O PCP é um partido russófilo teve e tem quadros que se formaram na ex-URSS( inclusive o José Milhazes ) e isso explica todas as suas posições e meteu-se num beco sem saída.
Quem é da margem sul do Tejo que é o meu caso, encara o PCP de forma diferente, a Festa do Avante é uma festa que recebe toda a gente, muitas de direita, para um jovem da margem sul ou de Lisboa, mesmo que seja um betinho e do CDS é perfeitamente normal ir á festa do avante apanhar as primeiras bebedeiras.
Para não falar no mundo artístico, se entrarmos no anti- PCP total teremos de considerar que todo o Mundo artístico é comuna e Putinista... porque todos passaram por lá( Rui veloso, Abrunhosa,Clã,Xutos,etc não saia daqui) .
Já aqui o disse disse distingo o PCP internamente um partido importantíssimo na historia recente em Portugal que defende reformas progressistas entre uma delas a regionalização e sem rodeios. Interessante que o FCP nunca desde que eu me lembre sempre foi um clube politicamente aberto a todos, exemplo disso José Maria Pedroto ou mesmo Jorge Nuno Pinto da Costa( tudo menos reacionários ou intolerantes) . E o PCP a nível externo com as suas posições, que é totalmente abjeto condenável e indesculpável.