Ganhar ao Brugges é uma obrigação.
Então apanhar 4....
Com este mesmo plantel.
Se ele tivesse o plantel do Santa Clara aí já era normal.
Falhou.
Não o crucifico por isso.
Mas responsabilizo-o tanto a ele como a todos os intervenientes ontem.
Falhou, é um facto.
Mas nestes casos de resultados humilhantes a maior responsabilidade é dos jogadores, por muito mau que seja o planeamento do técnico não há desculpa para levares 4 de uma equipa pior que a tua.
Ontem os jogadores foram uns autênticos nenucos. O Brugge saía para o contra-ataque e os nossos recuperavam a passo, o próprio Uribe ficava parado no meio-campo. Há um lance na 2ª parte já com 3-0 em que o FC Porto está no ataque, perde a bola e o David Carmo que está sobre a linha do meio-campo vai a recuperar a passo e só depois do jogador do Brugge o ter ultrapassado é que começa a correr de forma muito pastelona. O Wendell, se não me engano é quem vai ao adversário e recupera.
Por isso é que acho que se passa algo de mais grave. Parece toda a gente resignada.
O próprio Sérgio em situações semelhantes no passado foi muito mais agressivo nas reações, substituía jogadores na primeira parte, acabava o jogo e disparava em todas as direções, bem ao mal, ao seu jeito. Ontem pareceu-me usar uma série de clichés para analisar o jogo.