Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,683
4,646
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Atenção que o pneumotórax pode ser espontâneo.

Portanto, mesmo que ele tenha isso, não acredito de todo que jogou assim. Até porque no pneumotórax a falta de ar é bastante persistente.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Eu tive um traumático e posso dizer garantidamente que é impossível alguém continuar (6 dias depois) a ter alguma actividade física com Pneumotorax. Até porque o pulmão pode colapsar com o aumento da inflamação da pleura.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,621
18,597
Conquistas
7
63
Porto
Já ajudei a tratar vários, na altura no hospital militar do Porto. Não é coisa com que se brinque. Recordo que em mais que uma ocasião cheguei a ver embolias graves decorrentes de complicações pós-intervenção, e até semanas depois do pneumotórax.
Não se acreditem que alguém dentro no departamento médico do FC Porto, alguns dos quais até conheço bem, deixaria alguma vez um atleta jogar em condições semelhantes à sugerida. É uma autêntica barbaridade, para não dizer outra coisa.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não acredito absolutamente nada que Otávio tenha contraído pneumotórax, parece-me mais um rumor para gerar confusão do que outra coisa.

Percebeu-se bem que Otávio não estava 100% contra Brugge, e duvido que estivesse a 50%, aliás já se sabia que um dia depois do jogo contra o Patético que Otávio iria ficar 1 mês indisponível. É uma gestão incompreensível, porque ao forçar um jogador que está a recuperar, está contribuir para piorar o seu estado físico e obviamente vai atrasar a sua recuperação. Já não é a primeira vez que isso acontece com SC, tenho em memória o caso de Danilo Pereira ou até de Aboubakar. Os jogadores não devem ser recuperados à pressa e SC deve ser mais cauteloso e rigoroso nessas questões, se os jogadores não estão nas melhores condições não jogam, ponto.
Até se pode perceber que SC não confie na soluções que tem no banco, mas isso não pode servir de desculpa por estes casos, aí sim culpo totalmente SC. Agora também não faço ideia que indicações que a equipa médica do NGC deu.

Se Otávio tivesse mesmo contraído pneumotórax, aí situação poderia muito pior, porque não só a saúde/integridade física de Otávio seriam postas em causas, como SC e a equipa médica do NGC poderiam ficar em maus lençóis com a justiça e a serem investigados por negligência médica, cumplicidade e possivelmente coacção(por parte de SC).

Última edição:

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
20,385
32,898
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Que fique de fora o tempo que for preciso até voltar em boa forma e com condições para tal, é lastimável apressar a recuperação de um jogador que nem uma boa fase atravessava.

• Like
Reações: Azul Escuro e Porto

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
407
Não acredito absolutamente nada que Otávio tenha contraído pneumotórax, parece-me mais um rumor para gerar confusão do que outra coisa.

Percebeu-se bem que Otávio não estava 100% contra Brugge, e duvido que estivesse a 50%, aliás já se sabia que um dia depois do jogo contra o Patético que Otávio iria ficar 1 mês indisponível. É uma gestão incompreensível, porque ao forçar um jogador que está a recuperar, está contribuir para piorar o seu estado físico e obviamente vai atrasar a sua recuperação. Já não é a primeira vez que isso acontece com SC, tenho em memória o caso de Danilo Pereira ou até de Aboubakar. Os jogadores não devem ser recuperados à pressa e SC deve ser mais cauteloso e rigoroso nessas questões, se os jogadores não estão nas melhores condições não jogam, ponto.
Até se pode perceber que SC não confie na soluções que tem no banco, mas isso não pode servir de desculpa por estes casos, aí sim culpo totalmente SC. Agora também não faço ideia que indicações que a equipa médica do NGC deu.

Se Otávio tivesse mesmo contraído pneumotórax, aí situação poderia muito pior, porque não só a saúde/integridade física de Otávio seriam postas em causas, como SC e a equipa médica do NGC poderiam ficar em maus lençóis com a justiça e a serem investigados por negligência médica, cumplicidade e possivelmente coacção(por parte de SC).
Com o Pepe também.

• Like
Reações: Porto

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,973
3,543
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não sei o que aconteceu.
Mas pode não ter não jogado com pneumotórax; mas o traumatismo na grade costal pode ter contribuído para a inflamação da pleura e acentuado pelo o esforço fisico, levando a um derrame de líquidos na pleura, e que pode ter causado o colapso pulmonar parcial.

De qualquer das formas jogar com Otavio não foi so por o próprio em risco de saude.
Também foi colocar a equipa em risco, ao baixar imensamente a qualidade e intensidade da equipa pela condição física obviamente debilitado do Otavioe deixar o jogador em campo até aos 60+ minutos, quando a equipa já estava de rastos, humilhada em casa a perder por 0-3.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133
Claro que não jogou com pneumotórax. Penso que ninguém acredita nisso.
O que não se sabe é se o pneumotórax foi uma consequência de ter jogado.
Não sei. Não faço ideia.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,621
18,597
Conquistas
7
63
Porto
Pois não sei. Mas o que se passou com o Octávio foi muito estranho.
Com o Octávio é fácil. Foi muito vinho tinto naqueles cornos desde os 8 anos de idade. Já trabalhava no campo ainda criança com bebedeiras de caixão à cova. Depois ficou assim.
Já com o Otávio, não sei o que se passou.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,232
16,075
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Ao longo dos últimos 5 anos já houve vários casos em que jogadores que estavam claramente debilitados fisicamente foram utilizados (e como titulares ainda por cima) para depois terem um rendimento miserável ou sofrerem recaídas.

Este ano já são dois, Taremi em Vila do Conde e agora o Otávio para a Champions. Dá sempre mau resultado e passa uma mensagem de total desconfiança na capacidade dos outros jogadores do plantel que podem fazer a mesma posição.

Mas como em relação a outros assuntos, a teimosia do treinador levará sempre a melhor portanto vai ser um cenário que se irá repetir no futuro.

• Like
Reações: Conceição Santos