Seleção A

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,708
18,838
Conquistas
7
63
Porto
O rafael leão foi considerado o melhor jogador da série A na época passada, alem de ter sido campeão. E este ano continua num excelente nível. Na minha opinião pode ser o melhor jogador português da próxima decada.

Ainda considero o varane superior ao saliba, apesar deste ser ja um excelente central.
Mas toda a gente sabe que foi considerado o melhor jogador da serie A porque em primeiro lugar, joga na equipa campeã (o que não aconteceu com Nkunku, valorizando ainda mais a seleção dele como o melhor na Bundesliga), e naquele Milan ninguém tinha um destaque gigante. E aliás, Tonali foi amplamente considerado como o melhor jogador do Milan campeão em Itália.
Leão acabou a temporada com 14 golos e 12 assistências (26 contribuições diretas para golo) em 42 jogos. A milhas de ser um output extraordinário, sendo que 9 (35%) desse output veio nas últimas 5 jornadas, a partir do final de Abril.

Até ao final de Abril, Rafael Leão andava com uns menos que pedestres 8 golos e 4 assistências na Serie A enquanto figura maior de criação ofensiva do Milan. Bate no wishful thinking qualquer tipo de consideração como melhor jogador na Serie A, e na comparação com um Nkunku que só na Bundesliga criou 35 golos, e 9 na Champions League, acabando a temporada com 55 em 52 jogos, e apenas com 2 golos da marca de grande penalidade, que por sinal, também foi ele que as ganhou.

É um criador muito superior a Rafael Leão e isso não é discutível para quem conheça ambos os jogadores, tem um último passe fenomenal, desequilibra com ainda mais facilidade e em espaços mais curtos, está a galáxias do português enquanto finalizador e enquanto definidor. Muitos dos grandes pontos fortes do Rafael Leão (força, mudança de velocidade, condução, dínamo de transição), Nkunku faz a meu ver melhor, em situações mais variadas, ao passo que define com muito mais qualidade. Tenho mesmo muita dificuldade em nomear um aspeto que seja em que Leão seja superior a Nkunku, objetivamente falando.
Quando ao Varane ser superior ao Saliba, não sei se seguiste o Marseille a temporada passada, mas diria que o Varane já há uns bons anos que não está ao nível do Saliba da temporada passada, e que está a conseguir transpôr para esta temporada na Premier League, mas lá está, são opiniões.
Ao contrário do que sucede com Nkunku vs Leão, consigo ver que possa ser feito um argumento a favor de Varane, ainda que a meu ver, esse seja sempre mais baseado no "esperemos que ele volte ao que foi" do que no que Varane demonstrou pós 2019.

• Like
Reações: jorgebest
R

Rm95

Guest
São de grande nível mas só o Bernardo é de classe mundial
E nenhum recuperador de bolas, nenhum jogador alto que é importante nas bolas paradas nas 2 áreas que são pormenores que decidem jogos entre equipas de topo mundial
O Neves é o nosso melhor "médio defensivo" e nem ele é um jogador super completo

Eu acho que temos uma chance remota no Qatar, mesmo podendo fazer um grande 11
Falta-nos nível de classe mundial em alguns lugares importantes mesmo tendo uma das seleções mais completas da nossa história
A itália foi campeã europeia com um meio campo composto por barella 1.72 m, verrati 1.65, e o jorginho que nao e propriamente conhecido pelo aspeto defensivo.

Na minha opinião temos uma chance remota no qatar por nao termos seleccionador. Devido a isso, nao vamos longe, porque para mim temos jogadores de classe mundial em quase todas as posições.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,708
18,838
Conquistas
7
63
Porto
A itália foi campeã europeia com um meio campo composto por barella 1.72 m, verrati 1.65, e o jorginho que nao e propriamente conhecido pelo aspeto defensivo.

Na minha opinião temos uma chance remota no qatar por nao termos seleccionador. Devido a isso, nao vamos longe, porque para mim temos jogadores de classe mundial em quase todas as posições.
A chave da solidez defensiva desse miolo e natureza anti-bully desse trio de médios é um hiper Barella que é dos melhores do mundo na pressão, na eficiência da ocupação dos espaços no momento defensivo, e com uma disponibilidade física e intensidade quase impossível de ser emulada por qualquer um dos médios selecionáveis pela nossa seleção.
Certo que eficiência e solidez defensiva nem sempre tem a ver com tamanho. Kanté tem 1.70, Makelele pouco mais havia de ter. É na inteligência na ocupação dos espaços, nos duelos pelo chão, na intensidade nas disputas, e capacidade para definir e desfazer zonas de pressão adequadas a cada momento e a cada configuração posicional adversária que se suplanta alguma aparente desvantagem no choque e na dimensão.
Para isso é preciso peças com o QI defensivo de Verratti e com a disponibilidade, eficiência e intensidade louca de Barella.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,136
215,719
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Mas o Barella e o Verratti são melhores jogadores que os nossos médios

Jorginho nunca fui fã
Para mim é o pior jogador de sempre a estar num top 3 da bola de ouro; tenho muitas dúvidas que seja melhor que o melhor Uribe, e nem estou a brincar

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,823
49,701
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
E nenhum recuperador de bolas, nenhum jogador alto que é importante nas bolas paradas nas 2 áreas que são pormenores que decidem jogos entre equipas de topo mundial
O Neves é o nosso melhor "médio defensivo" e nem ele é um jogador super completo

Falta-nos nível de classe mundial em alguns lugares importantes mesmo tendo uma das seleções mais completas da nossa história
Creio que um miolo com Rúben Neves e Vitinha, teria classe, capacidade e valor para superar qualquer adversário,pois ambos são jogadores de elevada categoria, além disso estamos muitíssimo bem servidos na baliza e na defesa, quanto ao ataque perante as lesões neste momento estranho a ausência de Beto que está na Udinese,mas estando todos em condições e se não jogarmos em função de Ronaldo,mas por o mesmo a jogar em prol da equipa podemos bater mil e oponentes, obviamente um de cada vez.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,136
215,719
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Creio que um miolo com Rúben Neves e Vitinha, teria classe, capacidade e valor para superar qualquer adversário,pois ambos são jogadores de elevada categoria, além disso estamos muitíssimo bem servidos na baliza e na defesa, quanto ao ataque perante as lesões neste momento estranho a ausência de Beto que está na Udinese,mas estando todos em condições e se não jogarmos em função de Ronaldo,mas por o mesmo a jogar em prol da equipa podemos bater mil e oponentes, obviamente um de cada vez.
São 2 grandes jogadores mas é um bocado macio, mesmo tendo imensa qualidade mas, tendo em conta o que temos, jogava com esses
Mas falta-nos um Fabinho no meio campo, um grande 6 completo

E nas alas só temos um grande jogador de nível mundial que joga por fora: Rafael Leão e é muito pouco
Bernardo, para mim, é medio; Jota é um avançado, não é extremo

A França tem pra aí 5 ou 6 de cabeça, Brasil tem vários também, Alemanha também tem alguns

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,823
49,701
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
São 2 grandes jogadores mas é um bocado macio, mesmo tendo imensa qualidade mas, tendo em conta o que temos, jogava com esses
Mas falta-nos um Fabinho no meio campo, um grande 6 completo

E nas alas só temos um grande jogador de nível mundial que joga por fora: Rafael Leão e é muito pouco
Bernardo, para mim, é medio; Jota é um avançado, não é extremo

A França tem pra aí 5 ou 6 de cabeça, Brasil tem vários também, Alemanha também tem alguns
Há um jogador menos macio que por acaso já foi sugerido pelo nosso caro amigo @DeepBlue entre aqueles 47 nomes que apontou para o nosso F.C.Porto:

Depois quando às alas temos gente promissora como Pedro Neto, que devido à lesão que teve está a demorar a carburar,mas quando o fizer não deixará ninguém indiferente, bem como um Ricardo Horta que poderia ter sido chamado,no entanto creio que Bernardo numa ala é capaz de sacar coelhos da cartola.

• Like
Reações: DeepBlue

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Acho que o FS se entusiasmou com q renuncia do Rafa e disse logo que ia ser campeão.

É um upgrade, mas para ter reais hipoteses ainda tem de abdicar Williams Ronaldos etc.

E falta lhe um Eder, talvez o Paulinho dos calimeros cumpra esse papel.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tem o Carmo e o Fabio Cardoso tambem.

Temos centrais suficientes, resta saber é se dá para ganhar a jogar como uma equipa pequena.
Estamos a falar da selecção e não do FC Porto.
Por alma de quem esses dois vão jogar pela selecção? Um está ainda em processo de adaptação e de afirmação pelo NGC, outro é apenas suplemte.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Em termos de talento nenhuma seleção nos fica à frente, porém nos também não podemos dizer que ficamos a frente de seleções como França ou Brasil.
O problema está no treinador, an Argentina não tem melhor equipa que Portugal ou França porém provavelmente ganhava a estes dois.
Acho que este ano vai o Hexa…
Vai dar hexa? Como? Se o Brasil também tem o Tite, que é um treinador tão mau como Fernando Santos e Didier Deschamps. Até podia incluir nessa lista o Gareth Southgate, que é ainda mais defensivo que esses três, a prova disso é que tem preferência em jogar com Trippier que com Alexander-Arnold.
Os treinadores conservadores estão a destruir grandes equipas.

Última edição:

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Discordo. Bruno Fernandes é um jogador de classe mundial quando joga como médio ofensivo e a extremo. Tem demonstrado pelo Manchester United ser um jogador de classe mundial, os números que tem pelo Manchester United e na PremierLeague são impressionantes. Na época 19/20 chegou a meio da época e a verdade é que ele teve grande impacto, conseguiu com que o United fizesse uma brutal recuperação, com vários jogos sem perder e alcançar o terceiro lugar. Na época seguinte 20/21 conseguiu fazer melhor, ele até chegou fazer parte dos nomeados para melhor jogador da PremierLeague e um dos melhores marcador da PremierLeague. Já época passada foi um desastre. Agora se meteres Bruno Fernandes na primeira fase de construção como o Fernando Santos faz, aí ele é um peixe fora de água.
Também Bernardo Silva teve 2 épocas seguidas em que esteve apagado, curiosamente foram as 2 épocas depois da sua melhor época pelo Manchester City em 2018/19.
Rúben Neves estagnou no Wolverhampton, não sei quando é que ele vai sair daquele clube. O Vitinha pode vir a ser o próximo médio de classe mundial, mas nunca para jogar ao lado de Bernardo Silva.

Última edição:

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Confias no Vitor e no Renato para te ir ganhar um meio campo contra uma França, Brasil ou Alemanha?
Contra um Casemiro, Fabinho, Tchouameni, Kante, Kimmich, Goretkza, Gundogan etc etc etc
É precipitado falar de Tchouaméni como um jogador de classe mundial, porque ainda não provou nada.
Duvido que o Brasil jogue com Casemiro e Fabinho juntos, isto é o mesmo que jogar com WC e Danilo juntos. O Brasil a não ser estes jogadores, não tem assim grandes soluções a nível de meio-campo, porque depois de Casemiro e Fabinho tens o quê? Coutinho, Paquetá, Arthur Melo, Bruno Guimarães, Fred? Portugal nesse sector ainda assim consegue apresentar mais talento, porque há Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Ruben Neves, Otávio, Renato Sanches e tens Vitinha.
Alemanha e Espanha parecem-me as equipas que apresentam neste mundial mais talento no meio-campo.

Última edição:

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nem me lembrei que o Otávio é português

Provavelmente jogava com ele no lugar do Bruno
Não faz muito sentido, porque Otávio e Bruno Fernandes são jogadores diferentes, que ocupam espaços diferentes e que jogam em posições diferentes.
Otávio é mais para jogar a 8 ou a extremo, Bruno Fernandes é mais para jogar atrás dos avançados. Sinceramente um meio-campo que jogas com Bernardo e Otávio juntos, acaba por ser um pouco redundante.

Em relação ao teu meio-campo Ruben Neves, Vitinha e Bernardo, em teoria parece bonito, mas este meio-campo na prática será facilmente arrasado contra qualquer equipa que recorre muito a jogo físico, porque esses três jogadores são muito bons com a bola nos pés, mas sem ela é outra história. Bernardo Silva ainda pode recuar e ajudar na pressão, mas não tens ninguém para recuperar a bola, pois precisas de um médio que te consegue ganhar as bolas divididas e as segundas bolas, neste sentido não tens ninguém. Para isso vais certamente precisar de um WC ou de um Danilo ou até de um Palhinha, o Renato Sanches também pode ser útil nesse capítulo.

Última edição:
  • Like
Reações: jorgebest

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
No papel Portugal é sem qualquer duvida candidato ao titulo. Nao podes nao ser com tanta qualidade à disposiçao.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Vai dar hexa? Como? Se o Brasil também tem o Tite, que é um treinador tão mau como Fernando Santos e Didier Deschamps. Até podia incluir nessa lista o Gareth Southgate, que é ainda mais defensivo que esses três, a prova disso é que tem preferência em jogar com Trippier que com Alexander-Arnold.
Os treinadores conservadores estão a destruir grandes equipas.
Não concordo, de todos o melhor é definitivamente o Tite. E sim acho que este ano o Brasil pode ganhar devido ao facto de muitos tubarões estarem a dececionar. Acho que vai ser entre Brasil, Argentina e Alemanha.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não concordo, de todos o melhor é definitivamente o Tite. E sim acho que este ano o Brasil pode ganhar devido ao facto de muitos tubarões estarem a dececionar. Acho que vai ser entre Brasil, Argentina e Alemanha.
É um ponto de vista, mas o Brasil tem sempre tendência a decepcionar quando o nível sobe e o Tite também faz muita borrada. Acho que o Brasil vai penar muito para voltar a ser campeão mundial.
Mas gostaria de perceber o que te leva achar que a Argentina tem hipóteses de ganhar.

Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,761
31,317
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto