Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,692
6,086
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
No meio disto tudo, anda-se a falar como se a temporada já tivesse acabado e já tivesse tudo decidido, e está longe de estar, é vital segurar o segundo lugar e está longe de ser assegurado, e perder o segundo lugar era começar a próxima temporada logo em grande desvantagem.
Nao necessariamente. Ate porque pelos regulamentos irias ter um calendario mais facilitado a abrir

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,692
6,086
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Acho muito bem que se invista mais e se contratem melhores jogadores mas a partir dai a conversa de que os jogadores requerem muito tempo de adaptacao aos processos de trabalho tem de acabar

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,222
53,397
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nao necessariamente. Ate porque pelos regulamentos irias ter um calendario mais facilitado a abrir

Ias disputar uns playoffs para apuramento da champions o que em termos de calendario era muito pior.

Alem disso eram 45M a menos com que podias contar para preparar a pre epoca.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
As opções táticas de SC podem dar azo a mil e uma questões. Mas uma coisa ficou clara nestes últimos 6 anos: Sérgio Conceição espreme da melhor forma 95% do sumo do plantel. É raríssimo passar-lhe pelas mãos um jogador que não rende aqui e depois vai render noutro lado no mesmo patamar competitivo. Nesse aspeto, SC é dos melhores treinadores da Europa, ouso dizer.

O que me leva a crer: se temos um treinador que aproveita tão bem o que tem em mãos, que tal parar de reforçar o plantel com jogadores razoáveis que podem ser bons, e apostar em bons que podem ser excelentes? Difícil, pelas limitações financeiras já conhecidas, mas sem isso também não há milagres.

Mas que o plantel vai precisar dessa injeção de qualidade, sem dúvida. Senão o clube não será campeão em 2023/24, e aí por muito que gostemos de SC não há treinador que resista no FC Porto por mais de 2 anos sem ser campeão. Mesmo que seja mais vítima do que responsável.
Exacto.
E atenção: entre esses que SC espreme da melhor forma, estão nomes como Marega, Zaidu, Manafá, Sérgio Oliveira, Adrian, Aboubakar, Oliver e até o Zé Luís fez 10 golos, incluindo um no galinheiro, com o SC.
Alguns deles nem antes nem depois voltaram a fazer nada. Outros duvido que voltem a fazer.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,629
14,319
Claro que foi ridiculo.

Se se andasse a apostar num Fabiano e que à custa dessa panca o Marchesin nao voltasse ao onze, ai tudo bem.

Agora, tens um dos GR mais promissores do mundo, que cumpriu sempre nas taças e que estava mais que destinado a tornar-se titular..

E foi esse choro todo. Nem foi so pelo choro pelo Marchesin, foi tambem as faltas de respeita ao Diogo. Um dos nossos.

Alias, ainda estou para perceber como é que se chegou a esse nivel de idolatraçao a um GR que era jeitoso sim mas nao era nenhum Deus. E eu apreciava o Marchesin. Até pela sua postura e seriedade, nao so pela valia como GR. Mas como GR era "apenas" bom. Nao é nem nunca foi um fora de série.

Os enxovalhos ao Diogo foi das coisas mais aberrantes que se viu por aqui nos ultimos anos.

Eu nao concordo sequer com os enxovalhos ao Zaidu mais ainda dou de barato que o povo fique fodido perante a sua inaptidao ofensiva e falta de talento. Agora fazer isso a um jogador da craveira do Diogo e que ainda por cima é da casa e dos nossos...

PS: eu sei que és um grande admirador do argentino e que foste um dos tais que andava sempre a mandar vir mas paciencia. Nao tenho pena de ter escrito isto.
É isso que não percebo, a idolatracão pelo Marchesin. Se fosse assim tão bom, não estava num clube banal de Espanha.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Desde quando é ridículo chorar pelo regresso à baliza de um dos maiores GRs das últimas décadas do Porto?!

Oi? Ou é ridículo por o Diogo ser da casa? Se fosse o Luíz Júnior já não era ridículo?
Essa conversa já a ouvi em 97 "O fantasma do Baía", "anda tudo a chorar pelo regresso do Baía mais valia apostar no Hilário/escolher GR de engate dos anos 90/2000".
Resolveu-se com o regresso do Baía. Depois com o Helton. Casillas. Marche. E Diogo Costa.

É isso que não percebo, a idolatracão pelo Marchesin. Se fosse assim tão bom, não estava num clube banal de Espanha.
O Helton estava num clube menos que banal do campeonato português e serviu.
A questão, e eu lembro me perfeitamente do que foi a substituição do Baía, é que ali não dá para inventar.
Tens que ir pelo seguro. Entre regressar o Marche (que nem sei se será hipótese) e fazê lo jogar enquanto aguentar ou apostar num Luiz Junior qualquer, eu preferiria o Marche.
Ali não é qualquer um que joga, como se viu. Entre Baía e Diogo Costa, quantos falharam?

• Like
Reações: Rhaegar

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,629
14,319
Essa conversa já a ouvi em 97 "O fantasma do Baía", "anda tudo a chorar pelo regresso do Baía mais valia apostar no Hilário/escolher GR de engate dos anos 90/2000".
Resolveu-se com o regresso do Baía. Depois com o Helton. Casillas. Marche. E Diogo Costa.

O Helton estava num clube menos que banal do campeonato português e serviu.
A questão, e eu lembro me perfeitamente do que foi a substituição do Baía, é que ali não dá para inventar.
Tens que ir pelo seguro. Entre regressar o Marche (que nem sei se será hipótese) e fazê lo jogar enquanto aguentar ou apostar num Luiz Junior qualquer, eu preferiria o Marche.
Ali não é qualquer um que joga, como se viu. Entre Baía e Diogo Costa, quantos falharam?

O que importa é pra onde vai, de onde vem não interessa. Por exemplo o Pepe veio do Marítimo pro Porto e depois foi pro Real. O Marchesin vem do América pro Porto depois pro...Celta. Acho que tá explicado.

E trazer Marchesin é ridículo. Necessário apostar num sub-23 de grande potencial.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
O que importa é pra onde vai, de onde vem não interessa. Por exemplo o Pepe veio do Marítimo pro Porto e depois foi pro Real. O Marchesin vem do América pro Porto depois pro...Celta. Acho que tá explicado.

E trazer Marchesin é ridículo. Necessário apostar num sub-23 de grande potencial.
Potencial não exploras num GR. O GR é para maximizar o tempo que vai cá ficar.
Historicamente tem sido assim, saídas na baliza só tiveste o Baía, um dos melhores GR de todos os tempos, e na altura saiu por uma transferencia recorde para GR.
E este ano pois sai o Diogo Costa.

São dois casos excepcionais, putos que vieram da formação e chegaram ao topo, a nossa baliza.
Tens 10 posições onde podes ir buscar miúdos sub 23, sabendo que existem posições onde, pela análise histórica, tens mais hipóteses de fazer dinheiro: centrais, extremos, médios. Apostar em jovens com potencial? O Kadu? O Gudino? Esquecam lá isso...
GR o pensamento tem de ser diferente, porque é a partir dali que constróis a equipa. Ali queres experiência, estabilidade, esquecam ali o lucro e o valorizar, a não ser que tenham um GR excepcional vindo da formação.
Sei lá, um Hilário, um Bruno Vale ou um Diogo Costa. Todos foram aposta. Só um deu certo.

GR portugueses lá fora, só para falar dos titulares da seleção, o Ricardo foi para o bétis mamar frangos e banco, o Rui Patrício andou pelo Wolves e agora anda pelo Roma (era uma boa aposta para a nossa baliza também).

E o regime teve o Oblak e o Ederson, dois belos gr,mas também teve o belga que veio do anderlecht e outros mil barretes.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,629
14,319
Potencial não exploras num GR. O GR é para maximizar o tempo que vai cá ficar.
Historicamente tem sido assim, saídas na baliza só tiveste o Baía, um dos melhores GR de todos os tempos, e na altura saiu por uma transferencia recorde para GR.
E este ano pois sai o Diogo Costa.

São dois casos excepcionais, putos que vieram da formação e chegaram ao topo, a nossa baliza.
Tens 10 posições onde podes ir buscar miúdos sub 23, sabendo que existem posições onde, pela análise histórica, tens mais hipóteses de fazer dinheiro: centrais, extremos, médios. Apostar em jovens com potencial? O Kadu? O Gudino? Esquecam lá isso...
GR o pensamento tem de ser diferente, porque é a partir dali que constróis a equipa. Ali queres experiência, estabilidade, esquecam ali o lucro e o valorizar, a não ser que tenham um GR excepcional vindo da formação.
Sei lá, um Hilário, um Bruno Vale ou um Diogo Costa. Todos foram aposta. Só um deu certo.

GR portugueses lá fora, só para falar dos titulares da seleção, o Ricardo foi para o bétis mamar frangos e banco, o Rui Patrício andou pelo Wolves e agora anda pelo Roma (era uma boa aposta para a nossa baliza também).

E o regime teve o Oblak e o Ederson, dois belos gr,mas também teve o belga que veio do anderlecht e outros mil barretes.
Eu tava a pensar no Safonov. Idade do Diogo e experiente.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Eu tava a pensar no Safonov. Idade do Diogo e experiente.
Pois, não sei o que vai acontecer.
Mas, olhando para trás, confesso que é um posição onde sinto algum receio.

Uma hipotese seria fazer um negocio onde vinha alguém por empréstimo, o que me parece altamente improvável, tendo em conta o nosso estado atual bem como o nosso histórico.

Mais depressa acredito que venha um brasileiro, um Bento (do Atlético Paranaense), até já li por aí que tinha clubes portugueses interessados...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,078
7,452
Porto
Isso sao tudo desculpas. O Florentino sempre foi um jogador de alto potencial e acho ate que ainda esta longe do ponto rebuçado. O Marega parecia um jogador do caraças? A quem? E assim tao dificil dizer q eles tem um mt bom plantel e nós nao? Q eles planearam muito bem a epoca e nos nao? Nao falo da capacidade de investimento pq isso a diferença deles para nos e como a nossa para o Braga. As debilidades viram-se em Agosto quando se venderam os anéis e fomos a Parfois repor.
Florentino alto potencial?
Um gajo que cometeu erros atras de erros, foi poupado muitas vezes pela arbitragem que lhes deu um titulo, quando o florentino cometeu N erros que quase de certeza que eram suficientes para lhes fazer perder 1 campeonato (contra o rio ave por exemplo), que faria com que fosse automaticamente queimado no benfica...

Entretanto veio a realidade e viu-se que nem para o Getafe (ou la onde estava) servia... Voltou e novamente numa equipa super embalada, do nada já é bom jogador!

É como o chiquinho... que barrete pior que o bruno costa! Nem no braga serviu, e esta epoca tambem altamente criticado sempre que entrava... saiu enzo e do nada aparece um chiquinho que passou a ser bom!

O contexto da equipa ajuda e muito!
Volto a dizer, até o Marega no pós guimaraes parecia um bom jogador, ok não era tecnico, mas era fisico e fazia golos. O que se pode pedir mais a um PL?
Nessa mesma epoca o marega fez 23 golos, 7 assistencias... O Harry Kane não é um PL com grande tecnica, mas é um PL que corre muito, finaliza bem, é muito forte... Por isso, o futebol não sendo só tecnica, há sempre jogadores que se conseguem destacar por outras coisas.

Portanto, volto a dizer, este benfica teve uma epoca inteira a jogar onde tudo correu bem, e quando não correu bem, apanhou arbitragens que ajudaram e muito a levarem os 3 pontos... foram embalando e neste momento são uma equipa super motivada. Por acaso a meu ver entregamos de vez o campeonato em braga, mas teria sido engraçado, ver por exemplo o benfica a empatar/perder contra o rio ave, e de seguida perder connosco em casa deles... 2 joguinhos seguidos, menos conseguidos, e ia ser engraçado vermos uma ponta final de um benfica a tremer.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Isso sao tudo desculpas. O Florentino sempre foi um jogador de alto potencial e acho ate que ainda esta longe do ponto rebuçado. O Marega parecia um jogador do caraças? A quem? E assim tao dificil dizer q eles tem um mt bom plantel e nós nao? Q eles planearam muito bem a epoca e nos nao? Nao falo da capacidade de investimento pq isso a diferença deles para nos e como a nossa para o Braga. As debilidades viram-se em Agosto quando se venderam os anéis e fomos a Parfois repor.
Tocaste num ponto muito interessante em relaçao ao Florentino.

Concordo que é bom jogador. E o potencial sempre o teve. Alias, nao deixa de ser curioso que nos ultimos anos os lampioes tem estado melhor (colinho à parte) quando o Florentino joga.
Ja tinha sido assim com o Lage. Florentino foi titular naquela meia época de Lage em que foram campeoes.
No ano seguinte manteve-se o Florentino até que em janeiro decidiram ser "gourmet" e foram buscar o super Weigl. O resto foi o que se sabe...
Entretanto Florentino andou a ser emprestado e tal e os lampioes nao cheiraram nada.
Este ano regressou e foi aposta. E é o que se vê.
Obviamente nao estou a dizer que é necessariamente ele que faz toda a diferença mas nao deixa de ser curioso.

E isso leva-nos a outro ponto.

Dizem por ai os Maicons e Cia, numa de rebaixar o plantel dos lampioes e passar a ideia que o nosso nao é tao mau como o pintam, que os lampioes andam a jogar "com o gajo que até no Getafe pouco calçava" para desvalorizar o gajo e por arrasto o tal plantel dos lampioes (e ao mesmo tempo "indirectamente" enaltecer Schmidt por espremer a suposta nulidade que tem à disposiçao).

Relembro que na época passada o FCP teve em Vitinha um elemento fulcral. Ninguem olha para o passado do jogador, apenas se focam na sua qualidade e na importancia que teve.

Ora, poderiamos entao tambem enaltecer o treinador do FCP ja que na época passada ele andou a apostar e tornou fundamental "um gajo que nem no Wolves calçava...".

Mas aqui o foco era o Vitinha ser muito bom etc. O que ele fez/era na época anterior ja nao é (convenientemente ora pois...) referido.

Última edição:

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,781
18,500
Não vale a carreira que fez fora do NGC.

Com todo o respeito que tenho pelo San Iker, o rendimento do Marche foi deveras superior.
Respeitosamente discordo. No ano do Nuno o Iker esteve simplesmente monstruoso. De tal forma que tinha os jornais espanhóis todos a pedir o seu regresso às selecções. Lembro-me também de defesas incríveis que fez contra toupeiras e lagartos. Nada contra o Marchesin, mas acho que olhando só qo que fizeram no NGC, o Iker esteve a um nível superior.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,844
220,676
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Respeitosamente discordo. No ano do Nuno o Iker esteve simplesmente monstruoso. De tal forma que tinha os jornais espanhóis todos a pedir o seu regresso às selecções. Lembro-me também de defesas incríveis que fez contra toupeiras e lagartos. Nada contra o Marchesin, mas acho que olhando só qo que fizeram no NGC, o Iker esteve a um nível superior.
O Iker é o melhor redes de jogo grande que tivemos nos últimos largos anos

Era cada exibição
Então na Luz foram 3 anos seguidos

• Like
Reações: PO

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,078
7,452
Porto
O Iker é o melhor redes de jogo grande que tivemos nos últimos largos anos

Era cada exibição
Então na Luz foram 3 anos seguidos
Eu acho que tivemos varios GR notavies: Baia, Helton, Iker, proprio marchesin foi tambem muito bom, o Diogo tambem tá a ser...
E se calhar há outros mais.

• Like
Reações: Master

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Disse quando venderam o Luis Diaz que não te criticaria mais. Vou cumprir. Tem o meu apoio qualquer que seja a decisão no final da temporada. Entretanto na leitura técnico táctica vai comentendo lapsos mas todos fazem. Não é o treinador perfeito e não vou entrar na discussão das compras feitas. Fez algo muito importante para quem conhece o clube: trouxe de volta o bairrismo, a alma e raça de Dragão.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,078
7,452
Porto
Tocaste num ponto muito interessante em relaçao ao Florentino.

Concordo que é bom jogador. E o potencial sempre o teve. Alias, nao deixa de ser curioso que nos ultimos anos os lampioes tem estado melhor (colinho à parte) quando o Florentino joga.
Ja tinha sido assim com o Lage. Florentino foi titular naquela meia época de Lage em que foram campeoes.
No ano seguinte manteve-se o Florentino até que em janeiro decidiram ser "gourmet" e foram buscar o super Weigl. O resto foi o que se sabe...
Entretanto Florentino andou a ser emprestado e tal e os lampioes nao cheiraram nada.
Este ano regressou e foi aposta. E é o que se vê.
Obviamente nao estou a dizer que é necessariamente ele que faz toda a diferença mas nao deixa de ser curioso.

E isso leva-nos a outro ponto.

Dizem por ai os Maicons e Cia, numa de rebaixar o plantel dos lampioes e passar a ideia que o nosso nao é tao mau como o pintam, que os lampioes andam a jogar "com o gajo que até no Getafe pouco calçava" para desvalorizar o gajo e por arrasto o tal plantel dos lampioes (e ao mesmo tempo "indirectamente" enaltecer Schmidt por espremer a suposta nulidade que tem à disposiçao).

Relembro que na época passada o FCP teve em Vitinha um elemento fulcral. Ninguem olha para o passado do jogador, apenas se focam na sua qualidade e na importancia que teve.

Ora, poderiamos entao tambem enaltecer o treinador do FCP ja que na época passada ele andou a apostar e tornou fundamental "um gajo que nem no Wolves calçava...".

Mas aqui o foco era o Vitinha ser muito bom etc. O que ele fez/era na época anterior ja nao é (convenientemente ora pois...) referido.
O que eu digo do florentino é que nessa tal epoca do lage... o gajo no final fez porcaria que chegue para os arrumar do titulo.
Foram prai 2 penaltys basicos, não marcados... o suficiente para ser queimado de um grande. Este ano, tambem o benfica beneficia de uma boa abertura dos senhores do apito.

Eles tem o florentino, mas se tivessem um uribe ou um ugarte, estavam seguramente melhores!

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,078
7,452
Porto
Disse quando venderam o Luis Diaz que não te criticaria mais. Vou cumprir. Tem o meu apoio qualquer que seja a decisão no final da temporada. Entretanto na leitura técnico táctica vai comentendo lapsos mas todos fazem. Não é o treinador perfeito e não vou entrar na discussão das compras feitas. Fez algo muito importante para quem conhece o clube: trouxe de volta o bairrismo, a alma e raça de Dragão.
2x!

O SC pode nao ser perfeito, mas 1 coisa é inegavel: conseguiu por os jogadores muitas vezes a darem 120%, precisamente pelo bairrismo, alma e raça de dragão que o SC conseguiu trazer.

Por isso, quando penso no SC sair, parece-me que tamos muito mais perto de dar 3 passos atras, que 1 à frente, porque a probabilidade de vir um paulo fonseca, nuno espirito santo desta vida é grande.
Se me dissessem assim, olha vai sair o SC para vir um Ruben Amorim, ok para mim era bom. Não porque o Ruben Amorim seja melhor que SC, porque isso não vou discutir, mas pelo menos sei que com Ruben Amorim, vimos o sporting, jogar com raça, portanto, acho que vir para cá seria para manter a chama do dragão acesa, como tambem poderia ser bom deixar o SC abracar outros projectos, e eventualmente regressar daqui a uns anos.

Se for para vir um Jorge Jesus, ohh pah, tenho receio. Eu não embalo na ideia que o JJ é so fogo de vista. Como homem sou sincero, não gosto, mas como treinador, as vezes o gajo consegue pegar nas equipas e mete-las a jogar futebol vertical e ofensivo. Peca demasiado nas competicoes europeias e no desgaste que faz as equipas, mas como treinador acho que ele é um 50/50... tanto pode dar bem, como estragar tudo.
Ahh e para não falar que é um treinador que pronto, gosta de produto feito (€€€€) e não gosta muito de pegar em jovens e evoluir, coisa que neste momento parece-me a direção errada visto que tamos numa especie de plano de reabilitacao financeira do clube.
Um JJ neste momento daria-se bem na luz: vendia florentinos, gonçalos, antonios etc, cagava nos jovens e ia buscar gajos ja feitos, uma vez que por lá parece neste momento haver capacidade financeira para suportar um plantel para o Jesus.

Fora o JJ e Ruben Amorim... será tudo um tiro no escuro.

Não é que achei que esteja refem de um SC e haverá um porto pós SC, mas porque me parece que dada a nossa debilidade financeira, apanhar 1 treinador menos competente por 1 ou 2 anos, que seja incapaz de vencer ou até em caso de nao vencer, que pelo menos jogue um bom futebol capaz de promover jogadores, acho que nos poderá atirar para um ciclo grande de insucesso, tipo: não termos jogadores para realizarmos as vendas anuais necessarias, consecutivamente nao termos capacidade para ir ao mercado, não tendo tambem uma academia com talentos evidentes, capazes de fazer um plano de reestruturacao do clube por base em jovens da formação (tipo o que o barcelona fez nestes ultimos anos)

Última edição:
  • Like
Reações: andre_silva

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,320
6,943
Já estamos na fase dos lenços brancos ao SC?!? Eu não acredito que saia, tem mais um ano para cumprir.

Se quiser sair, o clube que o contratar que deixa cá ficar 10/15M como outros fizeram no passado.

Se for para vir um Jesus, tenho muito receio. Para além de não saber estar nem comunicar, já deu o que tinha para dar e viu-se o fiasco que foi na última passagem pela orclândia...