Política Nacional

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,717
1,339
Tal como o liberalismo tem falhas o comunismo também as tem...

Não existe nenhum regime que seja perfeito....

eu ate me considero um gajo neutro....eu com os meus 18 anos era rebelde e queria fumar erva votava Bloco de Esquerda mais para a frente comecei a perceber melhor a coisa e votei 2 vezes em Passos Coelho e votava a 3ª e a 4ª
O país está a desabar a olhos vistos em todos os sectores, e os meninos da esquerda assobiam para o lado, continuam obecados com o Governo do Passos!

Se o pais virar à direita e os liberais pegarem em 1 ou 2 pastas, a coisa nao pode ficar pior....

Um dos mais conceituados economistas do MUNDO e professor catedratico na Univ de Harvard é Português....e liberal....seria mau para o país??

O unico extremo em quem eu confio é no Luis Diaz todos os outros eu não confio!
è isso mesmo...uma pessoa quando nao tem responsablidade...fixe é votar na extrerma esquerda...porque é cool...
Mas quando se começa a trabalhar, e é preciso pagar contas...e ve-se a quantidade de impostos que se pagam (trabalhores e empresas...)...a musica vai mudando e vai para a direita....

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,784
5,324
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Terceiro não digo, mas quarto partido talvez..

O melhor resumo desta palhaçada toda, é o Rui Rio estar "com pressa" em ir a eleições, quando no seu próprio partido ainda nem sequer marcou eleições, chama-se a isto sede de poder.

Hoje (mais uma vez), alguns senhores deputados cagaram na cara dos tugas.
O Rangel reproduz a famosíssima facada de Costa a Seguro e o Rio é que tem sede de poder. Fdx, nenhum outro líder do PSD sofreu tantos ataques internos desde que estamos na UE. Até o Marcelo foi um canalha ontem.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,210
8,804
45
Lisboa
Nao ligo a cores politicas.... mas olhando para os exemplos no passado...
Nem ps nem psd governaram a 100% bem....o que tambem nao é facil....
Uns dao um pouco...e favorecem os grandes outros nao dao nada...cortam e tambem favorecem os grandes.
Chega....longe....mas respeito quem va nas ladainhas contadas pelo homem quando nem ele acredita nelas ou as cumpre...
Cdu e cds partidos obsoletos e banais....
Os partidos recentes dos pans e liberais e afins.... servem para fazer numero.
Face a isto...nao me admirava nada que país entre em crise....com falta de governaçao na recta final (ou nao) de uma pandemia que nao ajuda nas contas/governacao.
Devia haver uma limpeza de alto a baixo... nossa classe politica é fraca e podre de corrupcao e ligada aos poderosos...seja qual cor for...
Se querem que justiça funcione...se querem que leis funcionem...é começar por limpar os politicos....so assim os poderosos vao dentro... so assim pagam o que devem....aliviando impostos do povo...so assim um benfiquistao nao manda num país tambem...
Porque nao um militar? Maior parte deles sao isentos e integros. Ramalho eanes foi mau?
Ja vimos no caso das vacinas, tivemos um militar que tinha um objectivo...rodeou-se de pessoas certas nas areas e atingiu objectivos.
Ligo pouco a politica... e haverá sempre discussao entre o povo que uns sao melhores que outros e vice versa...certo é que os 2 grandes ja la tiveram e nem sempre estiveram bem....depois ha quem diga para se dar oportunidade aos pequenos....e dao garantias? Isto mexe com vida de todos nós...
Ja votei em varios candidatos de partidos diferentes, de acordo com a obra feita nos varios tipos eleicoes....autarquicas...PR...governo....logo nao tenho cor certa partidaria e nem me dou ao trabalho em discutir este assunto do A é melhor que B ou C....
Foi so um desabado....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,253
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso é o que tu achas.
Tu distinguiste o PS dos dois partidos de extrema esquerda, e isso é o mais importante. Agora se quiseres chamar ao PS extrema direita e ao BE esquerda fofinha, é mais ou menos indiferente, é importante é a distinção, porque tentar colar a extrema esquerda ao PS é nocivo tal como seria colar a extrema direita com o PSD.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,907
150,152
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Colega, a centro-direita está em fanicos... O PSD no governo, só com o apoio da extrema-direita, que é quem mais lucrará com a vontade de tirar definitivamente o tapete ao Governo que o PR tem. É o que prognostico e o que temo. É um tiro no pé do tamanho do Mundo por parte do BE e da CDU.
Portugal não tem extrema direita com representatividade na assembleia ou de voto.
Tem sim um partido alt-right/ direita populista .

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,781
7,338
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tu distinguiste o PS dos dois partidos de extrema esquerda, e isso é o mais importante. Agora se quiseres chamar ao PS extrema direita e ao BE esquerda fofinha, é mais ou menos indiferente, é importante é a distinção, porque tentar colar a extrema esquerda ao PS é nocivo tal como seria colar a extrema direita com o PSD.
Portugal não tem extrema direita com representatividade na assembleia ou de voto.
Tem sim um partido alt-right/ direita populista .
Entendam-se, por favor.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,214
9,328
A Holanda que o diga....aquilo lá é uma merda....A Estonia esta entregue aos liberais e já nos dão uma abada no crescimento

mas a malta é feliz é em Cuba
Dar a Holanda como exemplo de liberalismo tem piada.

Impostos mais altos que Portugal, ambos individuais como coletivos.
Subsídios e pensões das mais altas, percentualmente, na Europa, incluindo pensão mínima de sobrevivência para desempregados, política copiada de outros países mais a norte e que daqui a pouco também serão denominados liberais por aqui.
Saúde gratuita, incluindo no serviço privado.
Transportes, eletricidade, banca, seguradoras, entre outras dentro das tecnológicas, financeiras e industriais, detidas pelo Estado.

Tudo coisas que a IL abomina.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

eu ate me considero um gajo neutro....eu com os meus 18 anos era rebelde e queria fumar erva votava Bloco de Esquerda mais para a frente comecei a perceber melhor a coisa e votei 2 vezes em Passos Coelho e votava a 3ª e a 4ª
O país está a desabar a olhos vistos em todos os sectores, e os meninos da esquerda assobiam para o lado, continuam obecados com o Governo do Passos!

Se o pais virar à direita e os liberais pegarem em 1 ou 2 pastas, a coisa nao pode ficar pior....

Um dos mais conceituados economistas do MUNDO e professor catedratico na Univ de Harvard é Português....e liberal....seria mau para o país??

Se o liberalismo advogar um economia de mercado pura, estaremos num extremo. Se se defender uma concepção minúscula do papel do estado, reduzindo-se o liberalismo a uma perspectiva económica neoliberal, será um extremo. Cabe à Iniciativa Liberal esclarecer os portugueses sobre os seus intentos. Pessoalmente, sendo um colectivista, entendendo que a sociedade somente é possível se houver algo superior aos anseios individuais de cada cidadão (... não os desprezando, claro), a existência de uma certa concepção de bem comum que assegure existências dignas aos que ocupam as posições sociais mais baixas (condição que o mero funcionamento do mercado não garante, pois o mercado não tem preocupações de ordem social/moral), gostaria de ouvir propostas concretas do partido sobre o papel do estado, quanto à pobreza, serviços públicos, coisas que tais. E que o partido abordasse questões sociais partido dos seus fundamentos filosóficos, não restringindo o liberalismo à matéria económica. Facilmente acabará rotulado de extremista. A IL tem de compreender que está a falar para um país onde a esquerda pesa bastante. Se insiste demasiado em questões ideológicas, sem transpô-las para um discurso verdadeiramente popular, arrisca-se a passar ao lado de grande parte da população.

Seja como for, será um dos partidos que mais terão a ganhar com o cenário de eleições antecipadas.

Última edição:

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,520
5,204
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes

Parei de ler quando disseste que votaste 2 vezes no coelhinho e que votarias 3 ou 4 vezes se fosse necessário.
Isso é o fanatismo. E o fanatismo torna-nos irracionais. Acontece-me às vezes com o futebol! Os anos de passos foram os mais negros da história da democracia em Portugal.

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,717
1,339
Dar a Holanda como exemplo de liberalismo tem piada.

Impostos mais altos que Portugal, ambos individuais como coletivos.
Subsídios e pensões das mais altas, percentualmente, na Europa, incluindo pensão mínima de sobrevivência para desempregados, política copiada de outros países mais a norte e que daqui a pouco também serão denominados liberais por aqui.
Saúde gratuita, incluindo no serviço privado.
Transportes, eletricidade, banca, seguradoras, entre outras dentro das tecnológicas, financeiras e industriais, detidas pelo Estado.

Tudo coisas que a IL abomina.
Impostos mais altos lá?..entao deve ser por isso que todas as nossas cotadas da bolsa estao la sediadas....
Banca na mao do estado? Qual? só se for o banco da holanda...
Eu ja vivi na Belgica...e é mais ao menos parecido...que lá...e olha que nao é nada de como tu dizes...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Parei de ler quando disseste que votaste 2 vezes no coelhinho e que votarias 3 ou 4 vezes se fosse necessário.
Isso é o fanatismo. E o fanatismo torna-nos irracionais. Acontece-me às vezes com o futebol! Os anos de passos foram os mais negros da história da democracia em Portugal.
a questão nacional será sempre verificar se os portugueses se recordam dos anos de passos, e até que ponto um rangel em pele de cordeiro consegue disfarçar no timming da lua de mel…. se existir casamento.

acho que a maioria dos portugueses jamais esquecerá… talvez daqui a uma geração ou não, talvez a sociedade portuguesa me surpreenda.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,907
150,152
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Entroncam na medida em que um diz que no Parlamento há extrema-esquerda e outro que não há extrema-direita. Se não há extrema-direita, não há extrema-esquerda garantidamente.
PCP.
Partido Comunista Português.
Está no próprio nome e tudo.
É o único. Na minha opinião BE é desde há muitos anos um partido "esquerda moderna" ou se quiseres o contrabalanço de um Chunga, um partido esquerda-alternativa.

O único partido extrema direita orgulhosamente reconhecido pelo mesmo só o ex-PNR agora Ergue-te, partido criado numa matriz quase neo-nazi e com integrantes condenados agora transformado por JPC num partido neo-salazarista.
Mas é um partido insignificante e sem representatividade eleitoral.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O Medina também ia limpar as eleições em Lisboa.

O futuro ninguém sabe e o Portugal que se fala nas TVs não é o país real.
O Medina só não limpou por causa e tão só da margarida martins, não foi o moedas como a populaça centralista de Lisboa quer fazer crer!

não fosse a cofina e o seu jogo de manipulação do poder, se calhar este orçamento era assinado e medina estava em bicos de pés para perpetuar o centralismo lisboeta no poder nacional.