O FC Porto informou que o jogador tinha sofrido um traumatismo na grade costal e não fratura.Jogar com uma fratura de costela não é muito melhor, e poderia sim resultar em pneumotórax
O FC Porto informou que o jogador tinha sofrido um traumatismo na grade costal e não fratura.Jogar com uma fratura de costela não é muito melhor, e poderia sim resultar em pneumotórax
Eu tive um traumático e posso dizer garantidamente que é impossível alguém continuar (6 dias depois) a ter alguma actividade física com Pneumotorax. Até porque o pulmão pode colapsar com o aumento da inflamação da pleura.Atenção que o pneumotórax pode ser espontâneo.
Portanto, mesmo que ele tenha isso, não acredito de todo que jogou assim. Até porque no pneumotórax a falta de ar é bastante persistente.
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Com o Pepe também.Não acredito absolutamente nada que Otávio tenha contraído pneumotórax, parece-me mais um rumor para gerar confusão do que outra coisa.
Percebeu-se bem que Otávio não estava 100% contra Brugge, e duvido que estivesse a 50%, aliás já se sabia que um dia depois do jogo contra o Patético que Otávio iria ficar 1 mês indisponível. É uma gestão incompreensível, porque ao forçar um jogador que está a recuperar, está contribuir para piorar o seu estado físico e obviamente vai atrasar a sua recuperação. Já não é a primeira vez que isso acontece com SC, tenho em memória o caso de Danilo Pereira ou até de Aboubakar. Os jogadores não devem ser recuperados à pressa e SC deve ser mais cauteloso e rigoroso nessas questões, se os jogadores não estão nas melhores condições não jogam, ponto.
Até se pode perceber que SC não confie na soluções que tem no banco, mas isso não pode servir de desculpa por estes casos, aí sim culpo totalmente SC. Agora também não faço ideia que indicações que a equipa médica do NGC deu.
Se Otávio tivesse mesmo contraído pneumotórax, aí situação poderia muito pior, porque não só a saúde/integridade física de Otávio seriam postas em causas, como SC e a equipa médica do NGC poderiam ficar em maus lençóis com a justiça e a serem investigados por negligência médica, cumplicidade e possivelmente coacção(por parte de SC).
Há coisas que nem a brincar se deviam dizer...Já demitiram o Nelson Puga?
Pois não sei. Mas o que se passou com o Octávio foi muito estranho.Há coisas que nem a brincar se deviam dizer...![]()
Com o Octávio é fácil. Foi muito vinho tinto naqueles cornos desde os 8 anos de idade. Já trabalhava no campo ainda criança com bebedeiras de caixão à cova. Depois ficou assim.Pois não sei. Mas o que se passou com o Octávio foi muito estranho.
Da fukJá demitiram o Nelson Puga?
Segundo o que li nas notícias ressentiu se dá fratura nas costelas e agora até falam em pneumotóraxJá se sabe porque não esteve no banco no Estoril?