Disse quando venderam o Luis Diaz que não te criticaria mais. Vou cumprir. Tem o meu apoio qualquer que seja a decisão no final da temporada. Entretanto na leitura técnico táctica vai comentendo lapsos mas todos fazem. Não é o treinador perfeito e não vou entrar na discussão das compras feitas. Fez algo muito importante para quem conhece o clube: trouxe de volta o bairrismo, a alma e raça de Dragão.
2x!
O SC pode nao ser perfeito, mas 1 coisa é inegavel: conseguiu por os jogadores muitas vezes a darem 120%, precisamente pelo bairrismo, alma e raça de dragão que o SC conseguiu trazer.
Por isso, quando penso no SC sair, parece-me que tamos muito mais perto de dar 3 passos atras, que 1 à frente, porque a probabilidade de vir um paulo fonseca, nuno espirito santo desta vida é grande.
Se me dissessem assim, olha vai sair o SC para vir um Ruben Amorim, ok para mim era bom. Não porque o Ruben Amorim seja melhor que SC, porque isso não vou discutir, mas pelo menos sei que com Ruben Amorim, vimos o sporting, jogar com raça, portanto, acho que vir para cá seria para manter a chama do dragão acesa, como tambem poderia ser bom deixar o SC abracar outros projectos, e eventualmente regressar daqui a uns anos.
Se for para vir um Jorge Jesus, ohh pah, tenho receio. Eu não embalo na ideia que o JJ é so fogo de vista. Como homem sou sincero, não gosto, mas como treinador, as vezes o gajo consegue pegar nas equipas e mete-las a jogar futebol vertical e ofensivo. Peca demasiado nas competicoes europeias e no desgaste que faz as equipas, mas como treinador acho que ele é um 50/50... tanto pode dar bem, como estragar tudo.
Ahh e para não falar que é um treinador que pronto, gosta de produto feito (€€€€) e não gosta muito de pegar em jovens e evoluir, coisa que neste momento parece-me a direção errada visto que tamos numa especie de plano de reabilitacao financeira do clube.
Um JJ neste momento daria-se bem na luz: vendia florentinos, gonçalos, antonios etc, cagava nos jovens e ia buscar gajos ja feitos, uma vez que por lá parece neste momento haver capacidade financeira para suportar um plantel para o Jesus.
Fora o JJ e Ruben Amorim... será tudo um tiro no escuro.
Não é que achei que esteja refem de um SC e haverá um porto pós SC, mas porque me parece que dada a nossa debilidade financeira, apanhar 1 treinador menos competente por 1 ou 2 anos, que seja incapaz de vencer ou até em caso de nao vencer, que pelo menos jogue um bom futebol capaz de promover jogadores, acho que nos poderá atirar para um ciclo grande de insucesso, tipo: não termos jogadores para realizarmos as vendas anuais necessarias, consecutivamente nao termos capacidade para ir ao mercado, não tendo tambem uma academia com talentos evidentes, capazes de fazer um plano de reestruturacao do clube por base em jovens da formação (tipo o que o barcelona fez nestes ultimos anos)