Um senhor! Um ser humano como poucos! e tb um excelente treinador. Um orgulho ser o nosso mister
Um senhor! Um ser humano como poucos! e tb um excelente treinador. Um orgulho ser o nosso mister
Pois mas nao se vai tambem fazer o contrario do que criticas...Era capaz de jurar que:
- O Otávio esteve no Mundial.
- O Eustáquio esteve no Mundial.
- O Grujic esteve no Mundial.
- O Pepe esteve no Mundial.
- O Taremi esteve no Mundial.
Não leves a máxima do só sei que nada sei tão à letra que não saibas onde andaram os nossos principais jogadores em dezembro...
Achas coincidência estarem/terem estado todos com problemas ou limitações físicas?Pois mas nao se vai tambem fazer o contrario do que criticas...
Nem os jogadores estiveram parados aquelas semanas de novembro/dezembro durante o mundial, nem estiveram a acumular um desgaste estratosférico...
Pepe e Otavio foram os que foram embora mais tarde. Dia 10 de dezembro mais coisa menos coisa. Sendo que nenhum deles foi totalista nos 5 jogos disputados. Otavio inclusivamente perdeu 2 jogos salvo erro. Sendo que nos outros foi substituido...
Taremi teve 3 jogos e voltou.
Eustaquio fez 2 jogos (nem sequer completos), lesionou-se e nao jogou na ultima jornada da fase de grupos.
Grujic confesso que nem sei se chegou a jogar... mas se chegou a entrar nalgum jogo, poucos minutos esteve em campo.
Ja para nao falar de que Pepe tem estado mais tempo de fora do que apto.
A questao do cansaço acumulado é muito relativo neste momento.
Foi muito pior a época 2020/2021. E ai o Sergio tinha estado mal diga-se porque sobrecarregou os homens de confiança.
Mas qual é o teu ponto mesmo?Achas coincidência estarem/terem estado todos com problemas ou limitações físicas?
O impacto de ter estado no Mundial, no Qatar, resume-se ao número de jogos disputados?
Estás a comparar a intensidade de treino que o Sérgio mete no Olival com a que o Erik Ten Hag mete em Old Trafford? É que no Olival treina-se como se joga. Até mais se for preciso. 15 minutos de treino no nosso Lab bate 120 minutos de jogo na Premier mas a brincar.Isso de que o Sérgio não roda e desgasta os jogadores todos é conserva. É tentar encontrar problemas onde eles não existem.
Obviamente não é assim. Mas se formos por essa lógica, não se pode comparar um jogo da Premier League com um jogo do tugão.Estás a comparar a intensidade de treino que o Sérgio mete no Olival com a que o Erik Ten Hag mete em Old Trafford? É que no Olival treina-se como se joga. Até mais se for preciso. 15 minutos de treino no nosso Lab bate 120 minutos de jogo na Premier mas a brincar.
Vieram dizer que era ridículo falar de falta de rotação porque tínhamos estado quase parados em dezembro e só tínhamos tido uns joguitos a brincar para a taça da Liga. O que não corresponde à realidade, daí eu ter alertado para a questão do Mundial.Mas qual é o teu ponto mesmo?
Acho que antes de debater o que quer que seja, é importante perceber isto.
Eu só sei o que vejo e o que vejo é a equipa desgastada e jogadores no arame. Nunca vamos saber se uma rodagem iria resultar em mais vitórias e melhor performance dos jogadores nucleares poque o Sérgio, simplesmente, não a faz. Nunca fez nos seus 5 anos e meios desde que cá chegou. É o estilo dele, a forma como vê o futebol. Tem dado resultado senão não tínhamos vencido tantos títulos.Obviamente não é assim. Mas se formos por essa lógica, não se pode comparar um jogo da Premier League com um jogo do tugão.
Cinco anos e meio.Eu só sei o que vejo e o que vejo é a equipa desgastada e jogadores no arame. Nunca vamos saber se uma rodagem iria resultar em mais vitórias e melhor performance dos jogadores nucleares poque o Sérgio, simplesmente, não a faz. Nunca fez nos seus 4 anos e meios desde que cá chegou. É o estilo dele, a forma como vê o futebol. Tem dado resultado senão não tínhamos vencido tantos títulos.
Mas a questão mantêm-se: e se ele rodasse mais a equipa, a mesma apareceria mais fresca e mais solta nesta altura? Nunca saberemos.
CorrigidoCinco anos e meio.
O que é o Sérgio Conceição não faz que os outros treinadores fazem? Os melhores não jogam sempre, sempre que estiverem em condições? O Guardiola quase nunca gasta as 5 substituições e tem um plantel infinitamente com mais soluções. Vocês acham que são 15 ou 20 minutos no final de um jogo que vão evitar uma lesão? O Klopp não usava sempre o Salah e o Mané? O Real Madrid não usou sempre o Benzema na época passada?Eu só sei o que vejo e o que vejo é a equipa desgastada e jogadores no arame. Nunca vamos saber se uma rodagem iria resultar em mais vitórias e melhor performance dos jogadores nucleares poque o Sérgio, simplesmente, não a faz. Nunca fez nos seus 5 anos e meios desde que cá chegou. É o estilo dele, a forma como vê o futebol. Tem dado resultado senão não tínhamos vencido tantos títulos.
Mas a questão mantêm-se: e se ele rodasse mais a equipa, a mesma apareceria mais fresca e mais solta nesta altura? Nunca saberemos.
Na época passada o Otávio jogou um maior número de jogos de forma consecutiva igualmente curto com curto período de descanso entre jogos, sem se lesionar. A fadiga aumenta o risco de lesão, mas as lesões musculares podem ocorrer a qualquer altura.Há uns dias, antes deste jogo com o Vizela, escrevi isto sobe o Otávio:
"Desde o início de janeiro fizemos 7 jogos em 25 dias. Um jogo a cada cerca de 3,5 dias.
O Otávio foi titular em todos e só saiu uma vez.
Na Madeira, lesionado...
Jogou o jogo todo com o Famalicão em casa para o campeonato (com 3-0 ao intervalo e 4-0 aos 48 minutos), com o Académico de Viseu para a Taça da Liga (a ganhar desde os 7 minutos e com 2-0 aos 66 contra uma equipa da segunda liga) e contra o Arouca em casa na Taça (com 3-0 aos 57 minutos)."
Azar ou pusémo-nos a jeito?
Podíamos/devíamos ter feito algo diferente para minimizar o risco de lesão? (relembre_se que foi uma lesão muscular)
É disto que se fala quando se levanta a questão da rotação ser a adequada ou não.
A rotaçao que o Sergio faz ou nao é uma coisa. Estas lesoes actuais é outra.Vieram dizer que era ridículo falar de falta de rotação porque tínhamos estado quase parados em dezembro e só tínhamos tido uns joguitos a brincar para a taça da Liga. O que não corresponde à realidade, daí eu ter alertado para a questão do Mundial.
A partir daí pode discutir-se se a rotação é ou não a adequada para estarmos menos sujeitos a estas baixas por lesão.
Agora, convém não andar a manipular o contexto ou os números...
É disso mesmo que estamos a falar - risco.Na época passada o Otávio jogou um maior número de jogos de forma consecutiva igualmente curto com curto período de descanso entre jogos, sem se lesionar. A fadiga aumenta o risco de lesão, mas as lesões musculares podem ocorrer a qualquer altura.
Como se este tipo de lesões não ocorresse em qualquer equipa em qualquer momento da época.
Se ao menos tivéssemos o Mega Chad preparador germânico com mandíbula esculpida do enfike...Achas? Claro que nao. Aquilo e uma cambada de amadores que ali andam, sabem la agora o que fazem…
Esses também andam cheios de lesionadosSe ao menos tivéssemos o Mega Chad preparador germânico com mandíbula esculpida do enfike...
Enfim, a perder em tudo.
E agora eu pergunto como é que sabes que há risco? És fisiologista do FC Porto? Sabes se os marcadores fisiológicos do Otávio apontavam nesse sentido? Sabes se havia risco e a decisão tomada foi a do Otávio jogarm ?É disso mesmo que estamos a falar - risco.
Se aumenta o risco,não será avisado tomar medidas para o minimizar?
Porque haveremos de culpar o azar quando o risco se concretiza?