Seleção A

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453

Até percebo o Rui Costa pelo tempo de seleção, mas não tem comparação com Deco. O Deco no seu auge foi muito melhor que o Rui Costa no seu auge, para além daquilo que ganhou.

O Rui Costa jogou a maior parte da carreira na Fiorentina que tinha uma belíssima equipa, mas era o Vitória lá do sítio. Depois foi inicialmente importante, mas com o tempo passou a ser uma espécie de 12º jogador.

O Deco liderou o FC Porto à glória na Taça UEFA e Liga dos Campeões, com épocas de altíssimo nível e merecia ter ganho a Bola D'Ouro. No Barcelona era o maestro da equipa e fez parte de uma geração que devolveu o Barcelona às grandes conquistas. Depois ainda foi para o Chelsea com um papel similar ao que o Rui Costa ocupou no Milan e ganhou a Premier League e ficou no coração dos adeptos.

Deco jogou relativamente pouco tempo na seleção em comparação com o Rui Costa, mas o nível do Deco não tem comparação, esteve num patamar superior.

O Paulo Ferreira acho que não faz sentido nenhum, teve duas épocas brilhantes no FC Porto, mas na seleção nunca teve grande protagonismo nem foi titular absoluto. Perdeu a titularidade para o Miguel no Euro 2004 e foi suplente no Mundial 2006. Há vários à frente do Paulo Ferreira.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,046
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Concordo com o Cancelo, os restantes nunca na vida vão entrar num melhor 11 de sempre.
Desses 3 só o Cancelo tem chances, e deve lá chegar porque é capaz de ser o melhor lateral do mundo nesta fase e joga dos 2 lados
A não ser que o Rúben Dias faça um carreira bem acima do seu nível, nunca chegará, porque nem chega para apertar as chuteiras ao Pepe com 40 anos
Bernardo Silva pode tirar o Rui Costa da lista. Rúben Dias só tem 25 anos.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Bernardo Silva pode tirar o Rui Costa da lista. Rúben Dias só tem 25 anos.
Sim, o Bernardo sim, pode acabar por tirar o Rui Costa, mas acho que para isso teria que assumir maior protagonismo na seleção.

O Ruben Dias não é tanto pela idade, é mesmo pelo nível, está a anos luz do Pepe e do Ricardo Carvalho, até mesmo do Fernando Couto, por exemplo.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,046
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, o Bernardo sim, pode acabar por tirar o Rui Costa, mas acho que para isso teria que assumir maior protagonismo na seleção.

O Ruben Dias não é tanto pela idade, é mesmo pelo nível, está a anos luz do Pepe e do Ricardo Carvalho, até mesmo do Fernando Couto, por exemplo.
Anos de luz de Fernando Couto? Menos! Rúben Dias pode facilmente superar Couto.
Rúben Dias só tem 25 anos, tudo vai depender como ele se vai afirmar ao longo da sua carreira e depende também da sua gestão de carreira, com esta idade ainda pode alcançar os níveis de Pepe e Ricardo Carvalho, ou até superá-los.
Não esquecer que Ricardo Carvalho acabou por ter sido suplantado por John Terry da mesma forma que Pepe foi um suplantado por Sérgio Ramos.

Última edição:

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Rúben Dias só tem 25 anos, tudo vai depender como ele se vai afirmar ao longo da sua carreira e depende também da sua gestão de carreira, com esta idade ainda pode alcançar os níveis de Pepe e Ricardo Carvalho, ou até superá-los.
Não esquecer que Ricardo Carvalho acabou por ter sido suplantado por John Terry da mesma forma que Pepe foi um suplantado por Sérgio Ramos.
O Carvalho e o Pepe foram suplantados por quem???

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
O potencial do Rúben Dias para ultrapassar o Ricardo Carvalho e o Pepe está ao mesmo nível do potencial do Galeno para ultrapassar o Ronaldinho Gaúcho.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,046
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O potencial do Rúben Dias para ultrapassar o Ricardo Carvalho e o Pepe está ao mesmo nível do potencial do Galeno para ultrapassar o Ronaldinho Gaúcho.
O Rúben Dias com 25 tem idade e potencial para alcançar Pepe e Ricardo Carvalho, um jogador que em princípio nem sequer era a primeira escolha de Guardiola e mesmo assim conseguiu impor-se na defesa do City, superando o Laporte e conseguir impor-se na PremierLeague não é para qualquer jogador. Essa analogia com Galeno e Ronaldinho é que não faz nenhum sentido, mas ok.
Eu não estou cá para fazer futurologias, porque como se costuma o peixe morre pela boca e eu não corro esses riscos.

Última edição:

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,793
11,182
Essa lista ta toda errada.
Onde ta o António silva?
O Roberto severo?
Bernardo silva?
Joao felix?

• Haha
Reações: Vinha

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
As pessoas não querem enfrentar a realidade: Portugal ganhou um Europeu graças ao Éder. Foi um golpe de génio a sua entrada em campo.
Mas isso é indiscutível. Não houve sorte, nem golos marcados por acidente, por ressaltos... Éder deu-nos uma exibição genial naqueles minutos em que esteve em campo. E agora fazem o melhor onze da selecção nacional sem ele?! De uma ingratidão inqualificável.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Mas isso é indiscutível. Não houve sorte, nem golos marcados por acidente, por ressaltos... Éder deu-nos uma exibição genial naqueles minutos em que esteve em campo. E agora fazem o melhor onze da selecção nacional sem ele?! De uma ingratidão inqualificável.
por acaso acho que o Eder merece uma estátua…. Eusébio e Ronaldo não ofereceram o que ele ofereceu a Portugal. Se temos um Europeu, foi devido a um milagre, tal e qual o milagre do Kelvin…

Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
por acaso acho que o Eder mercê uma estátua…. Eusébio e Ronaldo não ofereceram o que ele ofereceu a Portugal. Se temos um Europeu, foi devido a um milagre, tal e qual o milagre do Kelvin…
Concordo plenamente, deveria ser uma evidência. Creio que o cidadão comum, no seu íntimo, reconhece essa verdade. Isso fica visível quando se encomenda estátuas de Ronaldo e entregam autênticas aberrações. Sinal de que os artistas preferiam esculpir e homenagear outras figuras.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,140
5,308
O Deco obviamente é a grande ausência desse 11.
O homem era a estrela do Porto que limpou 2 competições europeias seguidas, o melhor jogador que vi com a nossa camisola.

De resto também tenho dúvidas apenas em 2 que não vi jogar (Coluna, Hilário) e no Paulo Ferreira, que na minha opinião não é o melhor lateral direito do nosso clube, mas sim João Pinto, embora não saiba a carreira que teve na selecção.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133
O Deco obviamente é a grande ausência desse 11.
O homem era a estrela do Porto que limpou 2 competições europeias seguidas, o melhor jogador que vi com a nossa camisola.

De resto também tenho dúvidas apenas em 2 que não vi jogar (Coluna, Hilário) e no Paulo Ferreira, que na minha opinião não é o melhor lateral direito do nosso clube, mas sim João Pinto, embora não saiba a carreira que teve na selecção.
O Peyroteo foi melhor do que o Eusébio.