Exercício físico e alimentação

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
Eu tenho o corpo do Carmo basicamente, sempre tive dificuldade em ganhar peso, e agora com a idade, mesmo que tente engordar, se não fizer desporto, e com esta altura, vai tudo pra barriga, o que é inestético num gajo magro.
Era igual e mesmo agora quando estou naquele periodo de ganhar peso é horrivel. Ainda por cima como faço muito desporto ainda tenho que comer mais. Até tenho que deixar a bicicleta nos mês de junho, julho para não ter uma diferença muito importante entre as pernas e o resto.
 
Última edição:
  • Love
Reações: MiguelDeco

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,051
4,780
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Eu tenho o corpo do Carmo basicamente, sempre tive dificuldade em ganhar peso, e agora com a idade, mesmo que tente engordar, se não fizer desporto, e com esta altura, vai tudo pra barriga, o que é inestético num gajo magro.
É normal...se me vires tmb não dizes que sou gordo porque tenho 1.85...

O problema é a barriga...
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,051
4,780
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Mês de agosto foi complicado para a dieta...

1 Julho 92.45kg

31 Julho 88.15kg

31 Agosto 86.20kg

O peso ideal de 73.50kg...

Ao pessoal que percebes destas cenas, acham que devia fazer esforço para ir ao peso ideal??
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
Mês de agosto foi complicado para a dieta...

1 Julho 92.45kg

31 Julho 88.15kg

31 Agosto 86.20kg

O peso ideal de 73.50kg...

Ao pessoal que percebes destas cenas, acham que devia fazer esforço para ir ao peso ideal??
73kgs para 1m85 ? Por que razão queres perder tanto peso ? Para mim é sempre uma questão de % massa gorda. Eu pessoalmente estou sempre entre os 10 e os 15% mas tambêm tenho objetivos. Até os 17 ou 18% para um individuo comum é uma massa gorda normal.
 
  • Like
Reações: zenabooo

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,051
4,780
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
73kgs para 1m85 ? Por que razão queres perder tanto peso ? Para mim é sempre uma questão de % massa gorda. Eu pessoalmente estou sempre entre os 10 e os 15% mas tambêm tenho objetivos. Até os 17 ou 18% para um individuo comum é uma massa gorda normal.
Os 73kg é o que a balança da Xiaomi me indica como peso ideal...

A minha gordura corporal está em 25.6%...
 
  • Like
Reações: Hulk27 e MiguelDeco

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
Os 73kg é o que a balança da Xiaomi me indica como peso ideal...

A minha gordura corporal está em 25.6%...
É sempre complicado aconselhar porque não lidamos com o excesso de peso da mesma forma. Eu se estivesse na tua situação e com musculação, era no maximo menos um ou dois kgs por mês para tentar perder o maximo de gordura sem " comer " demasiado musculo. Depois em função do que vejo no espelho mantinha.
 
  • Like
Reações: zenabooo

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,051
4,780
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
É sempre complicado aconselhar porque não lidamos com o excesso de peso da mesma forma. Eu se estivesse na tua situação e com musculação, era no maximo menos um ou dois kgs por mês para tentar perder o maximo de gordura sem " comer " demasiado musculo. Depois em função do que vejo no espelho mantinha.
Eu não faço musculação...só caminhadas...se calhar com 73 já vou ficar muito magro...

Acho que vou até aos 80 e vejo como me sinto...era o meu peso à uns tempos atrás e sentia-me extremamente bem...
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,051
4,780
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Malta , dicas para perder a barriga para quem não tem tempo de ir ao ginásio?
Não digo para ficar com um six pack , só para não parecer que tou grávido de 6 meses!

...Contagem de calorias...

Dantes a mulher fazia comida e eu comia até rapar o tacho...agora como menos de metade do que comia e não sinto necessidade de comer mais...

Deixei os refrigerantes, bolos, cafés em demasiado, molhos, bolachas em demasiado...
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,060
21,517
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Malta , dicas para perder a barriga para quem não tem tempo de ir ao ginásio?
Não digo para ficar com um six pack , só para não parecer que tou grávido de 6 meses!
Para começar revê as quantidades do que comes. Faz apenas o prato, sem demasiados hidratos como o arroz e a massa. Comer fruta, até entre refeições. Se sentires fome, e vais sentir, um quadradinho de chocolate preto (minímo 70%) ou uma bolachinha maria.
Se não tens tempo de ir ao ginásio deves pelo menos tentar fazer umas caminhadas, manteres-te activo.
Arranja-se sempre tempo. Eu antes da pandemia ia para o ginásio às 06:00h. Agora montei em casa mas mesmo assim, e por causa das aulas dos meus filhos, às entre as 06:00 e as 06:30 estou lá batido.
 
  • Like
Reações: apostador87
B

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,772
11,560
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Malta , dicas para perder a barriga para quem não tem tempo de ir ao ginásio?
...
Jovem, leva a barriga para um passeio noturno, pelas primeiras horas da madrugada; diz-lhe que é só um passeio pela fresca, faz bem à saúde; conversa com ela, fá-la sentir-se à vontade durante o caminho; leva-a para um bosque, de preferência longe da tua casa e que ela não ocnheça; a dada altura, diz que ouviste algo e aponta para um lado qualquer; quando ela se virar para ver, desata a fugir com a lanterna/tlm e deixa-a lá sozinha e certifica-te que não te segue.

100% de eficácia: se a barriga não se perder no bosque por falta de orientação, a corrida que dás para fugir será suficiente para queimar calorias e perdê-la.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,060
21,517
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu não faço musculação...só caminhadas...se calhar com 73 já vou ficar muito magro...

Acho que vou até aos 80 e vejo como me sinto...era o meu peso à uns tempos atrás e sentia-me extremamente bem...
Também me parece que deves fazer isso. Vais até aos 80kg e vês como te sentes. 73kg para a tua altura parece-me pouco ainda mais atendendo que não vais fazer crescer a massa magra.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,340
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu não faço musculação...só caminhadas...se calhar com 73 já vou ficar muito magro...

Acho que vou até aos 80 e vejo como me sinto...era o meu peso à uns tempos atrás e sentia-me extremamente bem...
Perdes até aos 80 e depois avalias, elem de que entre os 73 e os 80 ainda há um intervalo grande.
 
  • Like
Reações: Hulk27 e zenabooo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,681
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para começar revê as quantidades do que comes. Faz apenas o prato, sem demasiados hidratos como o arroz e a massa. Comer fruta, até entre refeições. Se sentires fome, e vais sentir, um quadradinho de chocolate preto (minímo 70%) ou uma bolachinha maria.
Se não tens tempo de ir ao ginásio deves pelo menos tentar fazer umas caminhadas, manteres-te activo.
Arranja-se sempre tempo. Eu antes da pandemia ia para o ginásio às 06:00h. Agora montei em casa mas mesmo assim, e por causa das aulas dos meus filhos, às entre as 06:00 e as 06:30 estou lá batido.
Se eu fizesse exercício ás 6 da manhã eu julgo que morria.. E fazes sem comer? Ou alimentaste primeiro?
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,060
21,517
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Se eu fizesse exercício ás 6 da manhã eu julgo que morria.. E fazes sem comer? Ou alimentaste primeiro?
Faço em jejum. Ao contrário do que se possa pensar não sinto falta de energia. Claro que estamos a falar de cerca de 50m de treino de musculação. Se fosse mais que isso e com cardio tinha de ingerir algum tipo de hidrato antes do treino ou bebida energética.