Guerra Rússia - Ucrânia

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
Meter a propaganda Russa e a Europeia no mesmo saco, muito bom.

Liberdade não é deixar que tudo possa ser dito, isso é completamente destrutivo da liberdade de expresão.

Fake news, propaganda mentirosa (como a Russa) tem que ser banida.

A Russia fala em invasão da ucrania? Não.

Liberdade não é andar a semear mentiras descaradas com potencial de destruição.
E achas que todas as contas de twiter e canais de youtube são alguma fonte credível ?

Saberes que do outro lado a propaganda é um modo de vida implica aceitares tudo o que lês do lado de cá?

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,930
9,183
43
Porto
Sabes que há dias, quando houveram ataques a central nuclear e acordamos quase todos em sobressalto, eu cheguei ao local de trabalho com semblante pesado, sabendo que basta um erro para a coisa se complicar. Quem trabalha comigo, ria se é gozava com a minha apreensão...

E eu só pensava: "Tanto idiota no mundo, que anda aqui só por andar... não fazem a mínima ideia do conflito grave que está a ocorrer na Europa."😞
Acho que tem a ver com imaturidade. Faz lembrar quando um gajo é puto e acredita que é indestrutível...podemos fazer tudo, cometer todos os excessos e nada nos vai fazer mal.
Depois, crescemos, as prioridades vão mudando, começamos a perceber da pior forma que afinal as coisas más também nos acontecem...
As pessoas que te gozam são pessoas que continuam a acreditar que o que se está a passar é noutro planeta e nunca acontecerá o mesmo no planeta deles.
Chegam a casa, ouvem uma notícia de guerra, mudam automaticamente para o Big Brother e o mundo fica novamente lindo e cor de rosa.
Mas não vale a pena lutar contra isso pois dificilmente irás mudar o que eles pensam. Há apenas uma coisa que poderá mudar a opinião deles mas, meu amigo, é algo que ambos esperamos que não aconteça.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
E achas que todas as contas de twiter e canais de youtube são alguma fonte credível ?

Saberes que do outro lado a propaganda é um modo de vida implica aceitares tudo o que lês do lado de cá?
A Liberdade de expressão não é concretizada coma propagação de evidentes fake news venham elas de onde vierem.

E as TV russas, seja por cumprimento de ordens ou não, atualmente atuam como veículos de propaganda da mentira.

Por isso, banir quem diz mentira devia ser algo que devia ser celebrado não ser combatido.

• Like
Reações: rucaque

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
  • Like
Reações: Sabininho e Stone

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,758
30,920
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Há um botão de aviso, ou um bot instalado que avisa cada vez que eu digo algo contra o regime putinista?
Esse pode tudo. Pode mentir, deturpar e até insultar de forma repetida outros foristas.
É tentar ignorar, que é o mesmo que a moderação tem feito.

• Like
Reações: Edgar Siska

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,009
46
Lisboa
A Liberdade de expressão não é concretizada coma propagação de evidentes fake news venham elas de onde vierem.

E as TV russas, seja por cumprimento de ordens ou não, atualmente atuam como veículos de propaganda da mentira.

Por isso, banir quem diz mentira devia ser algo que devia ser celebrado não ser combatido.
Não concordo. Não acho que a mentira deva ser criminalizada dessa forma, mesmo que seja contra os meus ideiais. Pelo simples facto desse ser exatamente o mesmo argumento utilizado na Rússia para banir fontes de informação não oficiais. Podes dizer que eles é que fazem propaganda e nós não, mas aí entras no campo da descricionaridade e sais do campo dos princípios.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,758
30,920
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
@Devenish
Vou seguir a tua doutrina e abster-me de responder ou citar aqui certos trolls.
Se eles ficarem a falar sozinhos pode ser que voltem para a gruta.

• Like
Reações: Devenish

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,729
4,907
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Para desarmar os "patetas" da praça baste uma pergunta capaz de ser feita até por uma pessoa sem grandes capacidades oratórias.

Como se estava a viver na Ucrânia antes da "intervenção especial" como vocês dizem?

A resposta ou é o silêncio comprometedor ou o assumir que na Ucrânia se estava a viver normalmente, numa democracia, o dia a dia comum, com o país a ter na mão as suas escolhas, sem qualquer sombra de belicismo ou agressividade.
Atencao que isso é terreno lamacento. Dependa de que parte da Ucrania estas a falar

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Não concordo. Não acho que a mentira deva ser criminalizada dessa forma, mesmo que seja contra os meus ideiais. Pelo simples facto desse ser exatamente o mesmo argumento utilizado na Rússia para banir fontes de informação não oficiais. Podes dizer que eles é que fazem propaganda e nós não, mas aí entras no campo da descricionaridade e sais do campo dos princípios.
" simples facto desse ser exatamente o mesmo argumento utilizado na Rússia para banir fontes de informação não oficiais. "Como??

O problema é que NÓS sabemos a verdade, e a verdade é que a Rússia utiliza as mentira descaradas para manipular o seu povo. Na Russia e na China a não se pode escrever/dizer "invasão da Ucrania". Estamos a falar de mentiras levadas ao extremo. Que liberdade de expressão é essa???

A mentira provada é um elemento legal.

Se não achas que a mentira deva ser criminalizada é porque a aceitas e pactuas com ela, não há meio termo.