David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Está aqui um belíssimo bode expiatório! Assim já não se fala de SC nem das suas (más) opções.

Toda a gente a falar dos problemas do Carmo, dos jogos em que esteve menos bem, mas ninguém fala:
- tática suicida de pressão alta com defesas lentos (excepto Zaidu).
- João Mário a jogar como extremo, que deixou a defesa em contrapé muitas vezes em 2x2 ou 2x3
- No primeiro golo marcado pelo Gyokeres, onde estava João Mário? Porque Zé Pedro, a solução para o afastamento de Carmo, deixa o Pepe num 1x1 em vez de fazer a dobra, permitindo que o lagarto remate sem qualquer oposição?

Etc, etc. Aponta-se o dedo ao Carmo que nem convocado foi, aponta-se o dedo ao Zaidu quando as jogadas de perigo vieram todas pelo lado contrário, ninguém aponta o dedo ao João Mário que esteve, mais uma vez, péssimo.

A estratégia de jogar com 2 médios + Pepê nas zonas interiores simplesmente não está a resultar porque Pepê está longe de ser um Otávio... jogar com defesa adiantada e pressão alta em casa do adversário também foi de mestre.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,605
4,390
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei o que se passou, por isso não comento.

Acho piada é tanta gente defender tratamentos iguais para um jogador como o Pepe e para um jogador como o Carmo. Não acontece num clube de aldeia, nem no Porto nem em clube nenhum no mundo. Seja o Cajuda, o Conceição ou o Guardiola a treinador.
Obviamente. Não sabia que o Carmo tinha tantos fãs para ousarem comparara-lo ao Pepe


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,014
5,717
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Não sei o que se passou, por isso não comento.

Acho piada é tanta gente defender tratamentos iguais para um jogador como o Pepe e para um jogador como o Carmo. Não acontece num clube de aldeia, nem no Porto nem em clube nenhum no mundo. Seja o Cajuda, o Conceição ou o Guardiola a treinador.
Basicamente, a depender do estatuto do jogador, ele pode cometer as atrocidades que forem que continua a ser um intocável? Fds. Vamos continuar a enterrar, sim senhor, não importa nada de resultado, o que conta é o estatuto, o historial. Como dizem alguns aqui, vamos mesmo passar a viver de gratidão forever.

E, bem, antes fosse somente um comparativo com o Pepe. Ou vão dizer que o Marega também goza de um estatuto similar? Ou o Taremi? O ZAIDU???
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,511
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
@apocalypto @Roberto_FCP podem garantir que a censura aplicada nas redes do portal não se vai estender ao fórum?

Seria prejudicial para um espaço que se propõe ser livre se o administrador começasse a censurar aqueles que não se curvam ao patrão.
Isso não.
@apocalypto, @otilious e @Roberto_FCP são moderadores independentes que de certeza não se revêm nisto.
Se a administração do Portal tentar interferir na moderação acredito que prefiram deixar o lugar do que se submeter a isto.
Portanto, quando estes moderadores deixarem o lugar é que devemos ficar preocupados com o estado do fórum...
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,041
43,047
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Basicamente, a depender do estatuto do jogador, ele pode cometer as atrocidades que forem que continua a ser um intocável? Fds. Vamos continuar a enterrar, sim senhor, não importa nada de resultado, o que conta é o estatuto, o historial. Como dizem alguns aqui, vamos mesmo passar a viver de gratidão forever.

E, bem, antes fosse somente um comparativo com o Pepe. Ou vão dizer que o Marega também goza de um estatuto similar? Ou o Taremi? O ZAIDU???
Sim, exatamente isso.
 
  • Like
Reações: guibucher e Dias_21

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,511
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Carmo falou e o treinador nao gostou. A discussão/dialogo é aberta a todo o grupo de trabalho, desde que o que é dito seja do agrado do treinador! Percebido...
Pois, isso é exatamente o que estava a pensar.
Para quê pedir a opinião ao grupo se depois vai censurá-los ou castigá-los pelas palavras proferidas?
Os jogadores têm de elogiar mesmo num jogo pouco conseguido?

A verdade é que já são muitos anos de SC e a paciência vai-se esgotando de parte a parte. A mim parece-me inevitável uma separação no final da época, independentemente de virmos a ser campeões ou não...
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,999
12,249
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Sim, exatamente isso.
Eu até concordo contigo, obvio que um erro do Pepe não pode/ deve ser punido da mesma forma que um erro de um Carmo.

Mas levanta-se a questão. E um erro de um central que custou 20M€ pode ter as mesmas consequências (ou mais) do que um erro cometido pelo Fabio Cardoso? É que 20M€ não são trocos..
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5

David Carmo foi um dos que a solicitou. Perante a abertura demonstrada pela equipa técnica, o central fez questão de passar duas mensagens: não se sente acarinhado pelo grupo e lamenta a diferença de tratamento que é reservada a outros dos elementos do plantel. Garantem-nos que não houve falta de educação de nenhuma das partes e que o tom foi, genericamente, pacífico.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,343
40,138
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Está aqui um belíssimo bode expiatório! Assim já não se fala de SC nem das suas (más) opções.

Toda a gente a falar dos problemas do Carmo, dos jogos em que esteve menos bem, mas ninguém fala:
- tática suicida de pressão alta com defesas lentos (excepto Zaidu).
- João Mário a jogar como extremo, que deixou a defesa em contrapé muitas vezes em 2x2 ou 2x3
- No primeiro golo marcado pelo Gyokeres, onde estava João Mário? Porque Zé Pedro, a solução para o afastamento de Carmo, deixa o Pepe num 1x1 em vez de fazer a dobra, permitindo que o lagarto remate sem qualquer oposição?

Etc, etc. Aponta-se o dedo ao Carmo que nem convocado foi, aponta-se o dedo ao Zaidu quando as jogadas de perigo vieram todas pelo lado contrário, ninguém aponta o dedo ao João Mário que esteve, mais uma vez, péssimo.

A estratégia de jogar com 2 médios + Pepê nas zonas interiores simplesmente não está a resultar porque Pepê está longe de ser um Otávio... jogar com defesa adiantada e pressão alta em casa do adversário também foi de mestre.
Essa é que é essa, as pessoas caem logo no engodo, é que não se vê uma unica pessoa a criticar o SC desde a derrota em alvalade.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O zerozero, após vários contactos, está em condições de relatar exatamente o sucedido durante o day after à derrota em Alvalade. As versões do lado dos azuis e brancos e do atleta são, de resto, coincidentes. David Carmo 2023/2024 12 Jogos 1057 Minutos 0 9 0 1 2x ver mais �Depois da derrota em Lisboa, a sétima oficial na temporada do FC Porto, Sérgio Conceição quis juntar o grupo e perceber o que ia na mente de cada um dos seus atletas. Não houve trabalho no relvado, mas sim uma reflexão no balneário, com o treinador a tomar a palavra e a entregá-la posteriormente aos jogadores que quisessem dela fazer uso. David Carmo foi um dos que a solicitou. Perante a abertura demonstrada pela equipa técnica, o central fez questão de passar duas mensagens: não se sente acarinhado pelo grupo e lamenta a diferença de tratamento que é reservada a outros dos elementos do plantel. Garantem-nos que não houve falta de educação de nenhuma das partes e que o tom foi, genericamente, pacífico. Naturalmente, os lamentos de David Carmo surpreenderam quem os escutava, até porque o ex-SC Braga é normalmente um jovem muito reservado e próximo apenas de uma minoria dos seus colegas de plantel. Vários futebolistas disseram o que lhes ia na alma e, aparentemente, a conversa teria acabado num tom de concórdia. A exceção foi, como se percebe, esses lamentos explícitos de Carmo. Na altura, nenhum responsável do FC Porto informou o atleta de que iria passar a trabalhar com a equipa B. Essa indicação surgiu mais tarde, por via telefónica, após decisão tomada «em sintonia pela Administração e pelo Departamento de Futebol». Insistimos: não houve indisciplina em nenhum exercício de treino, nem tampouco algum excesso verbal para com a equipa técnica, da parte de David Carmo. Houve, sim, um desabafo (ou vários) à frente de todo o grupo que foi considerado «inadequado» por parte de quem decide no FC Porto. O futuro imediato de David Carmo passa pela equipa B, pelo menos até janeiro. A situação poderá ser revista, se as partes se reaproximarem. Por agora, Pepe, Fábio Cardoso e Zé Pedro são os defesas centrais à disposição de Sérgio Conceição.

Texto retirado do zerozero.pt
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,178
2,861
Pois, isso é exatamente o que estava a pensar.
Para quê pedir a opinião ao grupo se depois vai censurá-los ou castigá-los pelas palavras proferidas?
Os jogadores têm de elogiar mesmo num jogo pouco conseguido?

A verdade é que já são muitos anos de SC e a paciência vai-se esgotando de parte a parte. A mim parece-me inevitável uma separação no final da época, independentemente de virmos a ser campeões ou não...
Depende do que o Carmo disse. Uma coisa é dizer "ah e tal a defesa esteve mal, temos de trabalhar". É uma crítica e certamente o treinador aceitaria. Outra caso é se disse algo do género: "ah e tal, a defesa esteve mal, eu nao sou titular e joga um jogador da B.."
 

Cheue

12 Maio 2016
19,089
29,514
Conquistas
7
108

David Carmo foi um dos que a solicitou. Perante a abertura demonstrada pela equipa técnica, o central fez questão de passar duas mensagens: não se sente acarinhado pelo grupo e lamenta a diferença de tratamento que é reservada a outros dos elementos do plantel. Garantem-nos que não houve falta de educação de nenhuma das partes e que o tom foi, genericamente, pacífico.
agora voltamos à escola secundária...

'ah e tal não gostam de mim'

não há paciência, fds.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,178
2,861
Depende do que o Carmo disse. Uma coisa é dizer "ah e tal a defesa esteve mal, temos de trabalhar". É uma crítica e certamente o treinador aceitaria. Outra caso é se disse algo do género: "ah e tal, a defesa esteve mal, eu nao sou titular e joga um jogador da B.."
Escrevi isto antes de ler o post do colega acima com o texto do zerozero. Aparentemente foi o segundo caso que se passou, ou seja, o Carmo nao foi construtivo na sua análise, mas sim criticou por se dar preferência a outros jogadores em vez de a ele. Foi para a B, justificadamente. Quer jogar, que trabalhe, ja que em todos os jogos que fez, não o tem justificado.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,089
29,514
Conquistas
7
108
alvo de bullying por parte do treinador.
"o professor não gosta de mim, trata-me mal, e os meus colegas não me dão carinhos, excepto o Zé e o António, jogamos sempre Fortnite depois dos treinos"
--

acho que agora já se percebe melhor o porquê do Carmo jogar sempre todo 'borrado' desde que chegou ao clube...
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,706
8,454
Querem ver que o treinador se senti ameaçado pelo Carmo ou o Carmo tenha lhe dito algumas verdades e com isso foi despromovido a equipa B.
Se fosse o Nakajima que tem 160cm o Sérgio resolvia o problema. Mas o Carmo como tem quase 2metros ele fez as coisas com calma para não correr mal para ele.
Só pode.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis