As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
anyhow...

terminei Foundation - primeira temporada
é dificil pegar no material hiper extenso da história do Asimov e transformar isso num filme ou numa série, sobretudo quando o período temporal dessa narrativa abrange séculos... é uma produção dantesca e uma ambição desmesurada. No entanto, após algum aborrecimento inicial com a série a dificuldade que tive em me afeiçoar aos personagens, a coisa acaba por se compor.
Visualmente é um eye candy, das séries mais bonitas que vi nos últimos anos, bem produzida, fotografia incrível, representações ao mesmo nível, Lee Pace sobretudo faz um papelaço... especialmente no episódio final e Jared Harris será sempre Jared Harris (que pena tenho do seu eclipse em the Expanse)
Não farei spoilers, mas efectivamente o final de temporada deixa muita coisa em aberto, resta saber se vamos continuar no avanço de 135 anos que passaram ou se a narrativa voltará um pouco atrás para demonstrar o que se passou entretanto.
Vale a pena ser vista e vale a pena ter a paciência para deixar a série desenvolver até nos agradar mais o estilo e a narrativa. Comparo esta série a um bom vinho que foi preciso abrir, deixar respirar, ter a paciência certa para não beber de penalti o raio do copo e agora sentir que saboreei um belo pedaço de televisão. Só espero que haja continuidade e se façam mais temporadas quando o público sobretudo americano não partilha da mesma opinião e paciência, esses não querem um bom vinho, preferem coca-cola.
https://deadline.com/2021/10/foundation-renewed-season-2-apple-tv-plus-david-s-goyer-1234852255/ - aparentemente renovada

Invasion - ao episódio 7
A série continua no seu registo de slow burn, isto apesar de algumas incoerências. Não está má... a cena dos aviões em Kabul, tendo em consideração que foi filmada antes da queda do Afeganistão foi estranhamente profética. O resto continuo na espectativa, espero que, à semelhança de Foundation, a série me surpreenda, apanhe as pontas soltas e as una todas e consolide a primeira temporada como algo bem feito.
Adianta pouco ter boa cinematografia, interpretações excelentes (e sim, refiro-me sobretudo a Golshifteh Farahani, mas kudos também para o papel de Shamier Anderson) e depois a história de uma invasão à escala global não levar a narrativa para lado nenhum. (vi que já foi confirmada a segunda temporada) mas os fracos resultados de audiências normalmente fazem mudar muita coisa.
Não me levem a mal, adoro a boa construção de personagens, mas isso de pouco vale se não houver um "bigger picture" a desenvolver-se.

Continuo a rever Westworld com a patroa... que nesta altura está viciadona... estou a gostar de rever a série

em lista de espera
"Wish Dragon" - com o bebé ao colo, este vamos ver em família
"Red notice"
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi o nine days


É um filme que deve ser visto por quem gosta de cinema. E de quem gosta do lado mais metafísico do mesmo.
Um filme sobre a condição daquilo que é um ser humano, os seus dramas, as suas vivências, os seus medos.. Um filme de estreia de um realizador que promete.. E com um Winston Duke em excelente plano.. Bem coadjuvado por outros excelentes atores..
Uma agradável surpresa.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,334
45,729
Conquistas
5
Entretanto já anda por aí o novo do Pablo Larraín: Spencer. Se for tão bom quanto o Jackie já fico satisfeito mas dizem que é ainda melhor e que a Kirsten está soberba.
 
  • Like
Reações: paul93

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
vi em maratona Hellbound

apesar de quererem aproveitar todo o hype da moda da Coreia e colar isto ao Squid Game, as diferenças de conteúdo são muitas e as de qualidade então nem se fala...

Certo que tinha uma premissa engraçada e apontava a fazer uma critica directa ao fanatismo religioso e à facilidade com que a religião manipula as massas. Para juntar a isto vinha com o selo de Yeon Sang-ho, realizador do brilhante "Train to Busan"... mas a execução está pobre, o CGI mete dó, foca-se na violência para chocar e ser falado, mas falha em muitos outros níveis.

Está com uma nota bem alta (100%, 79%) no Rotten tomatoes e em outros sites de critica, mas sinceramente, não acho que mereça o hype

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mais um grande episódio de Succession. A qualidade desta série não tem limites, foda-se? Cada episódio é melhor que o anterior e a tensão acumula-se a cada troca de palavras entre as personagens.

Brian Cox: que ator fenomenal. Um papel que vai ficar na memória de quem aprecia séries de televisão e, de certeza, marcará para sempre a sua carreira.
Utilizamos sempre o mesmo texto mas realmente esta série é de um outro mundo claramente..
E quantidade de camadas que a série tem é de facto incrível.. Ainda neste ultimo e.p uma das personagens critica o maneirismo de alguém e depois executa no segundo a seguir o seu próprio maneirismo. São pormenores mas que fazem a diferença.. E esta é também uma série de detalhe..
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Utilizamos sempre o mesmo texto mas realmente esta série é de um outro mundo claramente..
E quantidade de camadas que a série tem é de facto incrível.. Ainda neste ultimo e.p uma das personagens critica o maneirismo de alguém e depois executa no segundo a seguir o seu próprio maneirismo. São pormenores mas que fazem a diferença.. E esta é também uma série de detalhe..
Já saíram os episódios todos?
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
3,987
4,745
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Fdx, olha, ainda bem que dizes isso. Não estava com muita vontade de ver.
Mas é só a minha opinião..podes sempre dar uma vista de olhos...

A Carol rejeitou entrar nesta temporada, entram algumas pessoas novas, mas parecem todas à procura de 15min de fama...

De resto...ah...
o Tim Stark perdeu tudo...
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Venha o senhor ao meu, o caminho é o mesmo. Em breve vou abandonar o posto, preciso de tempo livre para ter as séries em dia.
Ó Senhor Moussa, vamos lá ver uma coisa, estou aqui a consultar o Excel e o seu rendimento tem sido assinalável. Acho que não é preciso extremismos, certamente, conseguimos arranjar um ponto de convergência. Olhe, à segunda venha só ao meio dia. Aproveite a manhã para ver o episódio semanal de Succession e Curb Your Enthusiasm. O que me diz?
 
  • Love
Reações: MoussaM 11