Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
  • Like
Reações: Rui Alves

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
O Pogacar ataca, trabalha para eliminar todos, ajuda o Majka, quase vai ao chão e ainda ganha a etapa com um ataque potente.
Novo líder da geral, Majka segundo. E a UAE mesmo tendo perdido os 2 homens de trabalho arranjar maneira de ganhar.
Rui Oliveira caiu na aproximação a subida.
Volta às Eslovénia não conta.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pré-analise ao Tour:

Pogačar e Roglic são os principais favoritos e tem em Majka e Vingegaard os seus escudeiros preferidos mas nesse requisito a Jumbo leva a melhor sobre a UAE.
Majka parece estar muito próximo do melhor Majka de "sempre", mas Vingegaard ou muito me engano ou daqui a 2/3 anos já tem uma GV no bolso.
Pogačar deve apresentar McNulty, Bennett, Soler e Hirschi para a montanha sendo que Roglic deve apresentar Kruijswijk, Kuss, Van Aert e Benoot para o mesmo trabalho, em condições normais deria que a Jumbo leva a melhor novamente, mas nunca se sabe como os atletas chegam ao tour.
Laengen e Trentin devem ser os homens de plano da UAE (Bjerg deu positivo a Covid, por isso, deixo de fora) e Dennis e Laporte os da Jumbo.
Não sei o que dizer... Laporte vai se desgastar muito nos lançamentos do Van Aert enquanto o Trentin não deve discutir nenhuma etapa.
Dennis leva a melhor sobre o Laengen a subir, mas deve entrar ao serviço primeiro que o Laengen ....

Em termos de gregários a Jumbo leva a melhor, mas Pogačar também é melhor que Roglic.
Sem azares de parte a parte pode ser uma luta epica.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Pogaçar muito fraco no pedra, papel, tesoura, apanhou no lombo logo à primeira. Não melhore nisto que depois quero ver como vence o Roglic numa chegada.
Hoje para não haver dúvidas que é o mais forte, foi ganhar ao sprint ao Mohoric depois de ter, mais uma vez, destruído o pelotão a subir.

4 em 5 etapas para a UAE, só Ackermann "falhou".
Geral, pontos e montanha para a UAE.
Que chega as 30 vitórias.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Para quem não teve oportunidade de ver o KM mais nojento daquela que se diz ser a melhor equipa do mundo ....
Lampaert foi desqualificado, mas muda alguma coisa ?
Se eu fosse o Wellens no segundo bloqueio feito tinha mandado todos os chão.
Podia não ganhar, mas a QuickStep não ganhava com uma tática nojenta.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,576
6,984

Para quem não teve oportunidade de ver o KM mais nojento daquela que se diz ser a melhor equipa do mundo ....
Lampaert foi desqualificado, mas muda alguma coisa ?
Se eu fosse o Wellens no segundo bloqueio feito tinha mandado todos os chão.
Podia não ganhar, mas a QuickStep não ganhava com uma tática nojenta.
É o normal. O Dowsett falou há uns tempos de um mal-educado que não pediu licença antes de querer sair para a fuga, por isso, perseguiu-o e barrou-lhe o caminho para ele aprender. Contou esta história a achar que ia ter apoio do público e depois apagou o post quando lhe começaram a dar nas orelhas.
São as habituais javardeiras que só são punidas de vez em quando. A UCI ainda vai olhar para isso e pedir satisfações aos comissários por terem desqualificado o Lampaert. Ninguém da Quick-Step estava a fazer super-tuck nem mandaram lixo para o chão, por isso, para quê punir?

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Lampaert e Quick-Step foram ridículos no KM de ouro na Bélgica.
Só faltou mandar o Wellens ao chão.
Vi agora...roubaram-me a ideia!
Cheguei a sugerir fazermos isso contra a Glassdrive com os ciclistas que não contassem para a geral.

Para quem não acompanhou a prova, olhando para o resultado fico com a sensação que se não fosse isso o Wellens ganhava a geral.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
BikeEnchenge precisa de pontos rapidamente.
Vamos ver se os nacionais vão ter muita importância na decisão de quem vai descer.
Entre Israel - Premier Tech, Lotto Soudal, Team BikeEnchenge - Jayco, EF Education - Easyposy, Movistar Team e Cofidis duas vão descer.
Espera-se uma luta apertada até ao fim da temporada.
Olha para o calendário da Israel e compara com o da EF e principalmente da Movistar. Não olhei para os outros.
Têm bem mais provas previstas.

Quem tem ciclistas de várias nacionalidades, como é o caso da EF, pode ganhar muito com os nacionais. Por acaso nem acho que faça grande sentido os nacionais contarem para este sistema.

Movistar acho que não desce mesmo que o Mas se espete no Tour e na Vuelta. Desde que aprendeu a ir ao chão parece que não quer outra coisa...se for preciso o Valverde salva a equipa no final. A EF também me parece que se mantém, até porque me parece estar agora a arrancar a época.

Será que a DSM não alcança uma proeza que à partida seria impensável? A sorte deles foi os pontos do Hirschi de 2020...

Uma que acho que vai descer é a Bike Exchange, principalmente se levar o Yates ao Tour, que não o favorece tanto como a Vuelta. Isto para não falar do desgaste de fazer as duas seguidas. Muito arriscado quando só ele e o Matthews é que têm capacidade de fazer bons resultados. E o Matthews já teve melhores anos.

Vamos é ver se não é o Covid a decidir quem desce...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Desça quem descer diria que vai ficar sempre uma certa injustiça no ar...
Que sistema tão mal desenhado. E isto de termos o Binckbank Tour e o Tour de Guangxi cancelados não ajuda. Eram provas WT que podiam dar muitos pontos.

Última edição: