Juniores (Sub 19) - 2023/2024

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,385
4,333
Em relação ao Campas daquilo que vi em alguns jogos também acho que é um jogador com algum potencial criativo e estranhei não ter sido utilizado hoje, mas pode estar lesionado. Como não existe informação no clube sobre o estado físico dos jogadores excepto os da equipa principal nunca sabemos, mas quero acreditar que será esse o motivo.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,772
2,496
Porto
Em relação ao Campas daquilo que vi em alguns jogos também acho que é um jogador com algum potencial criativo e estranhei não ter sido utilizado hoje, mas pode estar lesionado. Como não existe informação no clube sobre o estado físico dos jogadores excepto os da equipa principal nunca sabemos, mas quero acreditar que será esse o motivo.
Também penso que se encontra lesionado.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,385
4,333
Pois eu acho que rodou pouco a equipa nas jornadas decorridas.

Independentemente da minha opinião sobre os 2 laterais esquerdos de raiz do plantel, acho manifestamente pouco o Carrasco ter só 45 minutos de utilização e o Venâncio nem um segundo jogado. O Vasco Santos passa de titular quase absoluto nos sub17 para ter uma utilização muito escassa até agora.
Ainda não vi muito do Campas e acho que é um jogador que confere qualidade ao sector criativo do meio campo e que poderia ter participado bem mais me alguns jogos frente a equipas mais frágeis desta fase. O mesmo penso do Pedra a extremo e do Tiago a PdL.

E neste jogo faz-me muita impressão a a sua escolha por um falso 9 com um 9 no banco (não conto com o Mide, pois parece-me que a sua chamada terá sido esporádica e conjuntural) e com o Regal a central pela esquerda, com um central canhoto no banco (e que também mal jogou nesta temporada).


P.S. Percebi agora, a fazer este exercício de memória, que o Amadu Camará foi para o Chaves...
Sim, é um facto que poderia ainda ter rodado mais a equipa porque nesta fase e tendo em conta que este ano a fase final esta praticamente garantida em função da qualidade do plantel, deve ser para experimentar jogadores.

O post em que disse que concordava com o Capucho foi sobretudo em resposta ao facto de alguns foristas terem estranhado por exemplo o facto de se ter jogado desfalcado contra o Famalicão em casa e hoje aconteceu o mesmo e eu tentei justificar isso com a perspectiva do treinador fazer experiências.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,385
4,333
Para mim é melhor que o Mora.
Talvez só fique atrás do Martim.
Daí a minha surpresa por ser suplente no campeonato, de forma repetida.
Mora e Martim já estão a tempo inteiro na B, só baixando para a Youth League, André Oliveira também já raramente baixa aos sub 19. Acredito que o mesmo estará a ser feito com o Gonçalo Sousa, porque dado o talento destes jogadores o espaço natural já é a equipa B.
 

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,422
2,271
2 jogadores de 15 anos no banco dos sub-19, tendo um hoje jogado (inclusive sendo a sua estreia). Muito bom. Pena a lesão do Tomás Peixoto, se tivesse começado a época talvez fosse ele no banco, e dificilmente já saía da equipa de sub-19.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,188
9,422
2 jogadores de 15 anos no banco dos sub-19, tendo um hoje jogado (inclusive sendo a sua estreia). Muito bom. Pena a lesão do Tomás Peixoto, se tivesse começado a época talvez fosse ele no banco, e dificilmente já saía da equipa de sub-19.
Nunca vi, mas já vi que falam muito desse Peixoto e de um João Abreu e o Mide aqui. Também li coisas boas dum Varela. Tenho de ver um joguinho dos sub-17.
 

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,422
2,271
Nunca vi, mas já vi que falam muito desse Peixoto e de um João Abreu e o Mide aqui. Também li coisas boas dum Varela. Tenho de ver um joguinho dos sub-17.
O Tomás Peixoto é um EE/MCO com muita participação em jogo, explosão, drible, remate, um QI futebolístico muito acima da média, dá muito nas vistas pelo que faz e sozinho é capaz de resolver jogos . Pelas posições que ocupa em campo tendem a compará-lo ao Rodrigo Mora. (PS: Está lesionado e ainda não jogou esta época).


O Mateus Mide e o João Abreu são dois médios mais ofensivos, são os 2 míudos de 15 anos que estiveram hoje no banco. São também dois grandes jogadores, sendo o Mide filho de um ex-jogador de futsal e o João Abreu mais um da grande panopla de jogadores ex-Vitória SC que temos nas nossas camadas jovens.

(Encontrei este vídeo referente ao João Abreu nos tempos de Vitória)

Já o Cardoso Varela é um extremo que faz os dois lados, que faz de qualquer defesa que lhe passe à frente gato sapato, com a observação de que ele joga pelo FC Porto sub-17 e por Portugal sub-17 aos 14 anos.

 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,188
9,422
O Tomás Peixoto é um EE/MCO com muita participação em jogo, explosão, drible, remate, um QI futebolístico muito acima da média, dá muito nas vistas pelo que faz e sozinho é capaz de resolver jogos . Pelas posições que ocupa em campo tendem a compará-lo ao Rodrigo Mora. (PS: Está lesionado e ainda não jogou esta época).


O Mateus Mide e o João Abreu são dois médios mais ofensivos, são os 2 míudos de 15 anos que estiveram hoje no banco. São também dois grandes jogadores, sendo o Mide filho de um ex-jogador de futsal e o João Abreu mais um da grande panopla de jogadores ex-Vitória SC que temos nas nossas camadas jovens.

(Encontrei este vídeo referente ao João Abreu nos tempos de Vitória)

Já o Cardoso Varela é um extremo que faz os dois lados, que faz de qualquer defesa que lhe passe à frente gato sapato, com a observação de que ele joga pelo FC Porto sub-17 e por Portugal sub-17 aos 14 anos.

São vídeos claro, mas tirando o do João Abreu que não dá pra perceber bem, entre o Peixoto e o Varela escolho claramente o Peixoto, mas ambos pra mim são extremos. É cedo pra avaliações, mas o Varela parece que vive muito da velocidade, veremos como será com defesas melhores tacticamente. O Peixoto é mesmo muito talentoso, é vídeo, mas há talento óbvio. NÃO TOU DIZENTO QUE VAI SER, MAS VEJO CARACTERÍSTICAS DO LUIS DÍAZ NELE.
 
  • Like
Reações: FoxPorto

FoxPorto

Bancada central
4 Setembro 2020
1,422
2,271
São vídeos claro, mas tirando o do João Abreu que não dá pra perceber bem, entre o Peixoto e o Varela escolho claramente o Peixoto, mas ambos pra mim são extremos. É cedo pra avaliações, mas o Varela parece que vive muito da velocidade, veremos como será com defesas melhores tacticamente. O Peixoto é mesmo muito talentoso, é vídeo, mas há talento óbvio. NÃO TOU DIZENTO QUE VAI SER, MAS VEJO CARACTERÍSTICAS DO LUIS DÍAZ NELE.
O Tomás Peixoto é, de longe, o mais talentoso dos 4 que mencionei. Se as lesões não o atrapalharem, temos jogador, e acima de tudo podemos fixar o Rodrigo Mora mais ao centro e não tão a extremo.

Aqui há uns tempos fizeram aqui um post de tiers de potencial dos jogadores dos sub-19 e alguns da B, onde colocaram no 1° tier o Mora, o Martim e o Gonçalo Ribeiro, e em condições normais o Tomás Peixoto estará ao mesmo nível (e eu ainda acrescento o Gonçalo Sousa a esse tier).