomeadamente o do atropelamento do trabalhador não a tem nem teve.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Correto. Mas o que não se pode tolerar, foi o que dois oficiais da PSP insinuaram ao dizer que a situação da Criminalidade Violenta está bastante grave e que esse feedback não é dado á população por duas razões : " Para não causar alarme social" e mais grave ainda "Ir de encontro a desejos Governamentais" ou seja esconder é isso ? Isso não posso tolerar. O nosso Governo deve-nos algo acima de tudo : Transparência . E o Cabrita em vários episódios nomeadamente o do atropelamento do trabalhador não a tem nem teve.
Não bastará então insinuar. Os depoimentos de quem anda no terreno serão certamente merecedores de atenção e respeito, mas é preciso muito mais. Torna-se necessário apurar se essas sensações subjectivas(?) têm sustentação concreta, se são confirmadas ou desmentidas por dados objectivos. Estimo muito a função social da classe dos polícias, dos médicos, etc. etc. etc., .. tendo também consciência de que se trata de organizações com interesses próprios, que participam activamente nos processos de disputa de poder. Também é certo que qualquer governo tem interesse em poder apresentar um país seguro. Há que aguardar por melhor informação, como a seriedade o tema requer, e acompanhar devidamente a situação. Havendo aumento da criminalidade, tornar-se-á necessário classificá-lo, saber se é ligeiro, significativo, ... se marca uma ruptura para uma situação qualitativamente distinta, se é coisa de explicação circunstancial... esse tipo de trabalho.

Sobre a fotografia. É um tema distinto, acerca do que se deve ou não mostrar, como (e quem... ) se deve ou não mostrar, o que é ou não de interesse público, que valores têm precedência, sobre qual será o comportamento mais correcto, empático, ético... Imagine-se que em lugar de um desconhecido, é o nosso pai, filho, irmã... ali deitados. Tiraríamos fotos e divulgaríamos nas redes sociais? Seria um problema particularmente sério se a pessoa ali estendida estivesse de barriga para cima, de cara descoberta. Houve um homicídio mas ninguém noticiou o que quer que fosse? Isso sim seria censura. A imagem é desnecessária. Se precisamos de uma foto para empatizar com um ser humano morto... seremos então uma espécie falhada. Somos em parte, ou melhor dizendo... de uma forma menos catastrofista: nem sempre mostramos os nossos lados mais dignos. Também vemos fotos de pessoas que vêm mar fora, perdem familiares pelo caminho, perdem as próprias vidas no desespero de procurar uma melhor... e por vezes o que pensamos não brota propriamente de um ideal humanista, antes ... lá vêm estes, mais imigrantes... o que mostra que não são as imagens que instilam empatia nas pessoas, antes algo prévio, que a própria pessoa desenvolveu ou não. Mas enfim, são outras considerações.
 
Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,405
21,535
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Correto. Mas o que não se pode tolerar, foi o que dois oficiais da PSP insinuaram ao dizer que a situação da Criminalidade Violenta está bastante grave e que esse feedback não é dado á população por duas razões : " Para não causar alarme social" e mais grave ainda "Ir de encontro a desejos Governamentais" ou seja esconder é isso ? Isso não posso tolerar. O nosso Governo deve-nos algo acima de tudo : Transparência . E o Cabrita em vários episódios nomeadamente o do atropelamento do trabalhador não a tem nem teve.
Fdx, ia fazer uma piada com a transparência do Cabrita mas acho melhor não.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,774
3,344
Essa foto do miudo no chão estendido é o exemplo perfeito da sociedade do "eu". Eu vi, eu nao acredito, agora depois vai ser eu fiquei traumatizado/a. Porra de sociedade.

Nem na hora de morte um gajo tem direito a ser privado sem se tornar o "eu" e historia de outra pessoa. Dassss
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,318
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Essa foto do miudo no chão estendido é o exemplo perfeito da sociedade do "eu". Eu vi, eu nao acredito, agora depois vai ser eu fiquei traumatizado/a. Porra de sociedade.

Nem na hora de morte um gajo tem direito a ser privado sem se tornar o "eu" e historia de outra pessoa. Dassss
São curiosos estes tempos...
Total indiferença pela vida e sentimento humanos e um amor desmesurado a tudo o que seja animal...
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Essa foto do miudo no chão estendido é o exemplo perfeito da sociedade do "eu". Eu vi, eu nao acredito, agora depois vai ser eu fiquei traumatizado/a. Porra de sociedade.

Nem na hora de morte um gajo tem direito a ser privado sem se tornar o "eu" e historia de outra pessoa. Dassss
É mesmo isso. E depois chegar à beira da família e amigos e perguntar, "Viram a foto? Fui eu que tirei, estava lá que horror." E o que fez essa pessoa, se assim se pode chamar, para além disso? 😤
 
  • Like
Reações: D10s

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
E alguns ainda querem fazer uma guerra aos russos. :ROFLMAO: Mas eu bem disse que muitos nao é de uma vacina que precisam mas de umas injeçoes de testosterona. E alguns filhos da p*** ainda filmaram !
 
  • Furioso
Reações: Vito77

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921
Estás a brincar certo ? Pois é melhor não ver não é ? Assim vendo as imagens, temos que nos por na pele das pessoas... Longe da vista longe do coração, não incomoda e a nossa confortável vida continua na mesma. As boas noticias são que quem fez isto está detido... identificados cabalmente pela videovigilância interna do Metro, algo que tu também és contra, a videovigilância. Pois foi ela que se calhar impediu que outro miúdo fosse esfaqueado, hoje ou amanhã.
És asq... epah, deixa lá, nem vou escrever.
 
  • Like
Reações: cccmonteiro

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921

Fui ver a data. 20 de Outubro de Dois Mil e vinte e um.
Para não se acusado de alarmista
"Quando há 30, 40 ou mais pessoas sentadas e encostadas na parede a beber e a fumar qualquer coisa, a usar o espaço como se fosse um acampamento, há muitos momentos em que até é difícil entrar no prédio. Obviamente que nos lugares onde estão apoiados a consumir, mas também onde há impacto devido à prática de skate, por exemplo, o nosso prédio, que é um prédio oficial de um organismo europeu, tem buracos na parede", lamenta
os problemas não ficam por aqui, já que as paredes e janelas dos prédios são usadas para outros fins. Alexis Goosdeel afirma que a concentração, que implica vários consumos, "leva as pessoas a utilizarem as paredes e até as janelas do nosso prédio como casa de banho, sem dar conta de que há gente do outro lado da janela a trabalhar. Isso é totalmente inaceitável e as condições mínimas da nossa segurança como instituições europeias não estão garantidas."
Alarmista? Não... Só devias ler as notícias que partilhas
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
É incrível mas não é nacional
Sim, eu sei. A questão é, depois do que se passou na estação de metro, se acontecesse cá seria diferente a reação das pessoas? Não me parece, o que interessa são as fotos e vídeos para as redes sociais.
 
  • Like
Reações: Hulk27

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,670
25,456
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Miguel, acredito que não o faças por mal, mas tu e os que escrevem/falam/pensam como tu, são os grandes aliados do chega e sua turba.

Deixam estes temas que interessam ao cidadão comum e só se preocupam com pormenores ( fotos, palavras e etc ) e depois grupos nocivos à democracia liberal pegam neles, e fazem disto bandeira.

Aprendam com o que se passou em 2016 nos EUA. E aprendam com o Biden como se derrota essa gente!

Falando dos problemas abertamente, procurando soluções e não deixando as extremas capturar esses temas.
Oh vieira, eu também acredito que tu não o faças por mal. Mas o que tu dizes não faz sentido nenhum. E ultimamente tem sido sempre assim
O que estamos aqui a falar é de alguém ter tirado a foto de uma pessoa, nos últimos instantes da sua vida, e ter partilhado a foto dessa pessoa.
De uma certa forma isto é um segundo ataque à pessoa em questão. É um ataque à sua decência como ser humano que devia ser protegida mesmo depois de isso já ser tarde. Porque existe uma família que para além do trauma de ter perdido alguém tem o trauma adicional de ver a foto do seu ente querido num jornal com a maior tirada do país, comprado maioritariamente por acéfalos.
E não entender isto é compactuar com esta forma nojenta de fazer "jornalismo" e é compactuar com o degredo dos valores que tanta gente usa como bandeira para defender o regresso dos fantasmas do passado.
Debata-se os problemas que existem, de facto, como por exemplo a existência de um país onde o dinheiro que deveria estar a ser investido no SNS está a ser utilizado para cobrir vários buracos GIGANTESCOS que foram criados por uma onda de banqueiros corruptos que nunca foram responsabilizados. E curiosamente com isso ninguém destes extremos se preocupa. Será porque não existem ciganos na alta finança?
 
  • Like
Reações: Czarli9

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,670
25,456
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que a ti não te agrada é a temática. Porque se eu te questionar se as fotos dos corpos amontoados num campo de concentração NAZI, não devem ser mostradas de forma a consciencializar o Mal que ali teve lugar, tu não tens dúvidas que sim devem ser mostradas as vitimas, nas escolas museus, tudo. Nunca se deve esconder a realidade. É enganador. As pessoas devem ver o que se passa ou passou, porque é diferente de ler um Cabeçalho de noticia, para o qual nem olhamos duas vezes.
Eu acredito que para vocês, no chega, isso dos campos de concentração seja tudo um pequeno pormenor que aconteceu (se é que aconteceu mesmo).. Mas utilizar essa situação como comparação com esta continua a demonstrar é o tipo de pessoa que tu és.. Nos ataques de 11/9 existem várias imagens das agências noticiosas de pessoas que cometiam suicídio ao atirarem-se das torres. Por uma questão de decência, e por uma questão de respeito pela vida humana (tu não sabes o que isso é) todas as agências de informação decidiram não mostrar essas imagens. E tinham sido alvo do maior atentado terrorista da história..
Se a decisão passasse por pessoas como tu tínhamos tido não só as fotos de pedaços de corpos como se teria tido uma contagem em direto do n.º de pessoas que se estariam a suicidar para depois justificar uma 3.ª guerra mundial.
São formas de encarar o Mundo.

Ps: registei que inventaste que algo sobre a minha opinião sobre a videovigilância (que eu julgo que nunca partilhei aqui qual é e como tal tu não fazes a mínima ideia de qual é e depois continuas a falar como se não tivesses mentido. Tens que ter cuidado que isso pode ser patológico..
 
  • Like
Reações: Czarli9

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,670
25,456
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sobre este escândalo, por exemplo, não existe nenhum membro patrocinado do Chega que seja capaz de (nem que seja fingir) alguma indignação? O maior ladrão da hsitória deste país e que vai gozando com tudo e todos e não existe nenhum apelo à sua morte? À sua prisão perpétua? Estripá-lo de todos os seus bens e deixá-lo a morrer à fome. A si e aos seus?
Pois claro que não existe vontade em discutir estes problemas. Estes problemas para essa facção não existiram. E a terem existido a culpa foi do governo que permitiu que roubasse.. E andamos nisto.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Sobre este escândalo, por exemplo, não existe nenhum membro patrocinado do Chega que seja capaz de (nem que seja fingir) alguma indignação? O maior ladrão da hsitória deste país e que vai gozando com tudo e todos e não existe nenhum apelo à sua morte? À sua prisão perpétua? Estripá-lo de todos os seus bens e deixá-lo a morrer à fome. A si e aos seus?
Pois claro que não existe vontade em discutir estes problemas. Estes problemas para essa facção não existiram. E a terem existido a culpa foi do governo que permitiu que roubasse.. E andamos nisto.
O maior LADRÃO da história deste País foi o Sócrates. Esse em que provavelmente tu votaste, na volta mais que uma vez. Foi ele quem deu cobertura a esses ladrãozecos todos, sempre no âmbito, de arrecadar uns trocos para ele depois esfarrapar em Paris. Crimes de colarinho branco é aos montões, em todos os Países livres do Mundo. Primeiros Ministros a ROUBAR e Presos por causa disso é que não se vê na Europa todos os dias. E por vivermos num Estado de Direito, que tu tanto gostas de invocar, Crimes de Roubo, Fraude, Burla, nunca serão homicídios, violações, pedofilia, nem é necessário explicar-te o porque.
 
Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,405
21,535
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sobre este escândalo, por exemplo, não existe nenhum membro patrocinado do Chega que seja capaz de (nem que seja fingir) alguma indignação? O maior ladrão da hsitória deste país e que vai gozando com tudo e todos e não existe nenhum apelo à sua morte? À sua prisão perpétua? Estripá-lo de todos os seus bens e deixá-lo a morrer à fome. A si e aos seus?
Pois claro que não existe vontade em discutir estes problemas. Estes problemas para essa facção não existiram. E a terem existido a culpa foi do governo que permitiu que roubasse.. E andamos nisto.
Há sempre a tendência a relevar mais os crimes violentos do que os crimes de colarinho branco.
Pessoalmente espero que a justiça vá com o Salgado até ao fim. E também com o Sócrates. Nem que seja para que o povo possa começar a acreditar minimamente que a justiça é igual para todos os estatutos sociais.