Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

3.57

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

3.57 Performance da Época
Jogos
6
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,393
23,107
Pode ser muito humilde, muito bom rapaz, mas é fraco que dói!
Não tem a minima qualidade para jogar no Porto e tem momentos (mais do que devia) que mostram isso.
Seja nas falhas de posicionamento, na incapacidade ofensiva ao nível do passe e do remate, na falta de inteligência a abordar o jogo (aquela mão que dá quase no fim da primeira parte é de camadas jovens).

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,059
215,381
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que fez uma segunda parte muito boa
A primeira não vou falar...

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,634
1,548
Que exagero!
Claramente, não te lembras da geração não tão antiga de Areias, Butorovics and so on...
não eram titulares.

o zaidu não tem culpa nenhuma de ter que assumir o lugar e expôr assim as suas fragilidades. podia ser bom suplente para entrar em jogos que fosse para andar a correr para a frente feito doido talvez.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,466
148,976
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E volto a dizê-lo, nem no Mirandela, o que dizer do Santa Clara ...

Curto, curtíssimo, limitado ...

Longe dos padrões do FCPorto!

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
No Mirandela chamavam-lhe um figo, era o melhor defesa da história deles.

Uma coisa é não se gostar do jogador.

Outra também é achar que não tem qualidade para ser o titular do FC Porto como acho, achar que deviamos ter mais e melhor, um João Mário actual esquerdino por exemplo.
Eu que até prefiro o Wendell (também muito achincalhado com exageros) principalmente na liga porque temos mais iniciativa e bola e a relação do mesmo com bola e o nível técnico está noutro nível sem ser extraordinário nem nada que se pareça.

Mas dizer que não tinha lugar o Santa Clara, no Mirandela ou no Malta FC de Vila do Conde francamente nem é exagero, é só parvo e é daquelas coisas que se diz com um exagero para lá do tremendo como uma manifestação de nojo/despeito ao jogador.

É um defesa esquerdo, quando está bem é para o que serve, é muito forte fisicamente e rápido, encosta bem aos centrais e tem bom jogo aéreo.
é muito limitado ao nível de relação com a bola (passe, recepção e condução) e pela falta de formação tem por vezes paragens como aquela mão.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
É um grande jogador.

Quem me dera que fosse um dos piores do 11 que era sinal de que éramos campeões de olhos fechados
Continua a impressionar. Melhorar nos cruzamentos, embora é algo que ele até sabe fazer muito bem, simplesmente ainda saem algumas vezes mal.
Contratação de excelência. Tem tudo para chegar a um patamar bem superior ao Alex Telles. Nota 6 ontem.
Eu tenho gostado bastante do que tenho visto, obviamente não é um produto acabado no entanto deixa “água na boca”. Agora era arranjar outro Zaidu para a direita.
Ambos vão dar muitos milhões ao clube.

Os tubarões não andam distraídos
Para mim das melhores contratações do FCPorto
Excelente aquisição este miudo.
O zaidu, ou muito me enganou ou pode estar aqui um dos grandes achados do NGC...

Muito rapido, com uma atitude impecável. Ainda está no inicio, acho que ainda vai aprender e melhorar muitos aspectos, mas tem lá tudo para ser um grande lateral dos tempos modernos
23 aninhos, com contrato de 5 anos... Bom lateral. Um destes a direita dava um jeitaco

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
Maquina. Nao sei o que dizer mais.

Vai continuar a evoluir e, para mim, é o melhor DE do campeonato. Simples.
No fim da época já não vai estar cá. O que diz tudo sobre a sua enorme qualidade.
Se soubesse cruzar, dizem vocês...se melhorasse o cruzamento era o melhor do mundo...
Que bela surpresa que se está a revelar. Tremi com a saída do Telles, mas sinceramente não tem feito falta. Zaidu tem cumprido.
Este menino foi muito bem escolhido.
E de repente, alguém com juízo:

Completamente cego de pés e não é agora que vai aprender a rececionar uma bola ou a fazer um passe. Um dia que troquemos de treinador, irá regressar aos campeonatos amadores

• Like
Reações: Vieira_Amares

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Sim, SC só quer jogadores do Valadares.
Menos.
Não é a questão de querer jogadores do Valadares, mas o Sérgio dá um valor à componente física que nunca vi outro treinador do Porto dar. Eu dou valor a essa componente quando tínhamos por exemplo o Co Adriaanse como treinador e a equipa esta fisicamente a um nível superior a todas as outras. O Sérgio gosta de jogadores que tenham naturalmente essa componente (Zaidu, Marega...) e tenta ensiná-los a jogar futebol. Duvido que com qualquer outro treinador, o Zaidu ainda fosse nosso jogador!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,059
215,381
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não é a questão de querer jogadores do Valadares, mas o Sérgio dá um valor à componente física que nunca vi outro treinador do Porto dar. Eu dou valor a essa componente quando tínhamos por exemplo o Co Adriaanse como treinador e a equipa esta fisicamente a um nível superior a todas as outras. O Sérgio gosta de jogadores que tenham naturalmente essa componente (Zaidu, Marega...) e tenta ensiná-los a jogar futebol. Duvido que com qualquer outro treinador, o Zaidu ainda fosse nosso jogador!
Se calhar o futebol está cada vez mais físico e o teu treinador acompanha a tendência do futebol mundial...

Atualmente já não se recebe, tens 3 quartos de hora para dominar, olhar, olhar, olhar, olhar e passar
Vês futebol do passado e parece outro desporto

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Não é a questão de querer jogadores do Valadares, mas o Sérgio dá um valor à componente física que nunca vi outro treinador do Porto dar.
Cuidem-se. O alcool não é ser homem, já dizia o meu tio!

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Se calhar o futebol está cada vez mais físico e o teu treinador acompanha a tendência do futebol mundial...

Atualmente já não se recebe, tens 3 quartos de hora para dominar, olhar, olhar, olhar, olhar e passar
Vês futebol do passado e parece outro desporto
Eu não discordo desse ponto. Cada vez mais a questão física é fundamental. Mas eu não acredito que consigas transformar jogadores sem escola e sem formação adequada em grandes jogadores, mas acredito que consegues com o treino correcto dar a jogadores bons tecnicamente a condição física que necessitam. O caso do Zaidu é gritante porque os princípios básicos de passe, recepção, leitura de jogo... não estão lá. E portanto é muito limitado o que podes fazer com esse jogador.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,989
9,449
Continuo a achar que foi uma boa aquisição (de baixo valor) e que teve muito bons jogos ( lembro me frente ao Marselha que fez uma belíssima exibicao).
Hoje acho que e muito curto para a nossa exigência mas se calhar não é só ele do atual plantel
Consegues fazer o mesmo exercício com outros jogadores ou focaste no Zaidu porque e de facto aquele que mais destoa no plantel e no 11 base?
Sobre a questão física acho muito bem que o NGT queira jogadores com essas características até porque o dinheiro não abunda e como tal poderá ser mais difícil chegar a outros alvos que teem outras características.
Mas não desvalorizes a questão física hoje em dia e no futebol em questão

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
SC privilegia a componente fisica como nunca vi:
Joao Mário deve ter 190 máximo
O Zaidu um pouco mais, 5 cms prái.
O wendell não deve chegar a 190.
O uribe e o eustáquio devem andar pelos 1,90m.
O Otávio é um pouco mais baixo, 185m.
O Pepê anda ali pelos 187.
O Veron digo que terá 185.

É só latagões, o SC quer uma equipa de MMA.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,466
148,976
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Hoje em dia a componente física é muito importante, do ponto de vista sobretudo da preparação e capacidade para jogar a ritmos e intensidades elevadíssimas.

Mas acho que podemos, e eu achava que estava, ultrapassar essa lengalenga desactualizada do Sérgio Conceição "só quer latagões e negões que correm".
É que já foi uma corrente com alguns proponentes, hoje é menos que "fringe stuff".

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Aproveitem para vivenciar o futebol do Zaidu enquanto ainda cá está, soube hoje que já está vendido para um grande clube do futebol inglês.

Só quem anda muito distraído é que acho que com a Liga dos Campeões que está a fazer não iam aparecer tubarões interessados.

• Haha
Reações: Edgar Siska