Provas internacionais de ciclismo

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
A Ineos tem uma equipa super para classicas.

Magnus Sheffield
Thomas Pidcock
Ben Turner
Ethan Hayter
Jhonatan Narváez
Filippo Ganna
Dylan Van Baarle
Michał Kwiatkowski

E ainda se fala do Biniam Ghirmay na INEOS.
Engraçado que a Estrutura da Ineos limpava as grandes voltas, e era fraquíssima nas clássicas, agora está fortíssima nas clássicas, mas devido a não ter nenhum dos eslovenos, poucas hipóteses tem no tour e vuelta.

A Ineos, Jumbo e UAE tem dinheiro a mais que os restantes... até é pena isto acontecer. a qualidade devia estar mais repartida. Dou mais valor a quickstep, apesar de estar a correr mal, com orçamentos bem inferiores, fazia grandes resultados.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Engraçado que a Estrutura da Ineos limpava as grandes voltas, e era fraquíssima nas clássicas, agora está fortíssima nas clássicas, mas devido a não ter nenhum dos eslovenos, poucas hipóteses tem no tour e vuelta.

A Ineos, Jumbo e UAE tem dinheiro a mais que os restantes... até é pena isto acontecer. a qualidade devia estar mais repartida. Dou mais valor a quickstep, apesar de estar a correr mal, com orçamentos bem inferiores, fazia grandes resultados.
Orçamento bem inferior??
Durante muito tempo foram o segunda maior do WT perdendo apenas para a SKY/INEOS.

• Like
Reações: Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Orçamento bem inferior??
Durante muito tempo foram o segunda maior do WT perdendo apenas para a SKY/INEOS.
A 2ª acho que era a Katusha. A Quickstep acho que estava nas com orçamento mais alto, mas mesmo assim devia quase metade do orçamento da Sky.

Segundo esta lista, em 2016 era assim:

Team Sky - €35m
Katusha - €32m
BMC - €28m
Tinkoff - €25m
Astana - €20m
Etixx-Quick Step - €18m
Movistar - €15m
Lotto-Soudal - €14m
LottoNL-Jumbo - €14m
Dimension Data - €13.5m
Orica-BikeExchange - €13m
Giant-Alpecin - €12.5m
Trek-Segafredo - €12m
Ag2r La Mondiale - €12m
Cofidis - €11m
IAM Cycling - €10.5m
FDJ - €10m
Cannondale - €10m
Lampre-Merida - €7m
Direct Energie - €6m
Bora-Argon 18 - €4.5m
Fortuneo-Vital Concept - €3.5m

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Foi lá para ganhar pontos e sai de lá sem nada e com uma possível lesão.
Diga-se que estas 4 etapas a segir à de montanha são mais para "encher" do que outra coisa. O Quintana ia ficar lá a fazer nada.
Incrível como a prova tem mais etapas atualmente do que quando era WT.

O 6º lugar do Edet ainda dá uns pontinhos.

Quero ver é se a Arkéa vai mostrar o mesmo empenho quando estiver no WT, com ou sem Quintana.

Vamos ver se o Quintana sempre aparece nas Astúrias onde nós iremos estar presentes.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A 2ª acho que era a Katusha. A Quickstep acho que estava nas com orçamento mais alto, mas mesmo assim devia quase metade do orçamento da Sky.

Segundo esta lista, em 2016 era assim:

Team Sky - €35m
Katusha - €32m
BMC - €28m
Tinkoff - €25m
Astana - €20m
Etixx-Quick Step - €18m
Movistar - €15m
Lotto-Soudal - €14m
LottoNL-Jumbo - €14m
Dimension Data - €13.5m
Orica-BikeExchange - €13m
Giant-Alpecin - €12.5m
Trek-Segafredo - €12m
Ag2r La Mondiale - €12m
Cofidis - €11m
IAM Cycling - €10.5m
FDJ - €10m
Cannondale - €10m
Lampre-Merida - €7m
Direct Energie - €6m
Bora-Argon 18 - €4.5m
Fortuneo-Vital Concept - €3.5m
Só 18m ? Estranho olhando ao plantel que tinha.
Mas acredito.
O salto da Lampre foi incrível, dos 7m em 2016 para uns 50m agora.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Só 18m ? Estranho olhando ao plantel que tinha.
Mas acredito.
O salto da Lampre foi incrível, dos 7m em 2016 para uns 50m agora.
A Katusha é que pouco rendia para o orçamento que tinham. Aliás olhando para o plantel deles na altura, não sei onde é que gastavam esse dinheiro todo.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Mas eles já na altura tinham bons ciclistas de clássicas. Agora transformavam quase tudo em homens de trabalho.
.
O ciclismo de há uns anos para cá está a tornar-se como o futebol, com as devidas diferenças. Antigamente mesmos os melhores ciclistas começavam em equipas de menor valia e depois iam conquistando o seu espaço. Atualmente uma Ineos/UAE vai buscar um miúdo neo-pro e espeta-lhe a um contrato a ganhar quase 1 milhão por ano.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Mas eles já na altura tinham bons ciclistas de clássicas. Agora transformavam quase tudo em homens de trabalho.
.
O ciclismo de há uns anos para cá está a tornar-se como o futebol, com as devidas diferenças. Antigamente mesmos os melhores ciclistas começavam em equipas de menor valia e depois iam conquistando o seu espaço. Atualmente uma Ineos/UAE vai buscar um miúdo neo-pro e espeta-lhe a um contrato a ganhar quase 1 milhão por ano.
Não sei onde erramos para ter essa mudança tão drástica..

• Triste
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não sei onde erramos para ter essa mudança tão drástica..
A culpa é do fenómeno Remco...em parte.

Mas foi mesmo algo da noite (2018)para o dia(2 019). Era impensável uma equipa WT ter elementos abaixo dos 20 anos e idade para começar a vingar era por volta dos 24/25. E mesmo aqui em Portugal era a mesma coisa. Dificilmente um ciclista tão novo iria fazer a Volta. Aliás aqui ainda são mais conservadores nesse aspeto.

Eu prefiro o modelo "antigo". Acho que esse originava carreiras mais longas e menos estagnação na evolução dos ciclistas. Mas as coisas evoluem...para o bem e para o mal.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
.
Infelizmente. e começam a pagar já valores absurdos. E é uma pena, tira muito espetáculo, e pior, vês gajos a trabalhar que poderiam bem estar a lutar por vitorias. Não dá para agradar a todos.

As equipas médias agora nem trabalhar promessas podem, tem de se contentar com os restos.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
A culpa é do fenómeno Remco...em parte.

Mas foi mesmo algo da noite (2018)para o dia(2 019). Era impensável uma equipa WT ter elementos abaixo dos 20 anos e idade para começar a vingar era por volta dos 24/25. E mesmo aqui em Portugal era a mesma coisa. Dificilmente um ciclista tão novo iria fazer a Volta. Aliás aqui ainda são mais conservadores nesse aspeto.

Eu prefiro o modelo "antigo". Acho que esse originava carreiras mais longas e menos estagnação na evolução dos ciclistas. Mas as coisas evoluem...para o bem e para o mal.
Por falar nele, ele ontem estava muito forte, talvez o mais forte apesar das dificuldades dos paralelos molhados. mas 3 para 1.