Política Nacional

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,378
6,695
Mas explica-me o porquê o plástico preto dentro?
Amigo, estavas a insinuar o uso do químico na vertente não ecológica, respondi-te que podes fazer agricultura biológica sem usares os clássicos químicos, mas agricultura não é a minha àrea e não sei a que "plástico preto lá dentro" a que te referes, mostra e posso espingardar uma resposta à comentador de televisão que fala de tudo.

(digo-te é que por exemplo, não há alternativa para transportar mirtilos ou framboesas sem caixas de plástico, ou seja, mesmo uma agricultura biológica acaba sempre por ter o uso de plástico).

(e não é o uso do plástico que é reprovável, é o desperdício, é o que se faz ao plástico depois de útilizado, etc)

• Like
Reações: AntonioMachado

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Amigo, estavas a insinuar o uso do químico na vertente não ecológica, respondi-te que podes fazer agricultura biológica sem usares os clássicos químicos, mas agricultura não é a minha àrea e não sei a que "plástico preto lá dentro" a que te referes, mostra e posso espingardar uma resposta à comentador de televisão que fala de tudo.

(digo-te é que por exemplo, não há alternativa para transportar mirtilos ou framboesas sem caixas de plástico, ou seja, mesmo uma agricultura biológica acaba sempre por ter o uso de plástico).

(e não é o uso do plástico que é reprovável, é o desperdício, é o que se faz ao plástico depois de útilizado, etc)
Não estou a espingardar nada, eu estou a falar daquilo que eu li, se quiseres eu meto o link dos artigos em causa.
Eu estou a falar dos plásticos não pelo desperdício, não é aí que eu quero chegar, tu é que estás a dizer que a líder do PAN pratica agricultura biológica. Tu sabes para que serve o plástico preto?

Última edição:

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,378
6,695
Não estou a espingardar nada, eu estou a falar daquilo que eu li e as culturas da Inês Sousa Real têm plástico preto.
Aqui não tem nada a ver com o desperdício de plástico. Tu sabes para que serve o plástico preto?

Estás a espingardar sim, quando dizes: "usa certamente herbicidas. Ora aí está uma boa ecologista".

E eu te respondo com: " a plantação em questão encontra-se certificada pelos referenciais MPB (Modo produção Biológico)".

Ou seja, desarmo o teu argumento de insinuares/espingardares que não é uma boa ecologista e tu vais puxar os plásticos pretos.

Eu respondo - mostra-me que não sei, não é a minha área.

digo-te que há situações em que é impossível numa agricultura biológica não usar plástico - dei o exemplo do transporte e usei até os exemplos da plantação em questão.

Acrescento o que acho sobre o uso de plástico.

Qual é o teu ponto afinal?

• Haha
Reações: tripeiro_de_gema

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estás a espingardar sim, quando dizes: "usa certamente herbicidas. Ora aí está uma boa ecologista".

E eu te respondo com: " a plantação em questão encontra-se certificada pelos referenciais MPB (Modo produção Biológico)".

Ou seja, desarmo o teu argumento de insinuares/espingardares que não é uma boa ecologista e tu vais puxar os plásticos pretos.

Eu respondo - mostra-me que não sei, não é a minha área.

digo-te que há situações em que é impossível numa agricultura biológica não usar plástico - dei o exemplo do transporte e usei até os exemplos da plantação em questão.

Acrescento o que acho sobre o uso de plástico.

Qual é o teu ponto afinal?
Eu sei muito bem o que é agricultar biológica e como ela é praticada.
Aconselho-te artigos do Semanário Sol, foi a CAP(Confederação dos Agricultores de Portugal) que denunciou o facto da Inês Sousa Real usar plástico preto, logo a partir daí não preciso de muito para chegar à conclusão que ela usa herbícidas. A agricultura biológica raramente usa plásticos deste tipo, aliás nem vejo o interesse.

Última edição:
  • Like
Reações: VenusInFurs

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já agora, gostaria de ver esses tais plásticos pretos da produção agrícola da líder do PAN... a ver se aprendo alguma coisa. Fotografias?

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,378
6,695
Eu sei muito bem o que são produtos biológicos e como são usados.
Aconselho-te o artigo do Nascer do Sol, foi a CAP(Confederação dos Agricultores de Portugal) que denunciou o facto da Inês Sousa Real usar plástico preto, logo a partir daí não preciso de muito para chegar à conclusão que ela usa herbícidas.
E se fosses ao site da plantação em questão ver o que está lá escrito?.
E tu achas que a CAP é impoluta sobre o assunto?, é o mesmo que usares a bola ou o record para me dizeres que não é penalti a favor do Porto o a btv a comentar os casos nos nossos jogos, mas eles é que são a tua base de facto?, pelamordedeus!, o idiota que nem sabe distinguir túneis de estufas fechadas?.

A CAP é óbvio que ia atacar fosse quem fosse do PAN, da mesma maneira que a protoiro o faria.

Se o que leste no artigo de opinião do Pedro Guerra sobre o FC Porto é o teu argumento...

Enfim.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,378
6,695
Já agora, gostaria de ver esses tais plásticos pretos da produção agrícola da líder do PAN... a ver se aprendo alguma coisa. Fotografias?
Eu como me dei ao trabalho de ir à página para não "espingardar" sobre o assunto, penso que serão estes:

27544743_1673926262702337_111038704297544240_n.jpg

(foto retirada do facebook da plantação)

Presumo que tenham o mesmo objectivo das pedras de xisto nas margens do douro, manter o calor/humidade na base da planta.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu como me dei ao trabalho de ir à página para não "espingardar" sobre o assunto, penso que serão estes:

Visualizar anexo 6512

Presumo que tenham o mesmo objectivo das pedras de xisto nas margens do douro, manter o calor/humidade na base da planta.
A foto diz respeito a que empresa?

E o uso desse material implica uma prática agrícola nociva? Haverá alguma incongruência entre os certificados ecológicos atribuídos, o modo de produção em vigor e os materiais utilizados? Existem diferenças substantivas entre estufas e túneis? ... convinha que o trabalho jornalístico esclarecesse alguma coisa, em lugar de se limitar a ouvir pessoas.

Tenho ideia que o PAN e a CAP andam pegados há algum tempo. Terá sido o secretário-geral da CAP a denunciar a deputada? Julgava que as declarações do responsável da CAP havia surgido como reacção a uma notícia de um jornal, que alegava práticas de agricultura intensiva e com impacto ambiental.

Última edição:

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E se fosses ao site da plantação em questão ver o que está lá escrito?.
E tu achas que a CAP é impoluta sobre o assunto?, é o mesmo que usares a bola ou o record para me dizeres que não é penalti a favor do Porto o a btv a comentar os casos nos nossos jogos, mas eles é que são a tua base de facto?, pelamordedeus!, o idiota que nem sabe distinguir túneis de estufas fechadas?.

A CAP é óbvio que ia atacar fosse quem fosse do PAN, da mesma maneira que a protoiro o faria.

Se o que leste no artigo de opinião do Pedro Guerra sobre o FC Porto é o teu argumento...

Enfim.
Realmente comparar CAP com Pró-toiro, sinceramente...
Tinha que vir a teoria da cabala... no fundo este negócio da Inês Sousa Real nunca existiu, é isso? A mesma Inês que diz que não são estufas, são túneis, só falta vir dizer também "Não são mão de obra explorada, são voluntários". Mas a culpa é dos outros. O Robles também nunca fez especulação imobiliária, é uma cabala de quem denunciou ou descobriu.

Eu nem vou entrar em fundamentalismos ideológicos, porque eu não quero entrar nesse campo.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,226
9,369
Eu vou votar PAN nas próximas eleições. Gosto de animais e gosto da natureza.
E das pessoas, não? Vais votar só AN?

Visualizar anexo 6512

Esse tecido é geotéxtil, não é plástico.

• Like
Reações: MiguelDeco

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,378
6,695
Realmente comparar CAP com Pró-toiro, sinceramente...
Tinha que vir a teoria da cabala... no fundo este negócio da Inês Sousa Real nunca existiu, é isso? A mesma Inês que diz que não são estufas, são túneis, só falta vir dizer também "Não são mão de obra explorada, são voluntários". Mas a culpa é dos outros. O Robles também nunca fez especulação imobiliária, é uma cabala de quem denunciou ou descobriu.

Eu nem vou entrar em fundamentalismos ideológicos, porque eu não quero entrar nesse campo.
Comparo no sentido de: associação com intuitos não neutros sobre o PAN.
Isto é inatacável.
Qual cabala?, onde é que eu usei teoria da cabala?
Eu disse e mantenho, é uma associação que, para além de falhar estrondosamente no que disse, tem agenda contra a pessoa em questão, isto é inquestionável, até por ti.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Comparo no sentido de: associação com intuitos não neutros sobre o PAN.
Isto é inatacável.
Qual cabala?, onde é que eu usei teoria da cabala?
Eu disse e mantenho, é uma associação que, para além de falhar estrondosamente no que disse, tem agenda contra a pessoa em questão, isto é inquestionável, até por ti.
Alguma vez ouviste falar da CAP? É que foram eles que ajudaram a desvendar em público o negócio da líder do PAN. O que tu estás a fazer é matar o mensageiro. Já agora no caso dos emails és a favor do Rui Pinto ou a favor do Toupeirense?
O PAN é um partido apenas animalista, nada mais, aliás o seu programa em 2015 era apenas uma folha de papel com ideias com bem-estar animal, é essa a sua natureza. Só que o PAN desvirtuou-se com essa onda da ecologia, pelo facto nas europeias os partidos verdes terem tido uma votação significado, mas o PAN já demonstrou que são péssimos ecologistas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,170
53,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu sei muito bem o que é agricultar biológica e como ela é praticada.
Aconselho-te artigos do Semanário Sol, foi a CAP(Confederação dos Agricultores de Portugal) que denunciou o facto da Inês Sousa Real usar plástico preto, logo a partir daí não preciso de muito para chegar à conclusão que ela usa herbícidas. A agricultura biológica raramente usa plásticos deste tipo, aliás nem vejo o interesse.
Eu uso plastico preto quando planto morangos, e não uso herbicidas, não estou a ver qual é a relação.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,226
9,369
"AN"... aha, boa.

Tás então a dizer que o gajo da CAP também não sabe distinguir geotéxtil de plástico? x)
Existem muitos materiais para essa função.
Existe efetivamente plástico, existem téxteis com ou sem polipropileno que podem ser até 100% biodegradáveis, existem geotéxteis como é o caso desse, existem até "tecidos não-tecidos", definição oficial com variadas bases.

Nenhum deles influencia aquilo que é considerado agricultura biológica.

• Like
Reações: Di Charis

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,378
6,695
A foto diz respeito a que empresa?

E o uso desse material implica uma prática agrícola nociva? Haverá alguma incongruência entre os certificados ecológicos atribuídos e o modo de produção em vigor e os materiais utilizados?...

Tenho ideia que o PAN e a CAP andam pegados há algum tempo. Terá sido o secretário-geral da CAP a denunciar a deputada?
A foto foi tirada do facebook da Berry dream, que é a empresa do marido da Inês de Sousa Real, fui ver que raio de sacos de plástico o colega se referia e só encontrei isso.
Quem insinuou que era nocivo ou sacos de plástico preto não fui eu, foi o colega com quem eu espingardava sobre o assunto.

Sim, a CAP está pegada com o PAN faz tempo, dai eu ter dito e repetido ao colega que a fonte era totalmente facciosa, como o Pedro Guerra a opinar sobre os jogos do Porto ou outra associação (dei o exemplo da protoiro) com interesses anti PAn.

Não, acho que não foi a CAP a denunciar a situação, pensei que teria sido a Cristina rodrigues, mas estou convicto que terá sido do Próprio PAN porque, como todos os partidos, há facções lá dentro - e há lideres que sairam à pouco tempo, há deputados dissidentes, etc, o normal na vida partidária.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu uso plastico preto quando planto morangos, e não uso herbicidas, não estou a ver qual é a relação.
Tu usas plástico preto com furos? Tu usas para afastar os bichos, afastar plantas invasoras e para aumentar a temperatura dos solos para elas não ficarem podres, certo?

Última edição: