Juniores (Sub 19) - 2023/2024

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,503
9,734
O Tomás Peixoto é, de longe, o mais talentoso dos 4 que mencionei. Se as lesões não o atrapalharem, temos jogador, e acima de tudo podemos fixar o Rodrigo Mora mais ao centro e não tão a extremo.

Aqui há uns tempos fizeram aqui um post de tiers de potencial dos jogadores dos sub-19 e alguns da B, onde colocaram no 1° tier o Mora, o Martim e o Gonçalo Ribeiro, e em condições normais o Tomás Peixoto estará ao mesmo nível (e eu ainda acrescento o Gonçalo Sousa a esse tier).
Eu pus Mora, Martim e Gonçalo Sousa no top, Gonçalo Ribeiro não concordo. Tenho de ver o Peixoto, mas é bem possível, veremos quando tiver nos sub-19, talvez este ano.
 
  • Like
Reações: FoxPorto

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,742
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Gonçalo Sousa ou muito me engano ou vai ter uma subida fulgurante ao plantel principal.

Aquele pé esquerdo aliado a velocidade e já alguma potência, vai fazer estragos.Aquele toque de bola não engana.

O Tomás acho-o mais versátil, pode ser médio interior no futuro, como pode ser ala interior. Joga por dentro e por fora, e tem um jogo mais cerebral. Tem um jogo mais associativo do que o Gonçalo que é mais vertical.

Acredito piamente que teremos nos próximos anos talentos a despontar ao nível da geração de 99 e 2000 que ganhou a YL.
 
Última edição:

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,988
1,460
24
Barcelos
Acredito piamente que teremos nos próximos anos talentos a despontar ao nível da geração de 99 e 2000 que ganhou a YL.
Já tenho dito isso aqui há já bastante tempo.
Mas existe sempre um cartilheiro qualquer que aparece aqui e lança o caos.
Nunca tivemos tanto talento na nossa formação como temos atualmente. E parece que isso faz comichão a muita gente. Só não esperava é que essa gente fossem os portistas
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,742
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já tenho dito isso aqui há já bastante tempo.
Mas existe sempre um cartilheiro qualquer que aparece aqui e lança o caos.
Nunca tivemos tanto talento na nossa formação como temos atualmente. E parece que isso faz comichão a muita gente. Só não esperava é que essa gente fossem os portistas
Posso estar enganado, mas se falharmos a Champions o que é um cenário muito provável o caminho tem de ser por aí.

Dois deles já estão prontos, Martim Fernandes e o Vasquinho. O Gabi já devia também ser preparado, mas o Folha acha que o Romain Correia tem de jogar.

Acredito que o Gonçalo Sousa vai chegar lá rápido, é feeling meu.

Mora vai demorar pelo menos mais uma época.

Estes são aqueles que estão mais próximos.

Depois vejo hipóteses reais no Tomás Peixoto, João Teixeira, Luis Gomes.

Os de escalões mais baixos, temos de dar tempo ao tempo.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,478
4,474
Posso estar enganado, mas se falharmos a Champions o que é um cenário muito provável o caminho tem de ser por aí.

Dois deles já estão prontos, Martim Fernandes e o Vasquinho. O Gabi já devia também ser preparado, mas o Folha acha que o Romain Correia tem de jogar.

Acredito que o Gonçalo Sousa vai chegar lá rápido, é feeling meu.

Mora vai demorar pelo menos mais uma época.

Estes são aqueles que estão mais próximos.

Depois vejo hipóteses reais no Tomás Peixoto, João Teixeira, Luis Gomes.

Os de escalões mais baixos, temos de dar tempo ao tempo.
O Gil Martins é um nome a ter em conta também, acho eu.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,988
1,460
24
Barcelos
Posso estar enganado, mas se falharmos a Champions o que é um cenário muito provável o caminho tem de ser por aí.

Dois deles já estão prontos, Martim Fernandes e o Vasquinho. O Gabi já devia também ser preparado, mas o Folha acha que o Romain Correia tem de jogar.

Acredito que o Gonçalo Sousa vai chegar lá rápido, é feeling meu.

Mora vai demorar pelo menos mais uma época.

Estes são aqueles que estão mais próximos.

Depois vejo hipóteses reais no Tomás Peixoto, João Teixeira, Luis Gomes.

Os de escalões mais baixos, temos de dar tempo ao tempo.
Eu vejo bem mais do que apenas os que mencionas. Sei que nem todos lá vão chegar mas a base é de grande quantidade e qualidade
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,503
9,734
Posso estar enganado, mas se falharmos a Champions o que é um cenário muito provável o caminho tem de ser por aí.

Dois deles já estão prontos, Martim Fernandes e o Vasquinho. O Gabi já devia também ser preparado, mas o Folha acha que o Romain Correia tem de jogar.

Acredito que o Gonçalo Sousa vai chegar lá rápido, é feeling meu.

Mora vai demorar pelo menos mais uma época.

Estes são aqueles que estão mais próximos.

Depois vejo hipóteses reais no Tomás Peixoto, João Teixeira, Luis Gomes.

Os de escalões mais baixos, temos de dar tempo ao tempo.
Vasco no próximo jogo do campeonato tem de tar lá, não é em Janeiro, é imediatamente. O Zé tem de ser titular na A e assim o Gabi será com Romain a dupla da B, no final do ano veremos como estará o Gabi.

Martim tem qualidade pra A, mesmo titular, mas um dos nossos melhores jogadores (que é da formação) joga lá. Portanto tem de ser titular na B, que o Sánchez apesar de cepo serve pra reserva na A.

Mora e Gonçalo são pra mim os CRAQUES.

O Peixoto tenho de ver jogar, mas acrescento André Oliveira, Gil Martins, Gonçalo Ribeiro e até Anhá Candé. Mas nenhum destes é garantia como Martim, Mora e Gonçalo que são craques.

Mas por agora é por Francisco e Vasco a titulares mesmo que façam erros nunca tirar, embora no caso do Vasco nunca vi erros que comprometam a equipa.
 
  • Like
Reações: TennantWho

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,691
1,618
não havia mais ......

A seleção Nacional SUB18 irá disputar um Torneio de Preparação em Espanha entre os dias 13 a 22 de novembro onde irá defrontar a Alemanha, Coreia do Sul e a República Checa o que levou o selecionador nacional, Filipe Ramos, a convocar 22 atletas.
Boavista FC – Tomé Sousa
FC Porto – Gil Martins; Gonçalo Sousa; João Teixeira
SC Braga – João Salvador, Nuno Patrício, Rodrigo Abreu
SL Benfica – Gonçalo Moreira; Gonçalo Oliveira; Guilherme Beatriz; Guilherme Gaspar; Guilherme Peixoto; João Fonseca; Martim Ferreira; Olívio Tomé; Tiago Freitas; Tiago Parente
Sporting CP – João Infante; Rayhan Momade
VFL WOLFSBURG – David Costa
Vitória SC – José Ribeiro; Ricardo Ribeiro
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,742
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
não havia mais ......

A seleção Nacional SUB18 irá disputar um Torneio de Preparação em Espanha entre os dias 13 a 22 de novembro onde irá defrontar a Alemanha, Coreia do Sul e a República Checa o que levou o selecionador nacional, Filipe Ramos, a convocar 22 atletas.
Boavista FC – Tomé Sousa
FC Porto – Gil Martins; Gonçalo Sousa; João Teixeira
SC Braga – João Salvador, Nuno Patrício, Rodrigo Abreu
SL Benfica – Gonçalo Moreira; Gonçalo Oliveira; Guilherme Beatriz; Guilherme Gaspar; Guilherme Peixoto; João Fonseca; Martim Ferreira; Olívio Tomé; Tiago Freitas; Tiago Parente
Sporting CP – João Infante; Rayhan Momade
VFL WOLFSBURG – David Costa
Vitória SC – José Ribeiro; Ricardo Ribeiro
A piada é o Mora estar nos sub 17 e o Gonçalo Sousa estar nos sub 18.

Estão a jogar minutos consistentes numa 2ª liga.

Quantos desta equipa "maravilha" do SLB podem dizer o mesmo?

E para não me chamarem de suspeito o João Simões e o Quenda dos lagartos é a mesma coisa.

Só os craques do Seixal é que têm um atalho para as selecções.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,988
1,460
24
Barcelos
não havia mais ......

A seleção Nacional SUB18 irá disputar um Torneio de Preparação em Espanha entre os dias 13 a 22 de novembro onde irá defrontar a Alemanha, Coreia do Sul e a República Checa o que levou o selecionador nacional, Filipe Ramos, a convocar 22 atletas.
Boavista FC – Tomé Sousa
FC Porto – Gil Martins; Gonçalo Sousa; João Teixeira
SC Braga – João Salvador, Nuno Patrício, Rodrigo Abreu
SL Benfica – Gonçalo Moreira; Gonçalo Oliveira; Guilherme Beatriz; Guilherme Gaspar; Guilherme Peixoto; João Fonseca; Martim Ferreira; Olívio Tomé; Tiago Freitas; Tiago Parente
Sporting CP – João Infante; Rayhan Momade
VFL WOLFSBURG – David Costa
Vitória SC – José Ribeiro; Ricardo Ribeiro
Muito bom🤣🤣🤣🤣
Levam tantos putos do SLB e conseguem a proeza de não levar o melhor jogador deles da geração de 2006
 
  • Like
Reações: TennantWho

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
1,647
1,575
não havia mais ......

A seleção Nacional SUB18 irá disputar um Torneio de Preparação em Espanha entre os dias 13 a 22 de novembro onde irá defrontar a Alemanha, Coreia do Sul e a República Checa o que levou o selecionador nacional, Filipe Ramos, a convocar 22 atletas.
Boavista FC – Tomé Sousa
FC Porto – Gil Martins; Gonçalo Sousa; João Teixeira
SC Braga – João Salvador, Nuno Patrício, Rodrigo Abreu
SL Benfica – Gonçalo Moreira; Gonçalo Oliveira; Guilherme Beatriz; Guilherme Gaspar; Guilherme Peixoto; João Fonseca; Martim Ferreira; Olívio Tomé; Tiago Freitas; Tiago Parente
Sporting CP – João Infante; Rayhan Momade
VFL WOLFSBURG – David Costa
Vitória SC – José Ribeiro; Ricardo Ribeiro
Gonçalo Sousa é o melhor que está aí.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,988
1,460
24
Barcelos
Só porque zarpou do FC Porto?

Neste caso, é bem feito!
Não. Acho que é um jogador com uma qualidade técnica e de entendimento de jogo bem acima da média. Por exemplo, o Martim Ferreira também do SLB vale somente pelo físico. A nível de talento está a anos luz do André. Um vai à seleção e o outro nem cheira.
Há certas situações que eu gostaria que estes pseudo selecionadores dos escalões mais jovens viessem a público explicar
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,831
22,162
Gaia
não havia mais ......

A seleção Nacional SUB18 irá disputar um Torneio de Preparação em Espanha entre os dias 13 a 22 de novembro onde irá defrontar a Alemanha, Coreia do Sul e a República Checa o que levou o selecionador nacional, Filipe Ramos, a convocar 22 atletas.
Boavista FC – Tomé Sousa
FC Porto – Gil Martins; Gonçalo Sousa; João Teixeira
SC Braga – João Salvador, Nuno Patrício, Rodrigo Abreu
SL Benfica – Gonçalo Moreira; Gonçalo Oliveira; Guilherme Beatriz; Guilherme Gaspar; Guilherme Peixoto; João Fonseca; Martim Ferreira; Olívio Tomé; Tiago Freitas; Tiago Parente
Sporting CP – João Infante; Rayhan Momade
VFL WOLFSBURG – David Costa
Vitória SC – José Ribeiro; Ricardo Ribeiro
----------------------------------------

Este Filipe é um brochista de primeira, que puta de convocatória.
Famalicão sem convocados até aos sub 19!!!
 
  • Haha
Reações: Tmgd99