MotoGP, Moto2 e Moto3

LoscarDragão

Arquibancada
4 Junho 2022
451
780
Conquistas
6
www.dailymotion.com
  • Lucho González
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Bem, tirando o facto de Quartararo ter borrado completamente a pintura a precipitar se no seu ataque na curva 5.
Mas isso permitiu uma corrida mágica de Aleix espargaro, caindo para 14ª posição.
Dois momentos altos de Aleix, comultrapassagem a Zarco e Mir antes da chicane.
E o MOMENTUM, com esta dupla ultrapassagem, ajudada pelo ataque de Binder a Miller, o que acabou com este ultimo.
Mas na chicane final é sempre mais impactante.
Valeu mesmo!
Quanto ao Miguel, não fez um bom arranque voltando aperder outra vez para Brad Binder.
Se Binder consegue apanhar o comboi da frente e obter Top 5, viu se nos momentos em que apareciema juntos no ecrã, é porque tem o tal estilo agressivo que esta KTM precisa.
Mas um nono lugar, que deveria ser nono, com a cagada do Mir na largada.
Ficou perto de Mir depois de ser ultrapassado, e resisitiu a Rins.
Contra o Magic 41, não podia fazer nada...
Férias!
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,715
10,737
Porto
E ao contrário do que já aqui li, a culpa foi do espanhol que travou repentinamente à frente de Oliveira para não falhar a sua posição na grelha.
Tudo serve de arma de arremesso... ser lampião (se é que é, não sei, nem me importa) não devia ter rigorosamente nada a ver com as apreciações que são feitas, mas é o que é...
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,715
10,737
Porto
Travou a fundo mas no lugar dele, não ultrapassou a linha. O Oliveira nem sequer devia estar ali.
O Oliveira estava a caminho da sua posição na grelha, só podia mesmo estar ali, tão próximo que estava do seu lugar à esquerda na grelha! 😅

O Mir travou no lugar dele, sim, mas a fundo é apanhou desprevenido quem vinha atrás que provavelmente no meio da confusão não tinha bem noção que o Mir ia travar a fundo para apear... acontece.

Vai daí e criticar o Miguel pelo incidente que o prejudicou na sua performance em corrida, acho muito rebuscado...
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,706
30,708
51
Moimenta do Douro
O Oliveira estava a caminho da sua posição na grelha, só podia mesmo estar ali, tão próximo que estava do seu lugar à esquerda na grelha! 😅

O Mir travou no lugar dele, sim, mas a fundo é apanhou desprevenido quem vinha atrás que provavelmente no meio da confusão não tinha bem noção que o Mir ia travar a fundo para apear... acontece.

Vai daí e criticar o Miguel pelo incidente que o prejudicou na sua performance em corrida, acho muito rebuscado...
Criticar? Não. É apenas a constatação de um facto.

Quem vem atrás é quem tem a "culpa". 😅
 
  • Like
Reações: Villas

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,715
10,737
Porto
Criticar? Não. É apenas a constatação de um facto.

Quem vem atrás é quem tem a "culpa". 😅
Bah, essa máxima não se aplica ao caso concreto na minha opinião, nem pouco mais ou menos...

O único "facto" é que o Oliveira vinha atrás, mas isso está longe de por si só ser suficiente para atribuir a responsabilidade do incidente ao Mir ou ao Oliveira.

São incidências da corrida, algo insólito, mas que acontecem.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Kandinsky

LoscarDragão

Arquibancada
4 Junho 2022
451
780
Conquistas
6
www.dailymotion.com
  • Lucho González
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
O dia negro de Quartararo também foi outro facto deste GP de Assen.
É inexplicávél o ataque que ele tentou na curva 5 sobre Aleix.
Reconheceu o erro e foi o que disse em Espanhol, ao próprio depois da corrida na box da Aprilia.
E, depois a equipa que o força a retomar asfalto, e duas quedas para duas Yamaha, Morbidelli e D.Binder, antes na volat a seguir sofrer um brutal high-side e cambalhota.
Falando do Miguel, sim o que se passou na grelha de partida foi quanto a mim 50/50.
O Miguel está próximo de mais do Mir, que está na posição. Mas o Mir trava fundo na linha e levanta oneu traseiro, o Miguél só bate porque a Moto do Mir está com o pneu 50 cm acima do solo. Perdeu a wing lateral horizontal, mas os tempos dele em corrida mostram que mais uma vez soferu de um desgaste que fez a diferença.
Em seu defavor, mas uma porta vai abrir-se na Yamaha oficial, e a RNF ou até Tech3.
Quero continuar a ver MotoGP com bandeira portuguesa.
 
  • Like
Reações: Flamma

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Mas o Miguel fala demais e já tem alcunha de Falcão… e tem sido uma desilusão completa…
 
  • Haha
Reações: Flamma

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,900
7,741
Porto
Mas o Miguel fala demais e já tem alcunha de Falcão… e tem sido uma desilusão completa…
Tu que falas de tudo e percebes tanto de tudo devias saber que o Miguel não tem a alcunha de falcão, esse é mesmo um dos nomes de familia dele...

A vontade e necessidade de se criticar é maior, eu compreendo...
 
  • Like
Reações: Flamma

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Tu que falas de tudo e percebes tanto de tudo devias saber que o Miguel não tem a alcunha de falcão, esse é mesmo um dos nomes de familia dele...

A vontade e necessidade de se criticar é maior, eu compreendo...


É chamado de Falcão obviamente de forma figurada…

Agora que tem desiludido nem as bitches do Oliveira podem negar… ou se calhar podem
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,856
12,751
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não há muito tempo atrás, poder-se-ia dizer o mesmo acerca do português ao invés do australiano.

O momento em que há uma viragem parece-me que coincide com a paternidade do Miguel.

Ainda falta muito Campeonato, mas não é fácil correr quando se sabe que se vai mudar de equipa na temporada seguinte...
O problema é que em dois anos a coincidirem na mesma equipa na classe rainha, o sul africano, apesar de menos pódios que o Miguel, tem sido mais forte e consistente.

A moto parece que encaixa mais no estilo agressivo do Binder, e aceito que a época de transferências possa ter influência no rendimento, mas se o MO quer andar regularmente perto do top 5 tem que encontrar maneira de extrair um pouco mais da moto, seja ela qual for.

Já sabemos que com o binómio moto/piloto em sintonia, consegue vencer corridas, mas haverá corridas em que isso não acontecerá, e terá que haver mais Miguel do que máquina. E neste momento, infelizmente, o único que consegue extrair uns pozinhos mais da moto é o colega de equipa.

E esta crítica em nada retira o enorme orgulho que tenho em vê-lo no topo mundial do motociclismo.

Que faça uma segunda parte de época forte e mostre à KTM o erro que cometeram.
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,715
10,737
Porto
O problema é que em dois anos a coincidirem na mesma equipa na classe rainha, o sul africano, apesar de menos pódios que o Miguel, tem sido mais forte e consistente.

A moto parece que encaixa mais no estilo agressivo do Binder, e aceito que a época de transferências possa ter influência no rendimento, mas se o MO quer andar regularmente perto do top 5 tem que encontrar maneira de extrair um pouco mais da moto, seja ela qual for.

Já sabemos que com o binómio moto/piloto em sintonia, consegue vencer corridas, mas haverá corridas em que isso não acontecerá, e terá que haver mais Miguel do que máquina. E neste momento, infelizmente, o único que consegue extrair uns pozinhos mais da moto é o colega de equipa.

E esta crítica em nada retira o enorme orgulho que tenho em vê-lo no topo mundial do motociclismo.

Que faça uma segunda parte de época forte e mostre à KTM o erro que cometeram.
Ninguém me tira da ideia que o momento em que o Miguel deixa de ser consistentemente o piloto mais forte da KTM é quando se torna pai... desconfio que algo mudou ali no chip mental.

Se se trata apenas da simbiose "máquina/piloto" pode ser que venha a encontrar uma parelha mais adequada junto da RNF e a Aprilia ... o tempo o dirá.

Curioso que na RNF terá a oportunidade de medir forças com o seu arqui-rival com uma moto idêntica (a ver vamos o quanto...), mas numa Aprilia oficial... Maverick Viñales. :giggle:
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Ninguém me tira da ideia que o momento em que o Miguel deixa de ser consistentemente o piloto mais forte da KTM é quando se torna pai... desconfio que algo mudou ali no chip mental.

Se se trata apenas da simbiose "máquina/piloto" pode ser que venha a encontrar uma parelha mais adequada junto da RNF e a Aprilia ... o tempo o dirá.

Curioso que na RNF terá a oportunidade de medir forças com o seu arqui-rival com uma moto idêntica (a ver vamos o quanto...), mas numa Aprilia oficial... Maverick Viñales. :giggle:
Não deixa de ser curioso uma equipa equipada com marca italiana, não ter um piloto italiano!!! Será?
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
MO com uma excelente performance no regresso das férias. Que seja prenúncio de algum brilharete até final da temporada. A colocar desde já o colega de equipa em lá para trás! Oxalá que amanhã é domingo continue assim.