ObrigadoAntes de mais um abraço, e felicidades para as novas "responsabilidades"!!!
Que para um homem é a melhor coisa do mundo!
Quando fiz a equivalência entre o JNPC e o ZéDú, fi-lo na perspectiva de que são crucificados e julgados pela maralha que não pensa, a partir do lêem e vêem em meia hora, e com essa meia hora julgam que ficaram a saber tudo e com certezas absolutas sobre tudo e sobre todos.
Infelizmente aqui no fórum tens quilos de gajos desses, a quem basta vir um gajo insinuar numa merda qualquer na CMTV, que querem logo prender o NGP, e sem direito a contraditório.....
Realmente estes 2 senhores só têm esses 2 pontos em comum:
São perseguidos por toda a imprensa em Portugal,
São 2 grandes portistas, tendo o ZéDu vestido o nosso manto sagrado em Luanda; ainda ontem passaram fotografias de um mais velho no Sambizanga a mostrá-las na TVI!
Ainda este fim de semana vi uma reportagem de há poucos anos dos 2 presidentes juntos, a verem um jogo de mufanas..... e a conversarem na boa.....
Saudades....
Mesmo sabendo que o mundo é uma escala de cinzentos e que a percepção do que é certo e do que é errado é maleável, vejo o mundo pelas minhas lentes. Lentes essas que certamente não são as mais cultas nem que viram tudo do mundo, mas que valem tanto como a de outros.
Sabendo isto, sou sincero, vendo o país que está e a obra feita pelo ZéDu, o que conjecturo que seria a obra feita pelo Savimbi, os interesses económicos de outras partes no que é o país e os recursos angolanos, não posso dizer que ache que se atingiu uma boa solução. infelizmente, também não acredito que caso Savimbi tivesse assumido o país, faria diferente. Não sou capaz, até porque não conheço assim tão a fundo a história angolana e a sua guerra, de ir tão ao detalhe em algumas discussões como gostaria. No entanto, sem espinhas, Angola é um país que vai precisar de muitos anos para atingir algo que me pareça próximo do seu potencial.
O que disse acima, aquilo que me dizem, aquilo que leio é, inevitavelmente, escrito por quem venceu, portanto também existe incerteza quanto à informação que obtenho. Mas isto, vale para tudo. África continua, e continuará a ser, um foco de instabilidade porque é tão rica em recursos.
Quanto ao fórum e ao "estado da arte", infelizmente, há duas facções claras e os que andam aqui a ler.