Mas toda a gente sabe que foi considerado o melhor jogador da serie A porque em primeiro lugar, joga na equipa campeã (o que não aconteceu com Nkunku, valorizando ainda mais a seleção dele como o melhor na Bundesliga), e naquele Milan ninguém tinha um destaque gigante. E aliás, Tonali foi amplamente considerado como o melhor jogador do Milan campeão em Itália.O rafael leão foi considerado o melhor jogador da série A na época passada, alem de ter sido campeão. E este ano continua num excelente nível. Na minha opinião pode ser o melhor jogador português da próxima decada.
Ainda considero o varane superior ao saliba, apesar deste ser ja um excelente central.
Leão acabou a temporada com 14 golos e 12 assistências (26 contribuições diretas para golo) em 42 jogos. A milhas de ser um output extraordinário, sendo que 9 (35%) desse output veio nas últimas 5 jornadas, a partir do final de Abril.
Até ao final de Abril, Rafael Leão andava com uns menos que pedestres 8 golos e 4 assistências na Serie A enquanto figura maior de criação ofensiva do Milan. Bate no wishful thinking qualquer tipo de consideração como melhor jogador na Serie A, e na comparação com um Nkunku que só na Bundesliga criou 35 golos, e 9 na Champions League, acabando a temporada com 55 em 52 jogos, e apenas com 2 golos da marca de grande penalidade, que por sinal, também foi ele que as ganhou.
É um criador muito superior a Rafael Leão e isso não é discutível para quem conheça ambos os jogadores, tem um último passe fenomenal, desequilibra com ainda mais facilidade e em espaços mais curtos, está a galáxias do português enquanto finalizador e enquanto definidor. Muitos dos grandes pontos fortes do Rafael Leão (força, mudança de velocidade, condução, dínamo de transição), Nkunku faz a meu ver melhor, em situações mais variadas, ao passo que define com muito mais qualidade. Tenho mesmo muita dificuldade em nomear um aspeto que seja em que Leão seja superior a Nkunku, objetivamente falando.
Quando ao Varane ser superior ao Saliba, não sei se seguiste o Marseille a temporada passada, mas diria que o Varane já há uns bons anos que não está ao nível do Saliba da temporada passada, e que está a conseguir transpôr para esta temporada na Premier League, mas lá está, são opiniões.
Ao contrário do que sucede com Nkunku vs Leão, consigo ver que possa ser feito um argumento a favor de Varane, ainda que a meu ver, esse seja sempre mais baseado no "esperemos que ele volte ao que foi" do que no que Varane demonstrou pós 2019.