Guerra Rússia - Ucrânia

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Como em tudo em tenho coisas que concordo com o homem, que como disse conheço bem, como tenho coisas que discordo.
Neste assunto da guerra concordo em absoluto.
Bem como para o bem e para o mal gosto de pessoas que independentemente das ideias falem com convicção e argumentem.

Nós, na nossa sociedade democrática precisamos de pessoas com força, capacidade convictas e sem medo. Mas não de "punhos de ferros".
Os punhos de ferro são características autoritárias e anacrónicas. Precisamos de líderes como disse convictos.
Existe também aí, nesses saudosismos bacocos muito desvio comportamental e confusão sobre o que é liderança aos olhos e enquadrada na nossa sociedade.
Tenho impressão que quando se fala em "punhos de ferro" parece estares associar isso à imagem de Putin. Líderes com punhos de ferro, são líderes que se sabem impôr ao respeito, incorruptíveis e não se deixam condicionar, a Thatcher por exemplo era conhecido como Dama de Ferro.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Como seria este planeta se a grande superpotência globalizada fosse uma China ou uma Rússia?

Tanto ódio de muitos aos Yankees, mas se aquilo acontecesse chorariam baba e ranho para voltar atrás.
Se há coisas que me incomoda sobremaneira é quando se dá a China como exemplo. É algo que passa algo despercebido mas cada vez mais comum. Uma certa admiração até…

EUA? China? Russia? India? Já o disse por aqui: apesar de todos os defeitos, tenho muito orgulho em ser europeu e, também com ou mais defeitos até, pertencente à UE.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,051
150,497
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tenho impressão que quando se fala em "punhos de ferro" parece estares associar isso à imagem de Putin. Líderes com punhos de ferro, são líderes que se sabem impôr ao respeito, incorruptíveis e não se deixam condicionar, a Thatcher por exemplo era conhecido como Dama de Ferro.
Eu prefiro líderes com espinha de ferro em vez de punho. Isso do punho parece que é para apertar.
Mas tu percebes onde quero chegar.

• Like
Reações: Czarli9

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,615
2,841
Como em tudo em tenho coisas que concordo com o homem, que como disse conheço bem, como tenho coisas que discordo.
Neste assunto da guerra concordo em absoluto.
Bem como para o bem e para o mal gosto de pessoas que independentemente das ideias falem com convicção e argumentem.

Nós, na nossa sociedade democrática precisamos de pessoas com força, capacidade convictas e sem medo. Mas não de "punhos de ferros".
Os punhos de ferro são características autoritárias e anacrónicas. Precisamos de líderes como disse convictos.
Existe também aí, nesses saudosismos bacocos muito desvio comportamental e confusão sobre o que é liderança aos olhos e enquadrada na nossa sociedade.
O problema caro @Edgar Siska é que temos muitos dirigentes( nacionais e europeus) fracos e ainda por cima incompetentes... E o problema é que a situação economica de diversos paises europeus tambêm serve a alimentar essa falta de coesão. Alias a BCE vai ter que tomar uma decisão ( quantitative easing ou deixar as taxas de juro subir) nos proximos tempos que pode ou não, não agradar a certos paises europeus( Alemanha, Holanda e companhia).

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,234
40,478
Tenho vista para o Dragão.
Se há coisas que me incomoda sobremaneira é quando se dá a China como exemplo. É algo que passa algo despercebido mas cada vez mais comum. Uma certa admiração até…

EUA? China? Russia? India? Já o disse por aqui: apesar de todos os defeitos, tenho muito orgulho em ser europeu e, também com ou mais defeitos até, pertencente à UE.
Também me incomoda horrores quando ouço "elogios" à China e ao seu estado orwelliano.

Apesar de tudo, a Europa ainda continua a ser o farol desta tempestade de merda a que chamamos planeta terra.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,139
84,951
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Espero que ninguém ache que os EUA estão a ser solidários, nós é que vamos pagar as contas das armas que eles estão a "doar" através das cotas da NATO. NÓS Europa estamos a ser solidários, os EUA estão a encher os bolsos das empresas de material de guerra americanas ás nossas custas.
Deixem-se disso.
Já levaram muito dinheiro, mas também já deixaram ainda mais e sobretudo existe muito sangue americano seco nos terrenos europeus das duas grandes guerras.

Que coisa parola o anti-americanismo. Parola mesmo de quem gosta de ser diferente mas consume avidamente tudo o que de lá vem.

Os EUA são como todos, tem interesses próprios, agendas escondidas ( no caso deles até é bastante clara ) mas são os menos maus e toda a gente se sente bastante confortável ao olhar para o lado e ver os porta aviões deles estacionados, quando andam em tours pela Europa.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,345
4,465
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Deixem-se disso.
Já levaram muito dinheiro, mas também já deixaram ainda mais e sobretudo existe muito sangue americano seco nos terrenos europeus das duas grandes guerras.

Que coisa parola o anti-americanismo. Parola mesmo de quem gosta de ser diferente mas consume avidamente tudo o que de lá vem.

Os EUA são como todos, tem interesses próprios, agendas escondidas ( no caso deles até é bastante clara ) mas são os menos maus e toda a gente se sente bastante confortável ao olhar para o lado e ver os porta aviões deles estacionados, quando andam em tours pela Europa.
É isso mesmo @Vieira_Amares , são os menos maus. O que eu não suporto é que alguém os veja como salvadores de seja o que for. Não salvam ninguém. Aproveitam-se deles.
Se me preguntas se confio mais de não ser "apunhalado" por Americanos vs Chineses ou Russos, sem dúvida!
Mas isso não significa que têm qualquer coisa que não seja os seus próprios interesses em mente quando "oferecem ajuda"

• Like
Reações: Vieira_Amares
Ripas

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,234
40,478
Tenho vista para o Dragão.
Falo algumas vezes com um chinês que tem uma loja na zona onde eu moro. Ele tem sempre estas frases feita a cada vez que falamos acerca da Europa/China.

"Vocês aqui na Europa são mais inteligentes que nós lá. Não se permitem a viver numa ditadura esmagadora. Ainda assim, muitos de vocês não dão o devido valor a essa vossa vida e isso choca-me."

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Falo algumas vezes com um chinês que tem uma loja na zona onde eu moro. Ele tem sempre estas frases feita a cada vez que falamos acerca da Europa/China.

"Vocês aqui na Europa são mais inteligentes que nós lá. Não se permitem a viver numa ditadura esmagadora. Ainda assim, muitos de vocês não dão o devido valor a essa vossa vida e isso choca-me."
É um facto e uma realidade. Alguma vez ouviste falar em First World Problem?
Uma pessoa ao falar disso parece que está a descrever um sketch de Ricky Gervais.

• Like
Reações: Vieira_Amares

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,735
8,028
Bragança
Como seria este planeta se a grande superpotência globalizada fosse uma China ou uma Rússia?

Tanto ódio de muitos aos Yankees, mas se aquilo acontecesse chorariam baba e ranho para voltar atrás.
Os Estados Unidos serão um mal... Mas não comparo um país que tem eleições, onde podes dizer o que te vai na alma nem que seja a apologia do comunismo inclusive, com países onde á mínima coisa te dão um chá de novitchok ou um shot de polónio 21...ou piar fininho como na China, onde és ou reeducado ou julgado e executado dois dias depois onde a presunção é de culpa e não de inocência como em qualquer democracia.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,139
84,951
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É isso mesmo @Vieira_Amares , são os menos maus. O que eu não suporto é que alguém os veja como salvadores de seja o que for. Não salvam ninguém. Aproveitam-se deles.
Se me preguntas se confio mais de não ser "apunhalado" por Americanos vs Chineses ou Russos, sem dúvida!
Mas isso não significa que têm qualquer coisa que não seja os seus próprios interesses em mente quando "oferecem ajuda"
Não concordo em parte, salvaram não uma, não duas mas três vezes a Europa e que muitas vezes os desdenha ( eles nem dormem com isso ).

Na ww2, na ww1 e numa coisa que muita gente se esquece porque a propaganda soviética no pós guerra foi bastante bem feita, com o plano Marshall que pôs as economias a mexer e financiou a reconstrução da Europa.

Porque o plano Marshall não foi só dinheiro, foi também maquinaria pesada e leve, carros, tubagens, matérias primas, comida e por fim electrodomésticos que aqui pareciam algo de ficção científica ( batedeiras, ar condicionado e frigoríficos por exemplo ) e nos EUA faziam parte de qualquer família de classe média.

Ah, e também foram eles os responsáveis por aparecer uma classe média na Europa, a esses sim os EUA fartaram-se de lhes impingir coisas patéticas e desnecessárias.