tipo aqueles que foram encontrados em dezenas de valas comuns?Se quisessem mesmo defender-se dos russos, atacavam com o que tinham, nem que fosse com o próprio sangue como aconteceu em quase todas as revoluções no mundo.
tipo aqueles que foram encontrados em dezenas de valas comuns?Se quisessem mesmo defender-se dos russos, atacavam com o que tinham, nem que fosse com o próprio sangue como aconteceu em quase todas as revoluções no mundo.
Mas isso acontecia em qualquer regime totalitarista, e quantos desses regimes existem hoje?Porque a Rússia é um país propício a coincidências e acidentes com quem se atreva a pensar pelo próprio cérebro.
Não têm sido poucos a cair pelas escadas e a cair das varandas, etc...
Experimenta ter acesso a livre internet ou protestar sem ser preso.Quando um povo está contra o regime, esse regime cai, isso acontece em todos os lados.
Não acontece com a russia porque? Nem tentativa de golpe de estado?
Não estás a discutir de uma forma séria. Não vale a pena.Quando um povo está contra o regime, esse regime cai, isso acontece em todos os lados.
Mas a Rússia é totalitarista?Mas isso acontecia em qualquer regime totalitarista, e quantos desses regimes existem hoje?
Quantos regimes caíram mesmo antes da existência de internet?Experimenta ter acesso a livre internet ou protestar sem ser preso.
E como disse o Miguel, não tentes fazer dos outros burros. Sê burro tu e muda-te para lá.
??? Não é?Mas a Rússia é totalitarista?
Ainda há bocado disseste que as pessoas estão felizes, já que nem tentativas de golpe de estado existem...
Fugiram todos! Há dúvidas? Assim, qualquer um ganha um referendo!Eu não disse que o referendo era legitimo, o que eu quis dizer é que não há qualquer oposição feita pelos habitantes da região, pelo menos que eu saiba.
Claro que sim, até porque os opositores não são perseguidos nem assassinados. Os movimentos insurgentes não são logo destruídos, nem nada.Quando um povo está contra o regime, esse regime cai, isso acontece em todos os lados.
Os russos estão tão felizes que o Governo teve de proibir os voos para o exterior e a emissão de novos passaportes.??? Não é?
E sim, pelos vistos os russos não se importam daquele regime.
Alguns. E isso valida o quê?Quantos regimes caíram mesmo antes da existência de internet?
Os opositores desses regimes foram perseguidos e assassinados em todo o lado, são assim que esses regimes funcionam.Claro que sim, até porque os opositores não são perseguidos nem assassinados. Os movimentos insurgentes não são logo destruídos, nem nada.
Um golpe de estado não ocorre de um dia para noite. Estamos descontentes com o Regime, vamos fazer um golpe de estado. Não é assim que funciona. Demora anos, décadas. É uma dinâmica de desenvolvimentos e retrocessos, então num país da dimensão da Rússia as coisas, não é fácil as pessoas mobilizarem-se, organizarem-se e levarem a cabo um golpe de estado. Não é como nos filmes.
eu tive que voltar a esta frase porque me deixou a pensar.... explica-me lá este raciocinio, tu não dizes que o referendo é legítimo.... mas como não há oposição, então é legítimo? ou não é legítimo, mas como não há oposição devia ser?Eu não disse que o referendo era legitimo, o que eu quis dizer é que não há qualquer oposição feita pelos habitantes da região, pelo menos que eu saiba.
Este êxodo nada tem haver com o regime, mas sim pelo medo de serem mobilizados para a guerra.Os russos estão tão felizes que o Governo teve de proibir os voos para o exterior e a emissão de novos passaportes.
Isso, devem adorar aquilo.Os opositores desses regimes foram perseguidos e assassinados em todo o lado, são assim que esses regimes funcionam.
Não ocorre de um dia para a noite? Décadas? Alguma vez a Rússia foi um pais democrático? Aquilo cai um regime totalitarista e ergue-se outro.
Sinceramente acho que eles gostam daquilo, pelo menos não se importam.
Nunca disse que era legitimo.eu tive que voltar a esta frase porque me deixou a pensar.... explica-me lá este raciocinio, tu não dizes que o referendo é legítimo.... mas como não há oposição, então é legítimo? ou não é legítimo, mas como não há oposição devia ser?![]()
certo... e eu também não disse que disseste, estou-te a perguntar se achas que devia ser por não haver oposiçãoNunca disse que era legitimo.
Obvio que esse referendo não é legitimo, mas isso haverá questões jurídicas que o confirmam.certo... e eu também não disse que disseste, estou-te a perguntar se achas que devia ser por não haver oposição![]()
mas eu não quero saber se é legítimo ou não, já percebi que dizes que não, mas também disseste que não há oposição. Quero saber se achas que devia ser legitimo pelo facto de não ter havido oposição. Para de fugir à minha pergunta, ou já reparaste que te enterraste?Obvio que esse referendo não é legitimo, mas isso haverá questões jurídicas que o confirmam.
Uma coisa não tem nada haver com outra.mas eu não quero saber se é legítimo ou não, quero saber se achas que devia ser pelo facto de não ter havido oposição, para de fugir à minha pergunta, ou já reparaste que te enterraste?