Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,534
16,021
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Aqui está a melhor descrição do estado a que o clube chegou!

Toda a gente viu por exemplo que contra o Leixões:
A equipa não consegue fazer 2 passos seguidos durante 15 minutos e lá ganhou com um penalty a 10 minutos do fim a jogar 60 minutos contra 10....

Mas ainda há malta que a olhar para isto ainda consegue dizer que o Mister não tem nada a ver com o assunto.....

O nível de exigência está abaixo de caca.....
Ele é o maior responsável pelo futebol apresentado. Eu neguei isso aonde?!

Contudo ele para mim é quem tem mais capacidade para sentar e repensar o nosso futuro.

Não confundir exigência com cobrança platónica, que é o que muito se tem feito por aqui com ele ultimamente.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,602
48,872
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Acho que o SC já conseguiu se reinventar várias vezes desde que cá está.

Este ano é sem dúvida é o pior ano dele mas também acho que tem o pior plantel.

Como dia a música Shake it out : “Its allways darkest before de dawn”

Eu acredito que ele tem mais capacidade que um revo qualquer que não conhece a nossa cultura e mística e na minha opinião, iremos precisar mais de mística que nunca.
Curiosamente acho que este é um planteis com mais soluções do miolo para a frente que Sérgio Conceição tem à sua disposição, só que o mesmo não está a conseguir tirar partido de tal facto como demonstram os parcos golos marcados, entre outros detalhes.

Depois quanto à questão da mística a mesma pode ser incutida por outras pessoas, ou seja jogadores, direcção desportiva e gabinete de comunicação, quanto ao Treinador o mesmo deve limitar à sua função, assim talvez possamos jogar melhor futebol e obter outros resultados.

• Like
Reações: Filipe01 e Flames

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,216
26,988
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O SC anda há anos a colmatar lacunas da direção nomeadamente em termos de dinâmica, liderança e comunicação...e está enrolado também nestas escolhas q acabou por assumir.

É uma personagem a quem todos apontam arma, fora e dentro.

Deu muito jeito aos parasitas que infectam o clube e continua a dar, assim repara-se menos na miséria degradante que é esta direcção mas ele paga um preço alto...junta as suas falhas enquanto treinador às falhas q deviam por direito ser imputadas á direção.

Tem sido importante para nós mantermos vivos enquanto este conjunto de incapazes não desaparece do clube.

Mas tem falhas e acho q começa pagar o preço do seu próprio "peito-feito"...precisa de deixar de dar a cara por uma série de coisas e de ser apenas treinador. Não sei é se o seu feitio lhe permite isso.

Directores incapazes e parasitas precisam de testas de ferro e bodes expiatórios. Está na hora de acabar a cobertura.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,723
27,149
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O SC anda há anos a colmatar lacunas da direção nomeadamente em termos de dinâmica, liderança e comunicação...e está enrolado também nestas escolhas q acabou por assumir.

É uma personagem a quem todos apontam arma, fora e dentro.

Deu muito jeito aos parasitas que infectam o clube e continua a dar, assim repara-se menos na miséria degradante que é esta direcção mas ele paga um preço alto...junta as suas falhas enquanto treinador às falhas q deviam por direito ser imputadas á direção.

Tem sido importante para nós mantermos vivos enquanto este conjunto de incapazes não desaparece do clube.

Mas tem falhas e acho q começa pagar o preço do seu próprio "peito-feito"...precisa de deixar de dar a cara por uma série de coisas e de ser apenas treinador. Não sei é se o seu feitio lhe permite isso.

Directores incapazes e parasitas precisam de testas de ferro e bodes expiatórios. Está na hora de acabar a cobertura.
Maior parasita neste momento é o presidente

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,189
11,529
Que se foda o futuro do clube em vez de se apostar no Brás, vamos colocar o amigo Zé Pedro com 27 anos, é muito fraco mas como é amigo pessoal do treinador joga

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,712
13,768
Concordo em parte. Decadencia é verdade e a total dependência do treinador comfirma a, no entanto, separo um pouco a parte desportiva. Acredito que o treinador tb esteja envolvido e por isso tambem tem mérito.. o mercado deste sno foi bastante bom e so nao se reforçou mais porque se recusou vender jogadores.

Nico, Alan Varela, Ivan jaime, Navarro, Chico para mim sao todos bons jogadores e com bastante potencial. Gostava q nao os perdessemos cedo demais e que os conseguissemos ver com outro treinador.
O Nico, por exemplo, é um exemplo interessante. Parece haver uma desadequaçao entre o perfil exigido para a táctica que o treinador tem em conta.

O @Roberto_FCP ainda outro dia falou de um contexto em que nos foi oferecido. Tem que haver uma estrutura técnica à volta do treinador que encontre os perfis de acordo às exigencias técnicas, tácticas e psicológicas.

1) O treinador nao deve exigir nomes, deve exigir perfis com características técnicas e tácticas que encaixem com as suas ambiçoes.

2) Deve haver uma estrutura profissional que vai desde o director desportivo ao departamento de scouting que agilize perfis viáveis, quer a nível técnico, quer a nível financeiro.

Algo aqui falha profundamente. Porque constantemente acontecem situaçoes em que o treinador se desilude com o perfil técnico, táctico e até psicológico do jogador. Esta análise deve ser profunda antes de contratar os jogadores. O que nao podemos é gastar 20M, ou 8.5 milhoes em jogadores que, pelo motivo que seja, surpreendem negativamente o treinador ou nao obedeçam aos seus anseios.

O que parece evidente é que há aqui muitos processos que falham porque na cadeia de decisao há equivocos, e há uma estrutura caduca e incompetente para o que é o futebol moderno.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,534
16,021
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Curiosamente acho que este é um planteis com mais soluções do miolo para a frente que Sérgio Conceição tem à sua disposição, só que o mesmo não está a conseguir tirar partido de tal facto como demonstram os parcos golos marcados, entre outros detalhes.

Depois quanto à questão da mística a mesma pode ser incutida por outras pessoas, ou seja jogadores, direcção desportiva e gabinete de comunicação, quanto ao Treinador o mesmo deve limitar à sua função, assim talvez possamos jogar melhor futebol e obter outros resultados.
Temos muitas soluções em quantidade, sem duvida, mas peca e muito na qualidade.
Que jogadores no atual plantel tem reconhecidamente a tal "mistica"? São muito poucos, e os que tem estao a prazo no clube. Sejam os das camadas jovens sejam os veteranos (Pepe).
Aquilo que aconteceu em Alvade com o Zaidu é sintomático.

Dragão D'Ouro

80 títulos em 70 anos 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,943
19,331
Otávio sobre SC:

"É verdade que ele estava no hospital [devido a uma cirurgia aos joelhos], mas não foi com intenção de ser naquele dia. Ele achou que foi tudo feito só porque estava no hospital. A verdade é que ficou f..., aziado, mas é normal. Agradeci-lhe tudo o que fez por mim e ele já foi jogador, com certeza entendeu que era o meu futuro e o da minha família. Ainda lhe disse: ‘Vou novo, há muita margem para voltar.’ Despedimo-nos com um abraço, ainda fui visitá-lo no jogo do FC Porto a que assisti, mas estava sempre aziado comigo. Já era normal nele [risos]», finalizou o agora jogador do Al Nassr".

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,316
50,012
O Nico, por exemplo, é um exemplo interessante. Parece haver uma desadequaçao entre o perfil exigido para a táctica que o treinador tem em conta.

O @Roberto_FCP ainda outro dia falou de um contexto em que nos foi oferecido. Tem que haver uma estrutura técnica à volta do treinador que encontre os perfis de acordo às exigencias técnicas, tácticas e psicológicas.

1) O treinador nao deve exigir nomes, deve exigir perfis com características técnicas e tácticas que encaixem com as suas ambiçoes.

2) Deve haver uma estrutura profissional que vai desde o director desportivo ao departamento de scouting que agilize perfis viáveis, quer a nível técnico, quer a nível financeiro.

Algo aqui falha profundamente. Porque constantemente acontecem situaçoes em que o treinador se desilude com o perfil técnico, táctico e até psicológico do jogador. Esta análise deve ser profunda antes de contratar os jogadores. O que nao podemos é gastar 20M, ou 8.5 milhoes em jogadores que, pelo motivo que seja, surpreendem negativamente o treinador ou nao obedeçam aos seus anseios.

O que parece evidente é que há aqui muitos processos que falham porque na cadeia de decisao há equivocos, e há uma estrutura caduca e incompetente para o que é o futebol moderno.
Em abono da verdade, falei que nos tinha sido oferecido até antes dele assinar. E assim foi.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,766
12,955
Fico passado com estas cenas do mercado: o treinador é um banana e nem diz sim, nem não, é o que aparece.

No verão, teve Nico, Varela, Francisco, Jorge, Ivan Jaime, Navarro...por largos e BEM LARGOS milhões.
No ano transato, Carmo, Franco, Samu, Verón, Eustáquio...por largos milhões.
Vinha de trás Grujic e Galeno...adivinhem...por largos milhões.

E agora, pretende-se meter milhões em merdas banais como Otávio ou Gabriel!? Os novos banais do Tugão têm mesmo de vir cá parar todos!?

Se não é para melhorar a equipa, meta-se os miúdos da B de verdade e não como léria. Para medianos, prefiro os da B a encher o bandulho ao Tugão. Ao menos estes são grátis e podem valorizar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,759
50,362
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

NIco e Grujic são 18M investidos e uns 5M por epoca em ordenados em jogadores que é escandalosamente evidente que não tem o perfil de jogador para o nosso meio campo, o Varela por exemplo ainda não mostrou nada de especial, mas percebe-se que o perfil encaixa e isso permite que jogue e que evolua.

Nestas coisas o SC prejudica-se porque em vez destes dois podia ter o Moutinho que custava 500K por ano em ordenados e era melhor opção que o <Nico e Grujic e 18M para investir num bom jogador.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,800
20,667
Vila Nova de Gaia, 1975
Otávio sobre SC:

"É verdade que ele estava no hospital [devido a uma cirurgia aos joelhos], mas não foi com intenção de ser naquele dia. Ele achou que foi tudo feito só porque estava no hospital. A verdade é que ficou f..., aziado, mas é normal. Agradeci-lhe tudo o que fez por mim e ele já foi jogador, com certeza entendeu que era o meu futuro e o da minha família. Ainda lhe disse: ‘Vou novo, há muita margem para voltar.’ Despedimo-nos com um abraço, ainda fui visitá-lo no jogo do FC Porto a que assisti, mas estava sempre aziado comigo. Já era normal nele [risos]», finalizou o agora jogador do Al Nassr".
Elucidativo...

• Like
Reações: azulPorto

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,932
9,462
🤣🤣🤣 o que me fartei de rir ao ler isto, pensava eu ao fim dos meus 34 anos de associado já ter visto de tudo, mas não, isto é o exemplo puro do vergonhoso seguidismo de alguns pseudo portistas neste clube, por amor de deus mas agora esta personagem vem dizer que este futebol mediocre e a não integração dos reforços são culpas de factores externos( bodes expiatórios), desisto, mais um para a minha ignore list 😄!
Não há inimigos externos do FCPorto são delírios. O FCPorto é um clube muito querido na imprensa, pelos rivais etc. Isso agora desapareceu certo?
O SC não foi considerado até pela crítica internacional e até pelos rivais um Treinador de excelência. É um mito.
Não existe saturação em treinadores que estejam em grandes clubes várias épocas. Jorge Jesus, até o amoriola no Sporting de gijon.
Enfim no fundo é só o bota abaixo e o sectarismo e vontade de fazer tábua raza de tudo.
Não sou pseudo portista nem deixo de ser normalmente quando não há argumentos entra se por estes caminhos.
Muitos dos meus comentários aqui já foram polémicos e muitas vezes preferia que o tempo não tivesse me dado razão.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,723
27,149
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
NIco e Grujic são 18M investidos e uns 5M por epoca em ordenados em jogadores que é escandalosamente evidente que não tem o perfil de jogador para o nosso meio campo, o Varela por exemplo ainda não mostrou nada de especial, mas percebe-se que o perfil encaixa e isso permite que jogue e que evolua.

Nestas coisas o SC prejudica-se porque em vez destes dois podia ter o Moutinho que custava 500K por ano em ordenados e era melhor opção que o <Nico e Grujic e 18M para investir num bom jogador.
Não era melhor solução

Até porque os jogadores são bons. Problema vem de quem não consegue tirar o melhor deles.

O Sérgio tem de bom conseguir expremer o máximo de alguns tipos de jogadores, como o marega por exemplo, ou o zaidu, mas a maioria dos jogadorea, principalmente quanto mais criativos são, ele não consegue expremer nada, até prejudica.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,932
9,462
Com o AVB o rolando parecia o Baresi.
Com o Mourinho o Nuno valente parecia o Maldini.
Quando se tem uma equipa motivada a jogar futebol os jogadores mais limitados , as suas limitações são ocultadas pela equipa. Novos talentos tem facilidade aparecer.
Quando acontece o inverso até um grande craque parece mediano.
Mas pronto isto agora é tiro ao boneco ao Sergio Conceição onde se confunde a estrada da beira com a beira da estrada.
Enfim espero que este ano seja o ano zero para o FCPorto.