O Nico, por exemplo, é um exemplo interessante. Parece haver uma desadequaçao entre o perfil exigido para a táctica que o treinador tem em conta.Concordo em parte. Decadencia é verdade e a total dependência do treinador comfirma a, no entanto, separo um pouco a parte desportiva. Acredito que o treinador tb esteja envolvido e por isso tambem tem mérito.. o mercado deste sno foi bastante bom e so nao se reforçou mais porque se recusou vender jogadores.
Nico, Alan Varela, Ivan jaime, Navarro, Chico para mim sao todos bons jogadores e com bastante potencial. Gostava q nao os perdessemos cedo demais e que os conseguissemos ver com outro treinador.
Temos muitas soluções em quantidade, sem duvida, mas peca e muito na qualidade.Curiosamente acho que este é um planteis com mais soluções do miolo para a frente que Sérgio Conceição tem à sua disposição, só que o mesmo não está a conseguir tirar partido de tal facto como demonstram os parcos golos marcados, entre outros detalhes.
Depois quanto à questão da mística a mesma pode ser incutida por outras pessoas, ou seja jogadores, direcção desportiva e gabinete de comunicação, quanto ao Treinador o mesmo deve limitar à sua função, assim talvez possamos jogar melhor futebol e obter outros resultados.
Em abono da verdade, falei que nos tinha sido oferecido até antes dele assinar. E assim foi.O Nico, por exemplo, é um exemplo interessante. Parece haver uma desadequaçao entre o perfil exigido para a táctica que o treinador tem em conta.
O @Roberto_FCP ainda outro dia falou de um contexto em que nos foi oferecido. Tem que haver uma estrutura técnica à volta do treinador que encontre os perfis de acordo às exigencias técnicas, tácticas e psicológicas.
1) O treinador nao deve exigir nomes, deve exigir perfis com características técnicas e tácticas que encaixem com as suas ambiçoes.
2) Deve haver uma estrutura profissional que vai desde o director desportivo ao departamento de scouting que agilize perfis viáveis, quer a nível técnico, quer a nível financeiro.
Algo aqui falha profundamente. Porque constantemente acontecem situaçoes em que o treinador se desilude com o perfil técnico, táctico e até psicológico do jogador. Esta análise deve ser profunda antes de contratar os jogadores. O que nao podemos é gastar 20M, ou 8.5 milhoes em jogadores que, pelo motivo que seja, surpreendem negativamente o treinador ou nao obedeçam aos seus anseios.
O que parece evidente é que há aqui muitos processos que falham porque na cadeia de decisao há equivocos, e há uma estrutura caduca e incompetente para o que é o futebol moderno.
NIco e Grujic são 18M investidos e uns 5M por epoca em ordenados em jogadores que é escandalosamente evidente que não tem o perfil de jogador para o nosso meio campo, o Varela por exemplo ainda não mostrou nada de especial, mas percebe-se que o perfil encaixa e isso permite que jogue e que evolua.O Nico, por exemplo, é um exemplo interessante. Parece haver uma desadequaçao entre o perfil exigido para a táctica que o treinador tem em conta.
O @Roberto_FCP ainda outro dia falou de um contexto em que nos foi oferecido. Tem que haver uma estrutura técnica à volta do treinador que encontre os perfis de acordo às exigencias técnicas, tácticas e psicológicas.
1) O treinador nao deve exigir nomes, deve exigir perfis com características técnicas e tácticas que encaixem com as suas ambiçoes.
2) Deve haver uma estrutura profissional que vai desde o director desportivo ao departamento de scouting que agilize perfis viáveis, quer a nível técnico, quer a nível financeiro.
Algo aqui falha profundamente. Porque constantemente acontecem situaçoes em que o treinador se desilude com o perfil técnico, táctico e até psicológico do jogador. Esta análise deve ser profunda antes de contratar os jogadores. O que nao podemos é gastar 20M, ou 8.5 milhoes em jogadores que, pelo motivo que seja, surpreendem negativamente o treinador ou nao obedeçam aos seus anseios.
O que parece evidente é que há aqui muitos processos que falham porque na cadeia de decisao há equivocos, e há uma estrutura caduca e incompetente para o que é o futebol moderno.
Elucidativo...Otávio sobre SC:
"É verdade que ele estava no hospital [devido a uma cirurgia aos joelhos], mas não foi com intenção de ser naquele dia. Ele achou que foi tudo feito só porque estava no hospital. A verdade é que ficou f..., aziado, mas é normal. Agradeci-lhe tudo o que fez por mim e ele já foi jogador, com certeza entendeu que era o meu futuro e o da minha família. Ainda lhe disse: ‘Vou novo, há muita margem para voltar.’ Despedimo-nos com um abraço, ainda fui visitá-lo no jogo do FC Porto a que assisti, mas estava sempre aziado comigo. Já era normal nele [risos]», finalizou o agora jogador do Al Nassr".
Feitiozinho do caralho, deve ser preciso uma paciência de santo para aturar o homem.Elucidativo...
Disso não tenho dúvidas nenhumas. Com muita tristeza o digo.Maior parasita neste momento é o presidente
Até à mulher em casa deve ver-se à rasca para o aturar....Feitiozinho do caralho, deve ser preciso uma paciência de santo para aturar o homem.
Não há inimigos externos do FCPorto são delírios. O FCPorto é um clube muito querido na imprensa, pelos rivais etc. Isso agora desapareceu certo?o que me fartei de rir ao ler isto, pensava eu ao fim dos meus 34 anos de associado já ter visto de tudo, mas não, isto é o exemplo puro do vergonhoso seguidismo de alguns pseudo portistas neste clube, por amor de deus mas agora esta personagem vem dizer que este futebol mediocre e a não integração dos reforços são culpas de factores externos( bodes expiatórios), desisto, mais um para a minha ignore list
!
Claro que não é.Não é importante, mas essa reação não é normal...
Não era melhor soluçãoNIco e Grujic são 18M investidos e uns 5M por epoca em ordenados em jogadores que é escandalosamente evidente que não tem o perfil de jogador para o nosso meio campo, o Varela por exemplo ainda não mostrou nada de especial, mas percebe-se que o perfil encaixa e isso permite que jogue e que evolua.
Nestas coisas o SC prejudica-se porque em vez destes dois podia ter o Moutinho que custava 500K por ano em ordenados e era melhor opção que o <Nico e Grujic e 18M para investir num bom jogador.
E do Vitinha, do Diaz, Brahimi, Telles, Ricardo Pereira, Corona..Não era melhor solução
Até porque os jogadores são bons. Problema vem de quem não consegue tirar o melhor deles.
O Sérgio tem de bom conseguir expremer o máximo de alguns tipos de jogadores, como o marega por exemplo, ou o zaidu, mas a maioria dos jogadorea, principalmente quanto mais criativos são, ele não consegue expremer nada, até prejudica.
O klopp pode dar erros de 15M o treinador do Porto não.E do Vitinha, do Diaz, Brahimi, Telles, Ricardo Pereira, Corona..
O Grujic não calça com o SC como tambem não calçou com o Klopp e as razões são as mesmas.
Nota-se isso. Está desde Agosto a tentar clonar o Otávio no PêpeOtávio sobre SC:
"É verdade que ele estava no hospital [devido a uma cirurgia aos joelhos], mas não foi com intenção de ser naquele dia. Ele achou que foi tudo feito só porque estava no hospital. A verdade é que ficou f..., aziado, mas é normal. Agradeci-lhe tudo o que fez por mim e ele já foi jogador, com certeza entendeu que era o meu futuro e o da minha família. Ainda lhe disse: ‘Vou novo, há muita margem para voltar.’ Despedimo-nos com um abraço, ainda fui visitá-lo no jogo do FC Porto a que assisti, mas estava sempre aziado comigo. Já era normal nele [risos]», finalizou o agora jogador do Al Nassr".
Foram 9M.O klopp pode dar erros de 15M o treinador do Porto não.
Além disso se como dizes fracassou com o Klopp não deveria ser um sinal de que fracassaria com SC?