Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Orçamentos de 2021.
Para 2022 acredito que a JUMBO-VISMA e a BORA aumentaram os seus orçamentos.

A INTERMARCHÉ vai aumentar o orçamento para 2023, assim como a QUICK-STEP com a entrada da Soudal.

• Like
Reações: jpgm97

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,357
5,568
isto está cada vez melhor para o joão...
Tem que dar corda aos sapatos e saber/conseguir impor-se!
Estamos a falar de um jovem com um 4º e um 6º no Giro e um 5ª na Vuelta.

E o "cada vez melhor para o João" não se aplica apenas a grandes voltas...
O Adam é um excelente ciclista de provas de uma semana, por exemplo.

Espero que consiga manter o estatuto para o Giro e que tenha apoio efectivo e adequado para atacar o pódio.
Para além disso, que tenha algumas chances no calendário para ser líder da equipa.

Quanto a monumentos, é uma pena ter a LBL e a Lombardia "tapadas"... ou talvez não... :)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Como raio a UAE não tenta Guerreiro para ficar ao lado no João? Tanto na INEOS, como na BORA será gregário de luxo com poucos oportunidades de liderança....

Com Guerreiro a UAE ficava com blocos muito fortes para atacar o pódio nas 3GV.
GIRO:
João Almeida
Rúben Guerreiro
Domen Novak
Alessandro Covi
Diego Ulissi
Pascal Ackermann
Rui Oliveira
Vegard Stake Laengen

TOUR:
Tadej Pogačar
Adam Yates
Rafal Majka
George Bennett
Marc Soler
Felix Großschartner
Mikkel Bjerg
Ivo Oliveira

VUELTA:
Juan Ayuso
Brandon McNulty
Finn Fisher-Black
Jan Polanc
Marc Soler
Álvaro José Hodeg
Matteo Trentin
Joel Suter

• Like
Reações: Czarli9

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Como raio a UAE não tenta Guerreiro para ficar ao lado no João? Tanto na INEOS, como na BORA será gregário de luxo com poucos oportunidades de liderança....

GIRO:
João Almeida
Rúben Guerreiro
Domen Novak
Alessandro Covi
Diego Ulissi
Pascal Ackermann
Rui Oliveira
Vegard Stake Laengen

TOUR:
Tadej Pogačar
Adam Yates
Rafal Majka
George Bennett
Marc Soler
Felix Großschartner
Mikkel Bjerg
Ivo Oliveira

VUELTA:
Juan Ayuso
Brandon McNulty
Finn Fisher-Black
Jan Polanc
Marc Soler
Álvaro José Hodeg
Matteo Trentin
Joel Suter
Acho que há mais malta que vai fazer duas GV, e outros que dúvido que a equipa os leve.
Apesar que ainda é muito cedo para esse tipo de exercício, tendo em conta que a equipa não têm o plantel fechado e principalmente quando ainda não são conhecidos os percursos das GV's.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Acho que há mais malta que vai fazer duas GV, e outros que dúvido que a equipa os leve.
Apesar que ainda é muito cedo para esse tipo de exercício, tendo em conta que a equipa não têm o plantel fechado e principalmente quando ainda não são conhecidos os percursos das GV's.
Em termos dos percursos só vejo uma possível troca do João pelo Ayuso... TOUR é para o Pogačar quase de certeza.
Os nomes que escrevi apenas o Finn Fisher-Black e o Joel Suter não fizeram uma GV ainda e ambos merecem essa experiência...
Repetir GV é cada vez mais difícil em termos físicos, a cada ano que passa menos o fazem.

• Like
Reações: Rui Alves

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto

GIRO:
João Almeida
Rúben Guerreiro
Domen Novak
Alessandro Covi
Diego Ulissi
Pascal Ackermann
Rui Oliveira
Vegard Stake Laengen

TOUR:
Tadej Pogačar
Adam Yates
Rafal Majka
George Bennett
Marc Soler
Felix Großschartner
Mikkel Bjerg
Ivo Oliveira

VUELTA:
Juan Ayuso
Brandon McNulty
Finn Fisher-Black
Jan Polanc
Marc Soler
Álvaro José Hodeg
Matteo Trentin
Joel Suter

Por acaso discordo do que dizes.

Acho que o Ruben deve fugir o mais que pode da Emirates. Fugir a 7 pés de lá.

E parece-me que a Bora e a Ineos são opções interessantes nesta fase. Financeiramente são melhores opções que a EF. Nisto acho que estamos de acordo.

Desportivamente são equipas que estão em fases diferentes. A Bora está a consolidar-se e a Ineos está numa fase de renovação.

A Ineos perdeu Yates, Carapaz, Porte. 3 homens importantes na manobra da equipa. Thomas está em fase descendente e Bernal é uma incógnita. E depois tem outros ciclistas que apesar de fortes ou parece que não dão mais do que isto (ex. Tao) e outros que parece que estão mais fora do que dentro, como o Dani Martinez e o Carlos Rodriguez ambos falados para a Movistar em 2024. Aqui parece-me que podia ser interessante o Ruben entrar até porque a equipa percebe que nesta fase em termos de geral perdeu o melhor homem e os restantes não tem capacidade de ombrear com Pocagar, Vingegaard, Roglic, etc. Ou seja podem preferir adotar táticas mais de ataque e de luta por vitórias, com ciclistas agressivos como o Ruben.

Em relação à Bora financeiramente também é melhor que a EF. E é uma equipa que procura afirmar-se. Tem um plantel de qualidade, bem doseado pelos vários tipos de terreno. Tem ciclistas para tudo. É uma equipa de ataque. Tem líderes para a geral, mas não para ombrear com os pesos pesados, igual à Ineos neste patamar. Depois parecem-me ser uma equipa unida na forma de trabalhar e correr.
Em relação a concorrência interna, perderam Kelderman e o Grossschartner, e a melhor contratação foi o Jungels que está longe do fulgor de outros anos. Do plantel atual, tem a meu ver 2 claros líderes. Hindley e Vlasov, mas nenhum deles com capacidade para ombrear com os pesos pesados. Depois numa 2ª fase da hierarquia, apontava Higuita, que fez uma temporada interessante com bons resultados, mas depois na Vuelta quando supostamente era líder foi uma desgraça, e o Buchmann, que depois de ficar às portas do pódio no Tour 2019, nunca mais mostrou o mesmo nível. É ciclista de TOP 10, mas pouco atacante e com poucas vitórias. Acho que o Ruben na hierarquia da equipa ficava neste 2º patamar.

Nesta fase acho que seriam boas opções para ele.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Por acaso discordo do que dizes.

Acho que o Ruben deve fugir o mais que pode da Emirates. Fugir a 7 pés de lá.

E parece-me que a Bora e a Ineos são opções interessantes nesta fase. Financeiramente são melhores opções que a EF. Nisto acho que estamos de acordo.

Desportivamente são equipas que estão em fases diferentes. A Bora está a consolidar-se e a Ineos está numa fase de renovação.

A Ineos perdeu Yates, Carapaz, Porte. 3 homens importantes na manobra da equipa. Thomas está em fase descendente e Bernal é uma incógnita. E depois tem outros ciclistas que apesar de fortes ou parece que não dão mais do que isto (ex. Tao) e outros que parece que estão mais fora do que dentro, como o Dani Martinez e o Carlos Rodriguez ambos falados para a Movistar em 2024. Aqui parece-me que podia ser interessante o Ruben entrar até porque a equipa percebe que nesta fase em termos de geral perdeu o melhor homem e os restantes não tem capacidade de ombrear com Pocagar, Vingegaard, Roglic, etc. Ou seja podem preferir adotar táticas mais de ataque e de luta por vitórias, com ciclistas agressivos como o Ruben.

Em relação à Bora financeiramente também é melhor que a EF. E é uma equipa que procura afirmar-se. Tem um plantel de qualidade, bem doseado pelos vários tipos de terreno. Tem ciclistas para tudo. É uma equipa de ataque. Tem líderes para a geral, mas não para ombrear com os pesos pesados, igual à Ineos neste patamar. Depois parecem-me ser uma equipa unida na forma de trabalhar e correr.
Em relação a concorrência interna, perderam Kelderman e o Grossschartner, e a melhor contratação foi o Jungels que está longe do fulgor de outros anos. Do plantel atual, tem a meu ver 2 claros líderes. Hindley e Vlasov, mas nenhum deles com capacidade para ombrear com os pesos pesados. Depois numa 2ª fase da hierarquia, apontava Higuita, que fez uma temporada interessante com bons resultados, mas depois na Vuelta quando supostamente era líder foi uma desgraça, e o Buchmann, que depois de ficar às portas do pódio no Tour 2019, nunca mais mostrou o mesmo nível. É ciclista de TOP 10, mas pouco atacante e com poucas vitórias. Acho que o Ruben na hierarquia da equipa ficava neste 2º patamar.

Nesta fase acho que seriam boas opções para ele.
A INEOS vai pagar a cláusula e Primoz Roglic vai para lá (lido na rede social ao lado), se não o fizerem e com a saída do Yates acredito que Pidcock deverá ser a principal aposta no TOUR com Thomas por trás. Arensman e Carlitos para liderar nas outras duas.
Na BORA será um gregário do Hindley/Vlasov com oportunidades de liderança raras...
Na EF ainda pode "exigir" liderança na GV que Carapaz não for, porque nem Carthy nem Chaves nem Urán estão a grande nível...
Se quer ser líder era ir para a Intermarché e ir a GV que Biniam não for.

• Like
Reações: jpgm97

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
A INEOS vai pagar a cláusula e Primoz Roglic vai para lá (lido na rede social ao lado), se não o fizerem e com a saída do Yates acredito que Pidcock deverá ser a principal aposta no TOUR com Thomas por trás. Arensman e Carlitos para liderar nas outras duas.
Na BORA será um gregário do Hindley/Vlasov com oportunidades de liderança raras...
Na EF ainda pode "exigir" liderança na GV que Carapaz não for, porque nem Carthy nem Chaves nem Urán estão a grande nível...
Hoje o Ruben refere a um desportivo que tem contrato com a EF para 2023, mas que tem uma cláusula que lhe permite sair da equipa, depois de assegurada a permanência no WT.

Refere que com o Carapaz na equipa, vai ter menos oportunidades.

E que procura uma equipa que lhe garanta oportunidades. Vai depender muito daquilo que as equipas lhe consigam propor.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,486
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Hoje o Ruben refere a um desportivo que tem contrato com a EF para 2023, mas que tem uma cláusula que lhe permite sair da equipa, depois de assegurada a permanência no WT.

E que procura uma equipa que lhe garanta oportunidades. Vai depender muito daquilo que as equipas lhe consigam propor.
Se acha que não vai ter oportunidades da EF, também não o estou a ver a ter o que quer na Bora e muito menos na Ineos. Continuo a achar que manter-se na EF dá lhe mais possibilidades de ter liberdade.

Será que não entram mais equipas na luta pela contratação dele? O Acquadro até é menino para o colocar numa equipa após ter assinado por outra, ao estilo do Sosa.

• Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,675
13,486
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Essa história da cláusla foi noticiada mais uma vez? Já tinha sido negada pela Jumbo e não a estou a ver a acontecer.

Equipas que só tenham um líder e não tenha um homem forte para as clássicas mais duras, são o melhor para o Rúben.

Acho que a EF se encaixa nisso, assim como uma Movistar, caso ele queira receber mais. A Intermaché também lhe iria permitir correr com bastante liberdade, mas não sei se lhe pagam aquilo que ele quer.

Não estou a ver onde vai ter oportunidades em equipas que têm mais opções para discutir as corridas do que a EF.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Se acha que não vai ter oportunidades da EF, também não o estou a ver a ter o que quer na Bora e muito menos na Ineos. Continuo a achar que manter-se na EF dá lhe mais possibilidades de ter liberdade.

Será que não entram mais equipas na luta pela contratação dele? O Acquadro até é menino para o colocar numa equipa após ter assinado por outra, ao estilo do Sosa.
Para ter oportunidades, porque não, Movistar?

O Acquadro agora já se relacionada novamente com o Unzué...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Para ter oportunidades a INEOS não é a melhor opção...

• Like
Reações: K92