Guerra Rússia - Ucrânia

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,827
7,086
Outra coisa...onde está o suposto poderio aéreo da Rússia?
As hordas de SU 30, 35 e 37?
O superfantastico PaK 50?

• Like
Reações: Pinetree

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
Neste momento, não é a NATO que está em causa!
Quem está em causa é um regime soviético que invadiu outro país sem Qualquer motivo, e está está praticar um genocídio! Aprende a separar a coisas!

Se a NATO fizesse o que putin está a fazer agora, todos aqui que estão contra o putin seriam os 1os a criticar a Nato e a cair-lhes em cima!
Andas a ver demasiada RT... muita propaganda. ;)
Soviético? Wtf?!?

RT? Devo ser fluente em russo eu...

Meu, só inventas. Uma verborreia de ataques pessoais e críticas básicas, e a tentativa de tornar isto num espaço de opinião única, é aquilo que escreves todos os dias aqui.

• Like
Reações: cccmonteiro

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
"Rabino do Porto teve de entregar passaportes e é suspeito de ter desviado parte de €35 milhões provenientes de doações."

Os vistos gold, na realidade é isto.

• Wow
Reações: tsilva

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,006
Gaia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Soviético? Wtf?!?

Meu, só inventas. Uma verborreia de ataques pessoais e críticas básicas, e a tentativa de tornar isto num espaço de opinião única, é aquilo que escreves todos os dias aqui.
Não é isso que se auto apelidam os russos?!?!
O Nuno Rogério hoje mostrou imagens de tanques russos com a bandeira soviética... ;)
Quem invadiu a Ucrânia é apenas nisso que pensa, em voltar a união soviética! Isto não tem nada a ver com as desculpas esfarrapadas que o putin da sobre a Nato.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Soviético? Wtf?!?

Bem ao falar na rt só demosntras a tua tamanha ignorância. Quem tivesse TV por cabo tinha rt em inglês... ;)

Até o sputnik tem em ingles, outro meio de informação de pura propaganda mentirosa.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
A NATO, ou qq organização/país é criticável quando comete atos criticáveis ou censuráveis. Como já os fez.

Não acho é q faça sentido criticar a NATO por aceitar novos membros que se candidatam em
Democracia.
Não é critica ou não crítica, mas para mim, por exemplo, é questionável a extensão ostensiva da NATO. Ostensiva no sentido de ser in your face. A Finlândia nunca precisou de pertencer à NATO, e todos temos consciência de que houvesse um ataque da Rússia à Finlândia haveria uma retaliação da NATO, sem ser necessário mostrar isso de forma tão explícita.

Posso até não ter razão, mas este assunto deve ser debatido. Não é tabu nenhum, para que assim que alguém sugira algo deste género seja logo atacado por meio mundo.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,032
84,316
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Outra coisa...onde está o suposto poderio aéreo da Rússia?
As hordas de SU 30, 35 e 37?
O superfantastico PaK 50?
É um mito, tal como os russos serem os melhores combatentes do mundo.

Estão cheios de entulho, que num país da NATO nem para museu ou para tiro ao alvo servia.

• Like

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
Bem ao falar na rt só demosntras a tua tamanha ignorância. Quem tivesse TV por cabo tinha rt em inglês... ;)

Até o sputnik tem em ingles, outro meio de informação de pura propaganda mentirosa.
Ignorância? Ou então que nunca sequer liguei o canal como infantilmenente estavas a sugerir.

• Like
Reações: Sabininho

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,032
84,316
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Soviético? Wtf?!?

Vais-me desculpar mas esta não é a altura para pluralidade de opiniões. Não é.

Quando estiver resolvido, podemos e devemos discutir tudo o que nos levou aqui, o que podíamos e podemos fazer de diferente e tirar consequências e responsáveis.

Agora, como em 1940, é altura de estar numa espécie de unanimidade "opinal" contra o invasor russo.

Pelo menos quem vive num país NATO. Os restantes são imimigos ou não é nada com eles ( Brasil e etc ).

• Like
Reações: Flames e Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
É um mito, tal como os russos serem os melhores combatentes do mundo.

Estão cheios de entulho, que num país da NATO nem para museu ou para tiro ao alvo servia.
São as armas nucleares que os safam.

Os gajos ameaçaram toda a gente, Suécia, Finlândia, Nato Estados Unidos, Polónia e ainda há por aqui gente que os defende. Isto é simplesmente inacreditável.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Ignorância? Ou então que nunca sequer liguei o canal como infantilmenente estavas a sugerir.
Sim ignorância pura e dura.
Porque se visses o canal verias a constante propaganda mentirosa que passavam sobre o Ocidente e Estados Unidos.

Diz me um canal de televisão na Europa que faça isso dá russia?

Isso diz e muito sobre aquele regime! ;)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
primeiro, o meu argumento tinha duas partes, o colega tinha dito invadir, retratou-se o que só lhe ficou bem, primeira questão resolvida.

Depois já que no teu salto lógico só ficaste pelas cedências ao Putin, respondo do melhor que sei e posso…

Eu jamais cederia a um ditador como o Putin, se há coisa que a vida me ensinou é que se te vergas aos bullies vais vergar-te mais vezes….

e neste momento a única cedência que me via aceitar era terminar com as sanções económicas contra a russia contra:

a) Abandono de todo o território ucraniano imediatamente (quando digo todo é todo, crimeia incluída),
b) Sujeitar o Putin, seus oligarcas e propagandistas, ao tribunal criminal internacional,
c) A Russia pagar uma indemnização à ucrania e ao povo ucraniano.

Mas estou disponível para ceder na b) espero que os russos, os verdadeiros, poupem-lhe o destino de ir preso e paguem uma viagem ao Putin directamente para junto do seu criador
Isso é muito bonito e é uma resposta muito assertiva, mas e se te dissessem concerteza que se não houver cedências e ele se sentir derrotado iria usar armas nucleares? Mesmo sabendo que isso poderia escalar para uma guerra nuclear global e que isso implicaria a morte de milhões e milhões de pessoas, mantinhas essa opinião? Isto não é uma brincadeira e o mais importante, para mim, e acho que para qualquer humanista, é que o escalar da violência e as mortes denecessárias acabem.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
Vais-me desculpar mas esta não é a altura para pluralidade de opiniões. Não é.

Quando estiver resolvido, podemos e devemos discutir tudo o que nos levou aqui, o que podíamos e podemos fazer de diferente e tirar consequências e responsáveis.

Agora, como em 1940, é altura de estar numa espécie de unanimidade "opinal" contra o invasor russo.

Pelo menos quem vive num país NATO. Os restantes são imimigos ou não é nada com eles ( Brasil e etc ).
Pá, então sugere ao Administrador bloquear opiniões contrárias à tua. Simples.

Eu não vou defender a democracia na Ucrânia para suspender temporariamente a nossa.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
Sim ignorância pura e dura.
Porque se visses o canal verias a constante propaganda mentirosa que passavam sobre o Ocidente e Estados Unidos.

Diz me um canal de televisão na Europa que faça isso dá russia?

Isso diz e muito sobre aquele regime! ;)
Não vejo nem quero ver. Estou-me a cagar porque sei (ou acho que sei) selecionar as minhas fontes de informação.

Propaganda há de todos os lados e este tópico é um exemplo disso. Ou achas que na imensidão de contas de twiter e canais de youtube que têm postado aqui é tudo inocente?

Eu sou absolutamente contra esse tipo de censura, por muito que as opiniões ou manipulações me enojem. Ou temos princípios, ou então isto não passa de uma guerra entre duas tribos.

• Haha