Política Nacional

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,213
9,327
Impostos mais altos lá?..entao deve ser por isso que todas as nossas cotadas da bolsa estao la sediadas....
Banca na mao do estado? Qual? só se for o banco da holanda...
Eu ja vivi na Belgica...e é mais ao menos parecido...que lá...e olha que nao é nada de como tu dizes...
Os impostos sobre dividendos são inferiores. As holdings lá registadas gerem os lucros das restantes subsidiárias.

Repara que eu não disse que o setor todo pertence ao Estado. Referi que o Estado detém empresas públicas dentro desses setores, algo inaceitável para o liberalismo moderno.

A Bélgica não conheço. Mas tenho ideia que o sistema político é uma confusão, devido às diferentes federações e a possibilidade de voto singular.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Foi muito mais do que isso e o Moedas merece mérito pela campanha e pelo favor que fez aos lisboetas por ter corrido com aquele bandido dali.
Não. Foi a reportagem da sábado que arruinou o Medina e fez ‘crescer’ o moedas. Se for a votação outra vez, não é eleito. E isso pode estar perto de acontecer.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,638
32,670
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Teremos eleições antecipadas em 2022, o PS ganha sem maioria absoluta e depois em 2025 será o José Sócrates, entretanto ilibado na justiça e vencedor das presidencias disputadas nesse mesmo ano, a dissolver novamente o governo.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,638
4,614
Teremos eleições antecipadas em 2022, o PS ganha sem maioria absoluta e depois em 2025 será o José Sócrates, entretanto ilibado na justiça e vencedor das presidencias disputadas nesse mesmo ano, a dissolver novamente o governo.
Que o aquecimento global acelere de tal maneira que nao cheguemos a 2025. Ou então que o sol exploda. Um dos 2.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Essencialmente o que fez. Passos modelou uma geração, foi mais papista que o próprio papa.
Eu na altura desse ranhoso não tinha contrato em Portugal, ate passei bem.

Mas vejo que há malta ficou feliz pelos cortes que levou, por ficar sem o 13º mês e sem subsídio de férias acima dos seiscentos euros, essa fortuna, a eliminação de feriados, o aumento do IVA na restauração, que causou desemprego a montes, com o discurso de merda do coitadinho, com os Relvas e Paulo Portas, os Vítor Gaspar e Carlos Moedas.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,987
6,024
E concordas com isso?
Ou seja pede-se que o povo escolha quem deve governar, mas depois afinal não é bem assim.
Chama-se democracia demagógica.
O que não concordo é ter de votar num representante do meu círculo eleitoral que nunca meteu os pés na minha zona, ou hoje que seja deste círculo e amanhã de outro.

De resto, quando vou votar sei perfeitamente que o meu voto serve para eleger um representante legislativo, e não um governo.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,520
5,204
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não daria palco a Chega da mesma maneira que não dou ao PCP e BE. Partidos nos extremos ideológicos também não têm o meu voto, mas ao contrário de ti eu olho para ambos os lados.

Só o facto de colares o IL ao Chega demonstra que estás demasiado num extremo ideológico.

Adorava viver nesse mundo da fantasia onde o voto responsável é o voto nos mesmos partidos de sempre. É o mais famoso soudbyte da política portuguesa.
Comparar o chega ao be ou pcp é uma coisa inexplicável!
O PCP quer queiramos quer não foi um dos principais lutadores para acabarmos com o salazarismo e estado novo em Portugal. Só por isso mereceria algum respeito meu. Se me falas no comunismo noutras latitudes, é claro que não concordo e sempre critiquei esses factos históricos. O chega é um partido fascista, perigoso, e muitos outros termos acabados em "istas"! É um partido latrina apoiado por ignorantes e por gente sem escrúpulos.
O IL é uma ideia política que eu não concordo e que acho extremamente perigosa.
Claro que o IL não é o chega, mas é igualmente mau!

• Like
Reações: Calabote e Czarli9