Despedidas do mundo dos vivos

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,547
8,848
Antes de mais um abraço, e felicidades para as novas "responsabilidades"!!!

Que para um homem é a melhor coisa do mundo!

Quando fiz a equivalência entre o JNPC e o ZéDú, fi-lo na perspectiva de que são crucificados e julgados pela maralha que não pensa, a partir do lêem e vêem em meia hora, e com essa meia hora julgam que ficaram a saber tudo e com certezas absolutas sobre tudo e sobre todos.

Infelizmente aqui no fórum tens quilos de gajos desses, a quem basta vir um gajo insinuar numa merda qualquer na CMTV, que querem logo prender o NGP, e sem direito a contraditório.....

Realmente estes 2 senhores só têm esses 2 pontos em comum:

São perseguidos por toda a imprensa em Portugal,

São 2 grandes portistas, tendo o ZéDu vestido o nosso manto sagrado em Luanda; ainda ontem passaram fotografias de um mais velho no Sambizanga a mostrá-las na TVI!

Ainda este fim de semana vi uma reportagem de há poucos anos dos 2 presidentes juntos, a verem um jogo de mufanas..... e a conversarem na boa.....

Saudades....
Obrigado :)

Mesmo sabendo que o mundo é uma escala de cinzentos e que a percepção do que é certo e do que é errado é maleável, vejo o mundo pelas minhas lentes. Lentes essas que certamente não são as mais cultas nem que viram tudo do mundo, mas que valem tanto como a de outros.

Sabendo isto, sou sincero, vendo o país que está e a obra feita pelo ZéDu, o que conjecturo que seria a obra feita pelo Savimbi, os interesses económicos de outras partes no que é o país e os recursos angolanos, não posso dizer que ache que se atingiu uma boa solução. infelizmente, também não acredito que caso Savimbi tivesse assumido o país, faria diferente. Não sou capaz, até porque não conheço assim tão a fundo a história angolana e a sua guerra, de ir tão ao detalhe em algumas discussões como gostaria. No entanto, sem espinhas, Angola é um país que vai precisar de muitos anos para atingir algo que me pareça próximo do seu potencial.

O que disse acima, aquilo que me dizem, aquilo que leio é, inevitavelmente, escrito por quem venceu, portanto também existe incerteza quanto à informação que obtenho. Mas isto, vale para tudo. África continua, e continuará a ser, um foco de instabilidade porque é tão rica em recursos.

Quanto ao fórum e ao "estado da arte", infelizmente, há duas facções claras e os que andam aqui a ler.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,547
8,848
Felicidades futuro Papá.

Espero que tenhas provado e gostado de KALULU, MOAMBA DE GALINHA e FEIJÂO de ÓLEO DE PALMA COM PEIXE GRELHADO. Wow, saudades !!!
Provei e comi todos, sendo que a carne seca do kalulu nada tem a haver com o sabor a que estou habituado da carne seca (mais suave) e não apreciei particularmente, o de peixe é bom!

Moamba 5*, o feijão em óleo de palma correu mal a primeira vez (corpo não habituado) mas a partir dai...

Saudades terei imensas da garoupa e da garoupinha, na brasa, que comprava a 3 euros o peixe bem regateado. O atum que comprei na praia, incrivel. O espadarte, o choco, qualquer coisa aquele mar.

Sobre a galinha rija, conto uma história curiosa. Tinha saido da quarentena obrigatória, e fui às compras que gosto mais de cozinhar em casa. E vejo "Galinha Rija". Pensei para mim, "oh, galinha rija deve ser uma galinha velha, boa para uma canjinha!" e comprei. Após hora e meia a cozer, meto o garfo no peito da bicha e rijo que nem cornos. Pensei que pronto, foi azar, não é panela de pressão pode ser por ai...
Resumindo e concluindo, 3 horas depois, a galinha ainda estava rija e para desfiar foi um castigo, mas que é saborosa, é xD

• Love
Reações: Conceição Santos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,767
31,781
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fiquei com fome, a minha avó sabia fazer essas coisas muito bem. Mas melhor é a esposa de um amigo do meu pai, ela é de lá, e "preta" e faz esses pratos ainda mais como ninguém. Pena de não ter casado com nenhuma das filhas da senhora e do amigo do meu pai, eles queriam :D.
E elas são muito bonitas.
Mas hoje pesava mais 10 kg :LOL:
Mas também correrias mais 🤣

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,992
Gaia
Jô Soares, no tempo do deserto nas Tvs e em geral no País, o Jô Soares foi um oásis.
Jô, MonThy Python e Herman José salvaram a cultura e a sobrevivencia emocional do País.

• Like
Reações: Moreira e Ultra1992