Guerra Rússia - Ucrânia

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
A Alemanha de leste também era a Democrática.
Aliás, essa designação acabava por confundir as pessoas pois pensavam que a RDA era a Alemanha ocidental quando na verdade era a Alemanha comunista.

Faz parte da propaganda comunista. Vender mentiras aos pobres.

Por falar em RDA, estive lá 2 meses e foi o suficiente para me aperceber do que é um regime comunista. Mal lá chegamos, à saída do avião, peguei na minha máquina fotográfica para tirar umas fotos e SACARAM-ME de imediato a máquina.

O MEU PASSAPORTE e de todos os meus colegas, passaram para as mãos deles e, quando pretendia trocar dinheiro ia um gajo com o MEU PASSAPORTE e eu ao lado dele. Só voltei a pegar NO MEU PASSAPORTE, no dia em que viemos embora.

Fomos tirar um curso rápido de educacão física, mas a maior parte das disciplinas eram.......... MARXISMO/LENINISMO.

Nunca vi tanta gente bêbeda (novos e velhos) estatelados nas ruas e sem ninguém se importar. Motivo - FRUSTACÂO !!!

As 3 intérpretes que tínhamos desabafavam muito connosco e disseram que tinham aquela profissão na esperanca de acompanharem uma qualquer delegacão ao exterior e BAZAREM !!!

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com

Mais uma "fornada" vinda dos subúrbios da Rússia, sem qualquer tipo de treino ou experiência em zonas de guerra. No fundo serão apenas "carne para canhão" do maior exército do Mundo e quiçá da galáxia ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024

Mais uma "fornada" vinda dos subúrbios da Rússia, sem qualquer tipo de treino ou experiência em zonas de guerra. No fundo serão apenas "carne para canhão" do maior exército do Mundo e quiçá da galáxia ...

Possibilidades:
1) Está difícil de convencer os étnicos russos de combater ucranianos
2) O objetivo é também matar as minorias na Rússia

• Like
Reações: Edgar Siska

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,175
20,762
Os russos estão completamente desorientados e já nem sabem o que dizem ou onde andam!
O Peshkov anteontem falou que Mariupol faz parte da região (oblast) do Luhansk quando na verdade faz parte da região de Donetsk.
Igor Konashenkov há dias falou que a forças ucranianas estavam a preparar um "desastre químico" numa central na região de Kharkiv... que já não existe há 10 anos!

Sobre a adesão da Suécia e da Finlândia à NATO:
Peshkok em Abril: "Russia would not see such a move as an existential threat, of the kind that could prompt it to consider using nuclear weapons".
Sergei Belyayev em Março:" It is obvious that [if] Finland and Sweden join NATO, which is a military organisation to begin with, there will be serious military and political consequences”.

Ainda sobre o ataque em Kramatorsk:

Última edição:

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,175
20,762
Cidadãos anónimos a escalarem o conflito:

Um pouco? :eek: :oops:

Última edição:
  • Like
Reações: Pinetree

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,989
12,247
As opiniões de MST no Expresso demonstram uma inocencia atroz, no mínimo.

E incrível como não aborda certas questões.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,421
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por falar em RDA, estive lá 2 meses e foi o suficiente para me aperceber do que é um regime comunista. Mal lá chegamos, à saída do avião, peguei na minha máquina fotográfica para tirar umas fotos e SACARAM-ME de imediato a máquina.

O MEU PASSAPORTE e de todos os meus colegas, passaram para as mãos deles e, quando pretendia trocar dinheiro ia um gajo com o MEU PASSAPORTE e eu ao lado dele. Só voltei a pegar NO MEU PASSAPORTE, no dia em que viemos embora.

Fomos tirar um curso rápido de educacão física, mas a maior parte das disciplinas eram.......... MARXISMO/LENINISMO.

Nunca vi tanta gente bêbeda (novos e velhos) estatelados nas ruas e sem ninguém se importar. Motivo - FRUSTACÂO !!!

As 3 intérpretes que tínhamos desabafavam muito connosco e disseram que tinham aquela profissão na esperanca de acompanharem uma qualquer delegacão ao exterior e BAZAREM !!!
O BE e o PCP só quere o bem do povo, o povo é que não percebia bem as coisas.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,971
18,430
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O BE e o PCP só quere o bem do povo, o povo é que não percebia bem as coisas.
Existia BE no tempo da RDA?
Ou existiam outros e esses alguma vez foram apoiantes da RDA ou da ex.URSS?
Ou alguns deles, nem todos, eram apoiantes de um regime a oriente que já nem existe após a entrada no poder de Deng Xiao Ping?
Quando se debitam opiniões é necessário saber do que se está a falar.

• Like
Reações: Vlk
Mary Antas

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
As respostas ao Tweet fizeram o meu dia.

• Like
Reações: dragao86

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,051
150,496
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Da República de Tuva?

Meu Deus isso é mesmo nos confins, junto à fronteiro com a Mongólia.

Deve ser uma riqueza esse equipamento dos anos 70 e 80 que levam.
Mas no fundo massacrar esse pessoal é um win para o Putas. é uma limpeza étnica gratuita de tuvanos, komis e khakhas.

• Like
Reações: Maximus

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Possibilidades:
1) Está difícil de convencer os étnicos russos de combater ucranianos
2) O objetivo é também matar as minorias na Rússia
Aposto mais na 2) opção. Para além disso, serão possíveis mortes que não trarão grandes problemas (ou ruídos ...) pois os familiares destes dificilmente irão questionar o seu desfecho ...

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Da República de Tuva?

Meu Deus isso é mesmo nos confins, junto à fronteiro com a Mongólia.

Deve ser uma riqueza esse equipamento dos anos 70 e 80 que levam.
Mas no fundo massacrar esse pessoal é um win para o Putas. é uma limpeza étnica gratuita de tuvanos, komis e khakhas.
Ainda se vai descobrir que afinal o que o Putin queria era "limpar a casa ..."

E a verdade é que está a fazê-lo pelo número enorme de baixas que tem tido e pela forma como continua a "recrutar" dentro de portas ...