Juniores (Sub 19) - 2023/2024

Cheue

12 Maio 2016
20,246
31,883
Conquistas
7
108
O Tiago Andrade a nível técnico é top não só se considerarmos a nossa formação como também a dos rivais.
O Regal jogar nunca impediu o Gil Martins de jogar. Aliás, os dois têm sido praticamente sempre titulares. Se o Regal prejudica o funcionamento do meio campo e consequentemente o rendimento dos seus parceiros do meio campo? Na minha opinião sim. Mas isso até é mais notório no João Teixeira que no Gil Martins.
Quanto ao Luis Gomes, sim deve ser titular mas não concordo nada com as análises que se fazem por aqui. Comete ainda vários erros a nível de posicionamento, abordagens aos lances e de concentração. E, mesmo respeitando a opinião de quem aqui debate, acho uma heresia considerar o Luís Gomes como o melhor projeto de central da nossa formação quando temos, por exemplo, nos sub17 o Filipe Sousa e o Martim Schelmik ou nos sub15 o Filipe Silva
o Filipe Sousa é p que tem mais 'pinta'
e não é de agora...
 
  • Like
Reações: TennantWho

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,831
22,160
Gaia
O Bruno Fernandes não só foi prospecionado como chegaram a falar com os pais dele quando ele ainda estava no Infesta. O problema é que o FC Porto não quis assegurar transporte para o miúdo e nenhum dos pais do Bruno tinha carta de condução. O Boavista ofereceu transporte e ficou com o miúdo.

Quantos e quantos talentos não se perderam não por falta de prospecção, mas por falta de logística.
-----------------------------------------------

Sim, mas isso não invalida que o processo foi mal conduzido, fazer a prospeção ao Bruno fernandes não era dificil, o que é muito estranho é o FC do Porto não ter arranjado transporte para o Bruno Fernandes, mas o Boavista arranjou!!! A piada faz se sózinha.

Entao há transporte para o Christian Atsu, para o Generoso, Tony Djim, Celestine e outro trepos, mas não houve para o Bruno Fernandes.

E o Diogo Jota, que marcou dois golos no Olival, um deles de ponta a ponta, também foi um problema de transporte?

Esses e outros já aqui referenciados.

Em síntese, o problema do clube são os seus Dirigentes, nunca são os subditos e subordinados, exprime mal, o Scounting e a Prospeção não têm culpa dos incompetentes que tomam decisoes. Conheço nem um nem dois que lá trabalharam e também eles sairam, quer devido aos ordenados quer revoltados pela incompetencia.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,406
191,574
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais um 11 revolucionário

Jogo complicado em Vizela
Às 11 no canal 11 para quem quiser ver
 
  • Like
Reações: Rui TSM

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,431
2,290
Gostava de perceber o porquê de o Gonçalo Sousa ser sempre titular na UYL mas para o campeonato não.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,406
191,574
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Finalmente 0-1, já podia estar mais

Tiago Andrade
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,406
191,574
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Segunda parte muito fraquinha mas deu para ganhar

Reforçamos a liderança
6 pontos de avanço com menos 1 jogo em relação ao Famalicão
 
  • Like
Reações: portu

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,007
2,674
Lisboa, 1979
Concordo com aquilo que o Capucho está fazer. Dar oportunidade a maioria dos jogadores para poder ter uma avaliação em competição que lhe permita ver a evolução dos jogadores.
Pois eu acho que rodou pouco a equipa nas jornadas decorridas.

Independentemente da minha opinião sobre os 2 laterais esquerdos de raiz do plantel, acho manifestamente pouco o Carrasco ter só 45 minutos de utilização e o Venâncio nem um segundo jogado. O Vasco Santos passa de titular quase absoluto nos sub17 para ter uma utilização muito escassa até agora.
Ainda não vi muito do Campas e acho que é um jogador que confere qualidade ao sector criativo do meio campo e que poderia ter participado bem mais me alguns jogos frente a equipas mais frágeis desta fase. O mesmo penso do Pedra a extremo e do Tiago a PdL.

E neste jogo faz-me muita impressão a a sua escolha por um falso 9 com um 9 no banco (não conto com o Mide, pois parece-me que a sua chamada terá sido esporádica e conjuntural) e com o Regal a central pela esquerda, com um central canhoto no banco (e que também mal jogou nesta temporada).


P.S. Percebi agora, a fazer este exercício de memória, que o Amadu Camará foi para o Chaves...