Exercício físico e alimentação

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Sim o desporto ajuda claro mas creio que em excesso até pode fazer mal. Idealmente conduzia-se menos e caminhava-se mais. Mas as nossas cidades são terríveis para isso por vários motivos. Em grandes cidades italianas, excluindo Roma talvez, é tudo a penantes e transportes públicos.

Depois, ainda mais importante a meu ver, é cortar em certos vícios tipo pão branco. Para quem come 1 ou 2 diáriamente, experimentem trocar por um pão de centeio ou abdicar totalmente de pão e de lanches. Três refeições nutritivas são mais que suficientes.
É verdade mas depois tambêm depende dos teus objetivos e da tua visão da vida. Eu nunca fui de comer muito nem quando pesava 60 nem quando peso 85-90kg. O problema é que não consigo comer o que devo para chegar aos 90kg ao com três refeições ainda mais com a dieta que tenho atualmente.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,425
107,962
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim o desporto ajuda claro mas creio que em excesso até pode fazer mal. Idealmente conduzia-se menos e caminhava-se mais. Mas as nossas cidades são terríveis para isso por vários motivos. Em grandes cidades italianas, excluindo Roma talvez, é tudo a penantes e transportes públicos.

Depois, ainda mais importante a meu ver, é cortar em certos vícios tipo pão branco. Para quem come 1 ou 2 diáriamente, experimentem trocar por um pão de centeio ou abdicar totalmente de pão e de lanches. Três refeições nutritivas são mais que suficientes.
Hoje comi um pequenino pão de mistura, no entanto passo à vontade a semana toda sem comer pão nenhum.
Mas há quem tenha mesmo o vício do pão e come uma catrefada deles por dia.
Tinha um familiar que era capaz de comer um saco.
 
  • Like
Reações: Hulk27

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,425
107,962
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Meu pequeno almoço:

- Bowl de vinho tinto de pacote em promoção no PG;
- Dois dedos de tremoços (comer com casca - mais nutritivo);
- Café feito em cafeteira das pequenas - o ideal é deixar torrar até sentir o cheiro a queimado;
- Molete com margarina (evitar a todo o custo manteiga);

Ajuda a manter a dieta, sobretudo pq ficam demasiado marados dos cornos para reparar no v/ físico, ao fim de algum tempo.
BARRIGAna, já entendi o nickname :LOL:
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Hoje comi um pequenino pão de mistura, no entanto passo à vontade a semana toda sem comer pão nenhum.
Mas há quem tenha mesmo o vício do pão e come uma catrefada deles por dia.
Tinha um familiar que era capaz de comer um saco.
As piores dores que tive na minha vida foi por ter comido demasiada broa de milho. Tinha o rabo parecia o da Kim Kardashian. Passei dias e dias sem ir a casa de banho.
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pequeno almoço 4 ovos, amendoas com um iogurte de coco( não bebo leite) sabor limão e pão integral. Antes de ir para cama como quatro ovos com uma fruta. Como cinco vezes por dia porque nunca fui de comer muito numa só refeição.
Só hoje li isto. Não fui notificado desta resposta :)
Se eu comesse 4 ovos de manhã os meus colegas de trabalho pediam todos transferência :)
O meu pequeno almoço é sempre o mesmo.
Dias de corrida - pão com manteiga (o meu maior vício) porque assim derreto tudo depois
Dias de descanso - Leite com café e com tostas integrais lá enfiadas no meio..
 
  • Haha
  • Like
Reações: Calabote e Hulk27

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Broa de Viseu( a minha mãe é de Viseu).
Eu no sábado a seguir ao s. joão organizei uma sardinhada em casa onde comi quase 20/25 sardinha e um quilo de broa de milho.. depois tive até às 4 da manhã +/- a tentar digerir aquilo tudo.. Eu não conheço essa broa mas adoro pão regional. Ainda agora vou de férias e o meu pequeno almoço será pão alentejano todos os dias :)
 
  • Like
  • Love
Reações: zenabooo e Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Só hoje li isto. Não fui notificado desta resposta :)
Se eu comesse 4 ovos de manhã os meus colegas de trabalho pediam todos transferência :)
O meu pequeno almoço é sempre o mesmo.
Dias de corrida - pão com manteiga (o meu maior vício) porque assim derreto tudo depois
Dias de descanso - Leite com café e com tostas integrais lá enfiadas no meio..
Para ser sincero da minha dieta, os ovos é o que menos gosto. Mas ja como bastante frango e carne vermelha e sobretudo tenho um melhor fisico e digestão com comida solida. O leite nem o posso sentir. 😬
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Eu no sábado a seguir ao s. joão organizei uma sardinhada em casa onde comi quase 20/25 sardinha e um quilo de broa de milho.. depois tive até às 4 da manhã +/- a tentar digerir aquilo tudo.. Eu não conheço essa broa mas adoro pão regional. Ainda agora vou de férias e o meu pequeno almoço será pão alentejano todos os dias :)
Por acaso não tenho grandes vicios. Não fumo, bebo mesmo pouco e nunca fui um grande amante de bolos. Agora pão, queijo(um bom Gruyère) e charcutaria podia comer todos os dias.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,899
2,977
É verdade mas depois tambêm depende dos teus objetivos e da tua visão da vida. Eu nunca fui de comer muito nem quando pesava 60 nem quando peso 85-90kg. O problema é que não consigo comer o que devo para chegar aos 90kg ao com três refeições ainda mais com a dieta que tenho atualmente.
Mas porquê chegar aos 90? Cada um sabe de si claro mas o ideal é estar perto do nosso peso natural. Não forçar refeições em demasia. É bom deixar o corpo andar umas horas sem comer nada.

Agora se quisesse aumentar o peso à bruta começava a abusar nas tostas mistas entre refeições, a duplicar a dosagem de arroz, trocava o leite de amendoa por leite gordo, etc. Mas não faço isso aos anos.

Pá cada um tem nível de apetite diferente. Eu pessoalmente gosto de comer, não são muito guloso mas sou da opinião que uma boa refeição é cura para quase todos os males no mundo, inclusive a fome em África. Mas tenho amigos mais altos e que dizem comer muito mas vão lá a casa e fazem grande esforço para acabar um naco de vitela enquanto eu limpo tudo. E isso é genético, não vale a pena tentar forçar se o apetite não o pede.
 
  • Like
Reações: Hulk27

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,899
2,977
Hoje comi um pequenino pão de mistura, no entanto passo à vontade a semana toda sem comer pão nenhum.
Mas há quem tenha mesmo o vício do pão e come uma catrefada deles por dia.
Tinha um familiar que era capaz de comer um saco.
Ya eu perdi logo uns kilos em 2 semanas quando cortei no pão branco. Pena que o de centeio e mistura fica carote. 4 pães 2 euros..
 
  • Like
Reações: zenabooo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para ser sincero da minha dieta, os ovos é o que menos gosto. Mas ja como bastante frango e carne vermelha e sobretudo tenho um melhor fisico e digestão com comida solida. O leite nem o posso sentir. 😬
Eu imagino que tanto ovo também não seja de fácil digestão..
Eu tolero bem o leite, nunca tive problemas.. e vou alternando imenso com chá..
Eu carne vermelha só como de qualidade e muito raramente.. Um T bone ou uma picanha de vaca galega :) Mas não gosto muito, confesso. Sou gajo mais de frango coelho e peixe.
 
  • Like
Reações: zenabooo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por acaso não tenho grandes vicios. Não fumo, bebo mesmo pouco e nunca fui um grande amante de bolos. Agora pão, queijo(um bom Gruyère) e charcutaria podia comer todos os dias.
Eu, em minha casa, não tenho charcutaria.. Mas o meu sogro é natural de Chaves. Julgo que não preciso explicar muito mais :)
Aquilo é uma overdose diária sempre que lá vou :)
Eu não bebo nem fumo.. Vícios também tenho poucos, tirando a fruta e iogurtes que admito que consumo em demasia :)
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Eu, em minha casa, não tenho charcutaria.. Mas o meu sogro é natural de Chaves. Julgo que não preciso explicar muito mais :)
Aquilo é uma overdose diária sempre que lá vou :)
Eu não bebo nem fumo.. Vícios também tenho poucos, tirando a fruta e iogurtes que admito que consumo em demasia :)
O meu pai é de Valpaços. Tenho sempre algumas linguiças e alheiras em casa !