Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Percebo a ideia, mas a Movistar precisa de continuar a dar upgrades ao plantel atual.

Eles tinham a sucessão dos líderes mais ou menos alinhavada.

O MAL é que estragou o esquema todo.
O Jan Polanc recebeu proposta da Movistar para ser um dos principais gregários da equipa, só não sei se vai sair da UAE.

• Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Onde viste isso?
Polancs eles têm vários.

Precisavam era de substituir o Bala e o Superman. Ou então de arranjar um sprinter ou líder para as clássicas.
Numa página do Twitter ... (não encontrei agora)
Também falava que o Gaviria se ofereceu a Movistar, mas não recebeu propostas.

• Like

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Onde viste isso?
Polancs eles têm vários.

Precisavam era de substituir o Bala e o Superman. Ou então de arranjar um sprinter ou líder para as clássicas.
Eles tem ciclistas rápidos, como o Cortina e o Aranburu. Se bem que não são sprinters puros, mas podem e devem fazer melhor.

Aliás, ainda estou à espera que o Cortina comece a fazer alguma coisa de jeito na Movistar.

Se não me engano o Unzue numa das temporadas "El dia menos pensado", disse que o Cortina não aprendeu nada na Bahrain.

É esperar que ele acabe a licenciatura na Movistar para começar a ganhar corridas.

Quando acabar, ninguém o vai segurar..

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eles tem ciclistas rápidos, como o Cortina e o Aranburu. Se bem que não são sprinters puros, mas podem e devem fazer melhor.

Aliás, ainda estou à espera que o Cortina comece a fazer alguma coisa de jeito na Movistar.

Se não me engano o Unzue numa das temporadas "El dia menos pensado", disse que o Cortina não aprendeu nada na Bahrain.

É esperar que ele acabe a licenciatura na Movistar para começar a ganhar corridas.

Quando acabar, ninguém o vai segurar..
Por falar em Cortina, até não andou mal ontem no Canadá. Também ainda só está a tirar o 2º ano. Calma.

Esses são bons ciclistas mas é só isso. Não os estou a ver a ganhar corridas importantes, mas têm qualidade para pelo menos sacar uns top 10 e top 5 nas clássicas, algo que não têm feito.

A Movistar tem demasiados ciclistas de nível médio/bom. Falta quem faça a diferença.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Por falar em Cortina, até não andou mal ontem no Canadá. Também ainda só está a tirar o 2º ano. Calma.

Esses são bons ciclistas mas é só isso. Não os estou a ver a ganhar corridas importantes, mas têm qualidade para pelo menos sacar uns top 10 e top 5 nas clássicas, algo que não têm feito.

A Movistar tem demasiados ciclistas de nível médio/bom. Falta quem faça a diferença.
Gaviria seria uma boa aposta....
Até pode levar Molano, Richeze e o Gibbons para ter um bom comboio 🤣🤣

Agora a sério se voltar a ser meio Gaviria do que foi na QST era um reforço muito bom.

• Haha

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Gaviria seria uma boa aposta....
Até pode levar Molano, Richeze e o Gibbons para ter um bom comboio 🤣🤣

Agora a sério se voltar a ser meio Gaviria do que foi na QST era um reforço muito bom.
Gostava de os ver a tentar reabilitar o Chaves.

Fala-se na Quickstep como principal reabilitadora dos ciclistas mas ninguém se lembra do que a Movistar fez com o Carlos "Bananito" Betancur, apesar de não ter durado muito tempo.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O miúdo tinha tanto potencial...
Talvez tivesse. Ainda não tinha tido tempo suficiente para mostrar a valia dele como profissional.

O Daniel Viegas não ficava muito atrás do João nos júniores e até agora nada mostrou.

O Pedro Andrade parece que vai sair da Efapel. Será para o estrangeiro? Tem empresário para isso.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Talvez tivesse. Ainda não tinha tido tempo suficiente para mostrar a valia dele como profissional.

O Daniel Viegas não ficava muito atrás do João nos júniores e até agora nada mostrou.

O Pedro Andrade parece que vai sair da Efapel. Será para o estrangeiro? Tem empresário para isso.
Vamos ver, mas para a Hagens não é.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não sei se há alguma cláusula nos contratos que permite voltar a trás, mas a Movistar só vai anunciar contratações quando estiver a salvo.
Neste momento é praticamente impossível descerem mas todo o cuidado é pouco.

• Like

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto

Pedro Andrade que rescindiu com a Axeon para vir para a Efapel. Curioso para saber para onde vai.

A Efapel anunciou o Pedro Pinto do Mortágua e o Emanuel Duarte vindo de Tavira.

O Azevedo sempre gostou do Amaro. Vamos ver se a coisa se dá.

Só lhes falta 1 ciclista para fechar o plantel.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Pedro Andrade que rescindiu com a Axeon para vir para a Efapel. Curioso para saber para onde vai.

O Emanuel Duarte pode bem ser o líder deles.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não sei se há alguma cláusula nos contratos que permite voltar a trás, mas a Movistar só vai anunciar contratações quando estiver a salvo.
Neste momento é praticamente impossível descerem mas todo o cuidado é pouco.
Isso é muito perigoso para a equipa, visto que os atletas podem fechar com outras equipas enquanto a Movistar acha que pode descer....
Quando podemos dizer que não deixem mais ?

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Eu tinha um palpite que o Emanuel ia para lá...

Vamos ver se acerto também neste último. Vou para o Grigoriev dado que também andou a meter like na publicação de ontem da Efapel.

O Tavira fica claramente desfalcado, sem Emanuel e sem Marque, não ficava admirado se fosse o Amaro a ir para lá.

Última edição:
  • Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Isso é muito perigoso para a equipa, visto que os atletas podem fechar com outras equipas enquanto a Movistar acha que pode descer....
Quando podemos dizer que não deixem mais ?
Provavelmente só poderão assinar caso a equipa desça. Também deve ter protegido os seus interesses.

Eu vi um post que falava em 1% de probabilidade de descer.

Não faço ideia quando vai estar mesmo certo que não descem. A Lotto tem muitas corridas para fazer por exemplo. Ainda está muito ponto em jogo.

Provavelmente no final de setembro está decidido.

• Like