MotoGP, Moto2 e Moto3

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,192
Redenção finalmente para o Bagnaia. Depois de erro após erro em momentos decisivos nesta época, ganha confortavelmente num dia em que Quartararo deixou o God Mode em casa. Tentativa de ultrapassagem completamente bizarra sem nada que o justificasse e terá sorte se escapar a uma penalização para a próxima corrida. No resto do pódio ficam Bezzecchi que vem brilhando mais que os comparsas da KTM que tinham dominado o mundial de Moto 2 no ano passado e Viñales que, mesmo na sua melhor corrida da época, consegue ficar na sombra do Espargaró. Espargaró esse com uma remontada impressionante de 15 a 4º.
Já o Miguel Oliveira continuou no mundo dele. Partiu bem, depois é completamente comido nas primeiras curvas e, a partir daí, nunca mostrou grande ritmo (algo que até foi o normal do fim de semana). Acho que esbarrou no Mir antes da partida, por isso, não sei até que ponto não teve danos na moto.
 
  • Like
Reações: nike

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,221
7,939
42
Porto
Absolutamente surreal o Aleix. Não fosse o toque logo ao início e ganhava isto com as duas pernas às costas ...

Que put# de corrida que o miúdo fez, então esta passagem na meta dos dois que iam à frente dele. Incrível.

Quanto ao Miguel, mais do mesmo. Logo ao início, um arranque de merd# e perde logo duas ou três posições e depois nas últimas voltas passa de 7 para 9° sem grande luta.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
O Aleix, já umas voltas antes tinha feito praticamente o mesmo ao Rins e ao Mir, ultrapassando-os com uma facilidade tremenda. Depois, ao próprio Miguel, tipo manteiga. Ainda conseguiu ir buscar o Martin e depois, aquela última curva...uau...Miller e Binder de uma assentada, e eles que até vinham a andar bem.
Penso que não estou a exagerar se disser que foi uma das corridas mais incríveis que me lembro de ver de um piloto da Moto GP.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,987
30,964
51
Moimenta do Douro
O problema do MO é que parece satisfeito em andar no meio do pelotão. Tem sido raro ultrapassar alguém em corrida.

Se fosse responsável de uma equipa seria algo a levar em conta.

Ainda mais quando a Yamaha parece interessada em despachar o Franco Morbidelli.
 
  • Like
Reações: Jules Winnfield

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Redenção finalmente para o Bagnaia. Depois de erro após erro em momentos decisivos nesta época, ganha confortavelmente num dia em que Quartararo deixou o God Mode em casa. Tentativa de ultrapassagem completamente bizarra sem nada que o justificasse e terá sorte se escapar a uma penalização para a próxima corrida. No resto do pódio ficam Bezzecchi que vem brilhando mais que os comparsas da KTM que tinham dominado o mundial de Moto 2 no ano passado e Viñales que, mesmo na sua melhor corrida da época, consegue ficar na sombra do Espargaró. Espargaró esse com uma remontada impressionante de 15 a 4º.
Já o Miguel Oliveira continuou no mundo dele. Partiu bem, depois é completamente comido nas primeiras curvas e, a partir daí, nunca mostrou grande ritmo (algo que até foi o normal do fim de semana). Acho que esbarrou no Mir antes da partida, por isso, não sei até que ponto não teve danos na moto.
Mas ele esbarrou com o Mir porque o Mir travou a mais ou porque nem acertar no local da grelha de partida?
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
O Miguel se não se põe a pau ainda arrisca ver o Mundial pela televisão como qualquer um de nós ...

Péssimo, é pouco para caracterizar o que tem feito e as coisas com a "escolha" do futuro, não me parece estar muito fácil não ...

Também pouco tem feito para isso ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,864
Porto
Estou a ver que vos passou em claro o toque que o Oliveira deu no Mir quando este ancorou mesmo à sua frente no final da volta de formação, já na grelha de partida, e que o fez perder a asa esquerda na frente da sua mota, que se partiu e saltou fora da moto no momento do embate.

Não quero estar aqui a arranjar desculpas, até porque não sou engenheiro aerodinâmico, mas decerto foi algo que prejudicou a performance da sua mota.

Foi uma bela corrida, que recuperação incrível do Alex!! 🔥
 
Última edição:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Estou a ver que vos passou em claro o toque que o Oliveira deu no Mir quando este ancorou mesmo à sua frente no final da volta de formação, já na grelha de partida, e que o que fez perder a asa esquerda na frente da sua mota, que se partiu e saltou fora da moto no momento do embate.

Não quero estar aqui a arranjar desculpas, até porque não sou engenheiro aerodinâmico, mas decerto foi algo que prejudicou a performance da sua mota.

Foi uma bela corrida, que recuperação incrível do Alex!! 🔥
O Mir parou antes da sua posição na grelha? A culpa foi do Mir?
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O Miguel se não se põe a pau ainda arrisca ver o Mundial pela televisão como qualquer um de nós ...

Péssimo, é pouco para caracterizar o que tem feito e as coisas com a "escolha" do futuro, não me parece estar muito fácil não ...

Também pouco tem feito para isso ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Neste momento sobram 2 lugares na equipa satélite da Aprillia…. E corre o rumor que Morbidelli é para sair, mas tem contrato… e ainda existem rookies para entrar…. Mas quem ouve MO, transparece que tem/tinha futuro definido!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Uma coisa MO está a corresponder aos críticos, tem tido alguma consistência nos resultados…. Entre o 9o e 10o…. Até na geral do MotoGP está em 10o…
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,875
12,854
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O MO na volta de formação rodou bem atrás da posição dele sem necessidade, depois aconteceu o que aconteceu. E por muito que me custe a admitir o colega dele está num patamar acima. É agressivo no arranque e nas primeiras voltas e isso traz resultados. A Gresini já tem a equipa fechada para o ano, resta esperar que o rumor RNF seja verdade, caso contrário resta a Tech3...
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,864
Porto
O MO na volta de formação rodou bem atrás da posição dele sem necessidade, depois aconteceu o que aconteceu. E por muito que me custe a admitir o colega dele está num patamar acima. É agressivo no arranque e nas primeiras voltas e isso traz resultados. A Gresini já tem a equipa fechada para o ano, resta esperar que o rumor RNF seja verdade, caso contrário resta a Tech3...
Não há muito tempo atrás, poder-se-ia dizer o mesmo acerca do português ao invés do australiano.

O momento em que há uma viragem parece-me que coincide com a paternidade do Miguel.

Ainda falta muito Campeonato, mas não é fácil correr quando se sabe que se vai mudar de equipa na temporada seguinte...
 
Última edição: