Exercício físico e alimentação

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,656
38,968
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
meus amigos... comecei uma dieta na segunda feira... rígida

2020 = +15 quilos...

estou com 93... o objectivo é chegar aos 75...

vamos ver

mas antes de começar, foi a desgraça... no fim de semana comi leitão e uma francesinha de massa folhada no D. Gancho...

em que consiste?
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
em que consiste?
bem... fui a um nutricionista que me recomendaram, o Dr. Henrique Galvez

basicamente, mais refeições ao longo do dia, corte radical no álcool, corte nos hidratos, mais proteína, muita água, exercício físico (para já caminhadas, depois espero voltar a correr)

tenho feito as minhas refeições com uma proteína + legumes ou salada e bebido muita água
hidratos só uma vez por semana

para além disto foram-me receitados uns comprimidos... feitos à medida na farmácia dos Clérigos... vou lá passar amanhã para levantar as pastilhas... penso que irão contribuir para diminuir o apetite...

nada de álcool... até porque me diz que é incompatível com a medicação

serão 2 meses disto... a pessoa que conheço que me recomendou o médico, com 60 e muitos parece uma miúda nova... está toda fit...

eu, em véspera de ser pai... com 41 anos... tenho que cuidar de mim e meter-me novamente em forma para tomar conta do Gonçalito que aí vem
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,656
38,968
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
bem... fui a um nutricionista que me recomendaram, o Dr. Henrique Galvez

basicamente, mais refeições ao longo do dia, corte radical no álcool, corte nos hidratos, mais proteína, muita água, exercício físico (para já caminhadas, depois espero voltar a correr)

tenho feito as minhas refeições com uma proteína + legumes ou salada e bebido muita água
hidratos só uma vez por semana

para além disto foram-me receitados uns comprimidos... feitos à medida na farmácia dos Clérigos... vou lá passar amanhã para levantar as pastilhas... penso que irão contribuir para diminuir o apetite...

nada de álcool... até porque me diz que é incompatível com a medicação

serão 2 meses disto... a pessoa que conheço que me recomendou o médico, com 60 e muitos parece uma miúda nova... está toda fit...

eu, em véspera de ser pai... com 41 anos... tenho que cuidar de mim e meter-me novamente em forma para tomar conta do Gonçalito que aí vem
O Alcool é sempre um grande inimigo, e não é só para o peso.

Já há uns 10 anos que cortei nos hidratos é só uma questão de habito.

a disciplina de 2 meses a seguir isso tambem é util em termos mentais, e prepara para a vinda do rebento, parabens.
 
  • Like
Reações: Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O Alcool é sempre um grande inimigo, e não é só para o peso.

Já há uns 10 anos que cortei nos hidratos é só uma questão de habito.

a disciplina de 2 meses a seguir isso tambem é util em termos mentais, e prepara para a vinda do rebento, parabens.
obrigadão amigo

vamos ver... voltando a correr sei que perco peso

costumava correr uns 11kms duas a três vezes por semana
 
  • Like
Reações: sirmister

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,387
6,510
43
Lisboa
Acho que 1º é preciso força de vontade, especialmente no inicio, quando o organismo começa a reparar que está haver uma mudança na rotina.
Depois criando um rotina alimentar e algum exercicio, consegue-se perder algum peso, dependendo de pessoa para pessoa.

Eu perdi 8kg em 30 dias.... experimentei as cenas da herbalife, na brincadeira, para poder ter uma opinião e comigo resultou.
 
  • Like
Reações: Pavão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,157
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
bem... fui a um nutricionista que me recomendaram, o Dr. Henrique Galvez

basicamente, mais refeições ao longo do dia, corte radical no álcool, corte nos hidratos, mais proteína, muita água, exercício físico (para já caminhadas, depois espero voltar a correr)

tenho feito as minhas refeições com uma proteína + legumes ou salada e bebido muita água
hidratos só uma vez por semana

para além disto foram-me receitados uns comprimidos... feitos à medida na farmácia dos Clérigos... vou lá passar amanhã para levantar as pastilhas... penso que irão contribuir para diminuir o apetite...

nada de álcool... até porque me diz que é incompatível com a medicação

serão 2 meses disto... a pessoa que conheço que me recomendou o médico, com 60 e muitos parece uma miúda nova... está toda fit...

eu, em véspera de ser pai... com 41 anos... tenho que cuidar de mim e meter-me novamente em forma para tomar conta do Gonçalito que aí vem
Tudo muito bem mas só não concordo com o corte radical dos hidratos especialmente se vais praticar desporto. Deves ingerir alguma quantidade de hidratos complexos como a aveia, batata doce, arroz integral sob pena de teres falta de energia durante o dia. Não sendo eu nutricionista fico um pouco perplexo como não te aconselharam isso.
Sou contra a ingestão dos comprimidos. Consegues fazê-lo sem qualquer dependência de químicos. Mais que uma dieta é o adquirir de hábitos de alimentação que poderás manter para o resto da tua vida.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Tudo muito bem mas só não concordo com o corte radical dos hidratos especialmente se vais praticar desporto. Deves ingerir alguma quantidade de hidratos complexos como a aveia, batata doce, arroz integral sob pena de teres falta de energia durante o dia. Não sendo eu nutricionista fico um pouco perplexo como não te aconselharam isso.
Sou contra a ingestão dos comprimidos. Consegues fazê-lo sem qualquer dependência de químicos. Mais que uma dieta é o adquirir de hábitos de alimentação que poderás manter para o resto da tua vida.
também passa por aí...
ele não me cortou radicalmente com os hidratos - mas por exemplo, só como massa, ou arroz por exemplo 1 ou 2 vezes por semana e passei a comer só 1 pão por dia
de resto é como tu dizes, os hábitos - bebo mais água, como mais vezes ao longo do dia (iogurtes skyr, fruta, etc) e estou a comer porções de comida mais pequenas (que era um dos meus problemas porque adoro comida)

os comprimidos ajudam de facto... senti-me logo menos inchado, deve contribuir também para não se ter tanta retenção de liquidos
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
26,773
33,201
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
ora... estou nos 88 quilos... foram já 5 :D

e confesso, nem estou a fazer grandes sacrificios
Parabéns amigo! Continua na luta!

Perder peso é duro mas é um conjunto de boas decisões no fundo.

Também estava com 95kg. Tive uma operação ao coxix que me deixou sem puder correr ou fazer exercicio durante 6 meses. Praticava ginásio, jogava futeboladas, kick boxe... parei tudo foi uma desgraça pois em casa fechado e para não deprimir mais comi muita porcaria.

Mas começando a voltar a exercício regular (como também esta a ser o teu caso) não precisas de recorrer a muitos químicos acredita. Muita água, hidratos controlados, cortar no álcool e sumos e a coisa dá-se :)

Força, tamo junto!!
 
  • Like
Reações: Pavão e Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
Tudo muito bem mas só não concordo com o corte radical dos hidratos especialmente se vais praticar desporto. Deves ingerir alguma quantidade de hidratos complexos como a aveia, batata doce, arroz integral sob pena de teres falta de energia durante o dia. Não sendo eu nutricionista fico um pouco perplexo como não te aconselharam isso.
Sou contra a ingestão dos comprimidos. Consegues fazê-lo sem qualquer dependência de químicos. Mais que uma dieta é o adquirir de hábitos de alimentação que poderás manter para o resto da tua vida.
E a vantagem com a aveia é que passas o teu tempo a cagar.
 
  • Haha
Reações: Pavão

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,488
2,407
Conquistas
1
  • Lucho González
O organismo pode fabricar o próprio "hidrato carbono" por um processo de gliconeogênese.

A ingestão de hidratos de carbono será mais aconselhável na prática de exercícios de força e resistência como a musculação e HIIT pois os depósitos de glicogeneo sendo mais rapidamente consumidos não têm tempo para se restabelecer.
 
  • Like
Reações: sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,656
38,968
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tudo muito bem mas só não concordo com o corte radical dos hidratos especialmente se vais praticar desporto. Deves ingerir alguma quantidade de hidratos complexos como a aveia, batata doce, arroz integral sob pena de teres falta de energia durante o dia. Não sendo eu nutricionista fico um pouco perplexo como não te aconselharam isso.
Sou contra a ingestão dos comprimidos. Consegues fazê-lo sem qualquer dependência de químicos. Mais que uma dieta é o adquirir de hábitos de alimentação que poderás manter para o resto da tua vida.
Esquece lá isso... Se cortares a serio nos hidratos o que não vai faltar é energia.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
85 e a descer...

já foram 8 quilinhos à vida...

e entretanto como fiz anos, já tive aí uns 3 ou 4 dias de "excepções" à dieta
 
  • Like
Reações: Hulk27