Os jogadores reagem de forma diferente aos discursos do treinador. Não são todos iguais.Queria apenas ver se fosse o Carmo ou o Cardoso nesta situação se o discurso tinha sido o mesmo do SC
Os jogadores reagem de forma diferente aos discursos do treinador. Não são todos iguais.Queria apenas ver se fosse o Carmo ou o Cardoso nesta situação se o discurso tinha sido o mesmo do SC
Eu não o acho um craque... mas tem algumas qualidades que demonstrou desde que chegou cá. No caso do Carmo, dos jogos que vi do braga, não vi nada de especial. Mas claro que é um nível diferente... como jogar num FC Porto é um nível muito diferente de jogar num braga... mesmo neste braga, no de 2010/11, ou no de 2009/10. Nessas grandes equipas, o Alan era o craque... no nosso plantel era só uma opção válida, mas muito contestada.Já eu não percebo o hype à volta do João Marcelo. Acho curto até para muitas equipas da primeira divisão.
Mas isso é normalA verdade é que também nao tem sido titular. Ainda é muito novo e faz-lhe bem esta experiência. Nunca se sabe se voltará um dia com condições de ser titular, mas tenho consciência que será difícil. Parece-me que nesta fase também dificilmente seria titular no FCPORTO, mas já ninguém saberá.
O Ajax tem jogadores com muito mais qualidade que nós no ataque. E não te esqueças do caso Vitinha nos Wolves.A verdade é que também nao tem sido titular. Ainda é muito novo e faz-lhe bem esta experiência. Nunca se sabe se voltará um dia com condições de ser titular, mas tenho consciência que será difícil. Parece-me que nesta fase também dificilmente seria titular no FCPORTO, mas já ninguém saberá.
A questão aí nem é bem essa…Queria apenas ver se fosse o Carmo ou o Cardoso nesta situação se o discurso tinha sido o mesmo do SC
Nunca vais ver porque o Cardoso nunca errou nem nunca vai errar.Queria apenas ver se fosse o Carmo ou o Cardoso nesta situação se o discurso tinha sido o mesmo do SC
Acho que não apostamos na experiência. Simplesmente jogam os dois melhores, ou os que juntos funcionam melhor em prol da equipa. Por acaso são veteranos, mas se tivessem 17 e 18 anos, era igual, era por serem melhores para a equipa.Para mim a questão é que se damos a titularidade a uma dupla de centrais com uma média de idades de 37 anos, é precisamente para evitar lances daqueles. De nada vale apostar na "experiência" para depois haverem erros infantis como o de ontem.
Isso de jogarem os melhores é um preconceito porque não foram dadas as mesmas oportunidades aos que não jogam para se saber a real valia.Acho que não apostamos na experiência. Simplesmente jogam os dois melhores, ou os que juntos funcionam melhor em prol da equipa. Por acaso são veteranos, mas se tivessem 17 e 18 anos, era igual, era por serem melhores para a equipa.
As oportunidades não aparecem por acaso. É o trabalho diário. Por algum motivo o Carmo jogou no inicio da época e quando saltou fora o Marcano foi chamado. E por algum motivo o Fábio tem sido o 3⁰ central.Isso de jogarem os melhores é um preconceito porque não foram dadas as mesmas oportunidades aos que não jogam para se saber a real valia.
Se calhar uma dupla Pepe e Carmo hoje seria melhor se tivesse sido dada a mesma oportunidade que foi dada ao Marcano de jogar e estabilizar em jogos de dificuldade reduzida na taça da liga durante a pausa do mundial. Ou até uma dupla Pepe e Cardoso, que ao fim de duas temporadas no mesmo plantel apenas jogaram duas ou três vezes juntos a titular.
Podia ter deixado o gajo passar , feito o empate e depois sabiamos lá se marcávamos outro.Nao percebo os elogios ao Marcano cometeu um erro gravíssimo que colocou em causa a equipa. Não se prejudicou em prol da equipa ele é que prejudicou a equipa
O Carmo (23 anos) teve um erro estupido que de facto não devia acontecer mas se formos corretos há falta sobre ele primeiro. O Marcano tem idade suficiente para saber que ali não é sítio para brincar. Nem estou a falar de quem vai para o lugar dele, falo do tratamento que um teve com o outro. Para mim o Marcano nem devia ter sido o titular quando o Pepe regressou, o Fábio estava a ser o melhor central mas o Sérgio prefere jogar com o Pepe na direita então até se entende.A do Carmo foi mais estupidez... não foi só um erro. Foi uma reacção estúpida a um embrulhanço com o adversário.
Mesmo assim, não sei porque se fala do Carmo... se o Marcano perder o lugar, será para o terceiro na hierarquia... o Fábio Cardoso.
Por vezes nem sei se o João Marcelo não será melhor que o Carmo! Eu nunca percebi o hype do Carmo... mas tirando os jogos contra nós, poucos mais jogos no braga tinha visto... mas espero que o Carmo tenha uma ascensão tipo Pepe nos primeiros dois anos de FCPorto...
Quanto ao erro do Marcano... ainda há duas jornadas vi o Pepe a enterrar bem em duas jogadas e o Marcano a limpar... mas aí já vem o "o Pepe já nos deu tanto". O Marcano não é nenhum cracalhão, mas também já nos deu bastante, inclusive algumas vitórias (mesmo nesta época) com os seus golos. Ontem foi um erro tremendo, mas já vi craques a fazer igual ou pior... quem não se lembra do Bruno Alves a fazer aquele passe para o rooney em old Trafford?
O Carmo faz um penalti depois de sofrer falta, se vamos ver factos convém ao menos não omitir nada. O Marcano decidiu receber um passe de calcanhar na defesa, que atenção muitas vezes da certo ok mas ali deu merda.Não acho que tenha sido a mesma coisa. O Carmo faz um penalti num lance em que perde a cabeça e atinge o adversário de uma forma estúpida. O Marcano tem um erro individual (apesar de achar que o Toni não podia fazer aquele passe, o Marcano recebe muito mal a bola) e faz uma falta, sabendo que vai levar vermelho mas travando um golo praticamente certo num momento em que dificilmente haveria tempo para voltar a marcar.
Mas concordo contigo quando dizes que o Sérgio tem preferência por determinados jogadores.
Queres comparar o falhar um golo com o que ele fez? Ele tentou uma brincadeira e fez merda. Eu não critico o fazer falta, havia 4 cenários possíveis, dois deles positivos e 2 negativos felizmente tivemos 1 desses positivos. O Erro é perder a bola naquele sítio daquela forma. O resto é a consequência da merda que fez, e os colegas e que o safaram porque nao sofreram.Na realidade os colegas também falharam golos à frente da baliza que podiam ter resolvido o jogo e não estão a ser cruxificados por isso.
Teve um erro que podia ter corrido mal, mas não é o fim do mundo.
No final a decisão de fazer falta e ser expulso foi a melhor opção.
Acho que estás a ser injusto. Em momento nenhum eu digo que o Marcano não é o principal culpado do lance e que não é a recepção falhada que o obriga a fazer a falta. A minha questão com o Toni (e válida como princípio geral) é que não devia ter feito aquele passe, pois uma falha e põe a equipa em problemas. Mas em momento nenhum tentei branquear a asneira do Marcano.Fazia parte do plano de jogo perder a bola estupidamente?
O que tu inventas para defender o teu Marcano loles.
Desde logo, trazer o Toni à conversa diz tudo. O passe do avançado espanhol nao justifica minimamente o que veio a seguir. A responsabilidade é toda do Marcano. Nao foi à queima. Havia todo o tempo do mundo para aliviar a bola e houve até todo o tempo do mundo para ele andar a brincar às receçoes...
Mas o melhor vem a seguir... "travando um golo praticamente certo" do enorme Mangas contra o GR vao de escada Diogo Costa...
"Num momento em que dificilmente haveria tempo para voltar a marcar".
Tens noçao que o vermelho foi aos 66 minutos e nao aos 86? Mas estamos a brincar?
Foda-se, no Dragao, dificilmente ha tempo para o FCP poder marcar um golo nos ultimos 30 minutos!?
Eu acho que a questão do Sérgio sobre o Carmo foi que foi um momento de descontrolo emocional e não um erro individual. E se te lembrares, o Carmo não perdeu a titularidade aí, mas sim quando cumpriu o jogo de castigo e o Marcano foi titular, deu boa resposta e o Sérgio manteve a aposta completamente justificada no rendimento do Marcano.O Carmo faz um penalti depois de sofrer falta, se vamos ver factos convém ao menos não omitir nada. O Marcano decidiu receber um passe de calcanhar na defesa, que atenção muitas vezes da certo ok mas ali deu merda.
E a minha crítica não vai só para o erro do Marcano, vai para o endeusamento que se deu a um gajo que quase custou um jogo.
Porque é que o Carmo podia ter custado a participação na CL mas o Marcano não podia ter custado a luta pelo título?
Porque é que o tony nao haveria de fazer aquele passe? O marcano nao estava assim tao apertado. Tinha espaço mais que suficiente. Bastava nao inventar.Acho que estás a ser injusto. Em momento nenhum eu digo que o Marcano não é o principal culpado do lance e que não é a recepção falhada que o obriga a fazer a falta. A minha questão com o Toni (e válida como princípio geral) é que não devia ter feito aquele passe, pois uma falha e põe a equipa em problemas. Mas em momento nenhum tentei branquear a asneira do Marcano.
Eu não acho que ele tentou inventar. Acho que ele estava à procura de onde colocar a bola e falhou a recepção. Sobre o passe tem muito a ver como a forma como vejo o jogo. Eu por exemplo gosto muito da forma como o Marcano atrasa a bola ao Diogo, pois os passes nunca são na direção da baliza. Portanto se a bola apanhar um tufo de relva ou o Diogo escorregar, a bola vai para canto e não para a baliza. A minha forma de ver o futebol temos sempre de contar com a possibilidade de um erro nosso ou do adversário. Fazer um passe para aquela zona, no caso de erro apenas podia resultar num adversário isolado que foi o que aconteceu.Porque é que o tony nao haveria de fazer aquele passe? O marcano nao estava assim tao apertado. Tinha espaço mais que suficiente. Bastava nao inventar.
Ele sabia onde colocar a bola, por isso é que recebeu orientado para a passar mas o domínio saiu muito longo e o Mangas estava atentoEu não acho que ele tentou inventar. Acho que ele estava à procura de onde colocar a bola e falhou a recepção. Sobre o passe tem muito a ver como a forma como vejo o jogo. Eu por exemplo gosto muito da forma como o Marcano atrasa a bola ao Diogo, pois os passes nunca são na direção da baliza. Portanto se a bola apanhar um tufo de relva ou o Diogo escorregar, a bola vai para canto e não para a baliza. A minha forma de ver o futebol temos sempre de contar com a possibilidade de um erro nosso ou do adversário. Fazer um passe para aquela zona, no caso de erro apenas podia resultar num adversário isolado que foi o que aconteceu.
o facto de DCarmo não jogar é apenas decisão de SC. Enquanto SC for treinador do FCPorto DCarmo não joga.Eu acho que a questão do Sérgio sobre o Carmo foi que foi um momento de descontrolo emocional e não um erro individual. E se te lembrares, o Carmo não perdeu a titularidade aí, mas sim quando cumpriu o jogo de castigo e o Marcano foi titular, deu boa resposta e o Sérgio manteve a aposta completamente justificada no rendimento do Marcano.