Guerra Rússia - Ucrânia

I

Imaginarium

Guest
Actualmente a Europa esta inteiramente dependente do EUA. Se nao tivesse havido integracao dos paises de leste teria sido possivel chegar a um entendimento entre A Russia e a UE. Quantos aos principios, a Turquia quer a decadas fazer parte da UE e sempre foi rejeitada.
Acho que não estás novamente a perceber o essencial. A Europa não alargou a leste. Os países do leste, vá-se lá saber porquê, é que entenderam livremente juntar-se a Europa Ocidental.
Não foi uma OPA, foi uma fusão amigável
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,440
1,338
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Eu não me quero envolver nessa discussão que já me arranjou muitos inimigos por aqui apenas por não alinhar que os EUA são a luz e os outros são as trevas.

Resta saber se os EUA vão levar a coisa em frente, a China já carregou a cidade mais próxima de tawian com militares, armamento e bombas.

Uma acção provoca uma reação.

Quem poderá fazer a acção são os EUA e a reação a China.
Curiosamente a visita da Pelosi acontece um mes depois dos EUA pressionarem a NATO para considerar a China um competidor, apesar de eles nada terem haver com o Atlantico Norte. Isto sao umas coincidencias...
 
  • Like
Reações: malmeida

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,440
1,338
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Acho que não estás novamente a perceber o essencial. A Europa não alargou a leste. Os países do leste, vá-se lá saber porquê, é que entenderam livremente juntar-se a Europa Ocidental.
Não foi uma OPA, foi uma fusão amigável
Percebi o essencial. Os paises da Europa de Leste quiseram juntar-se a Europa, como a Turquia. Para a Turquia nao houve problema em dizer nao, mas por alguma misteriosa razao nos tinhamos de absorver TODA a Europa de leste, acabando com qualquer ideia de uma Europa com uma direccao.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,522
5,693
Percebi o essencial. Os paises da Europa de Leste quiseram juntar-se a Europa, como a Turquia. Para a Turquia nao houve problema em dizer nao, mas por alguma misteriosa razao nos tinhamos de absorver TODA a Europa de leste, acabando com qualquer ideia de uma Europa com uma direccao.
A Turquia em termos civilizacionais está a anos luz de vários países da Europa de.Leste.
O mundo é.mesmo assim todos nós nos identificamos e nos encostamos aos nossos semelhantes e nos afastamos dos que nos são diferentes.
E há mais exemplos.
Taiwan não é China apesar de ser composta por étnicos chineses.
A cena do Kosovo é outro problema.
É um país em que 80% quer ser albanês e 20% quer ser sérvio.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,440
1,338
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
A Turquia em termos civilizacionais está a anos luz de vários países da Europa de.Leste.
O mundo é.mesmo assim todos nós nos identificamos e nos encostamos aos nossos semelhantes e nos afastamos dos que nos são diferentes.
E há mais exemplos.
Taiwan não é China apesar de ser composta por étnicos chineses.
A cena do Kosovo é outro problema.
É um país em que 80% quer ser albanês e 20% quer ser sérvio.
Taiwan e' China. O facto de os EUA nao permitirem a sua reunificacao pacifica nao muda o status legal. E acho engracado como dizes o Kosovo ser um problema, como se fosse algo natural tipo tempestades e terramotos.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,974
5,571
Curiosamente a visita da Pelosi acontece um mes depois dos EUA pressionarem a NATO para considerar a China um competidor, apesar de eles nada terem haver com o Atlantico Norte. Isto sao umas coincidencias...
Se te dessem a escolher viver para onde irias? China o EUA...?

Acho piada á malta que é a favor da China, mas viver lá nem pensar. Porque? Porque a vida humana lá tem quase valor = zero.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,974
5,571
Pois claro que não gostas.
Na China se apanhas COVID, soldam te as portas e as janelas de casa para não saíres, estando se pouco a lixar caso tenhas comida ou não... Só um exemplo do que é a China.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,440
1,338
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Se te dessem a escolher viver para onde irias? China o EUA...?

Acho piada á malta que é a favor da China, mas viver lá nem pensar. Porque? Porque a vida humana lá tem quase valor = zero.
Vejo que nao quiseste responder a nada do que disse. Pelos vistos achas normal, Portugueses tornarem-se juntamente com outros Europeus sepoys dos EUA. Isso e' valorizar a vida humana.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,647
64,863
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Confesso que sou um pouco leigo em matérias de geopolítica, mas acho graça que tudo o que acontece é por causa da NATO.

Brexit foi por causa na NATO.

O pudim invadiu a Ucrânia por causa da NATO.

Se houver uma guerra entre Sérvia e Kosovo vai ser culpa da NATO.

Estou a ver que em termos geopolíticos a NATO é a puta.

Já agora, "ajustes de contas com a Rússia"...coitadinha da Rússia, todos a querem invadir, todos querem largar bombas lá, coitadinhos.
Ainda hoje deixei queimar uma dourada por causa da NATO.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,647
64,863
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Eu não me quero envolver nessa discussão que já me arranjou muitos inimigos por aqui apenas por não alinhar que os EUA são a luz e os outros são as trevas.

Resta saber se os EUA vão levar a coisa em frente, a China já carregou a cidade mais próxima de tawian com militares, armamento e bombas.

Uma acção provoca uma reação.

Quem poderá fazer a acção são os EUA e a reação a China.
Como é óbvio os EUA vão em frente... não é o xoninhas do Obama e o inócuo Trump que estão na Casa Branca.

Duvido muito que a China passe da pateada do costume... os Russos são um adversário bem mais perigoso e belicoso e cheios de experiência militar. Ameaçam e fazem. Além disso a sociedade chinesa vive com um conforto que os russos não tem... nem o Xi é o Putin.

Um conflito aberto com os EUA ia lançar um mundo num caos mas a China ia regressar aos tempos medievais.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,647
64,863
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Taiwan e' China. O facto de os EUA nao permitirem a sua reunificacao pacifica nao muda o status legal. E acho engracado como dizes o Kosovo ser um problema, como se fosse algo natural tipo tempestades e terramotos.
Brincadeira... Reunificação pacifica..,

Como Hong Kong por exemplo...

Que brincadeira.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis