Boavista FC
1
FC Porto
1
Jan 06, 2024 at 08:45 PM

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,531
11,771
28
Isto é de uma pobreza a malta ainda tenta disfarçar mas
João Mário
Pepe ( não pela qualidade mas 40 anos pesam muito )
Fábio cardoso
Wendell
Grujic
Eustaquio
André Franco
O Pepê desta epoca
Galeno
Toni Martinez
Bernardo folha
Zé Pedro
João Mendes
Samuel Portugal

tudo na convocatória hoje e 90% deles nem para suplentes servem . Muito mau

E depois ainda há Zaidus e companhia , demasiado mau . Precisávamos de uma reformulação profunda que demoraria sempre 2/3 anos e precisávamos de muito dinheiro para a mesma .
A coisa está negra …
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
245
351
Mais do mesmo...equipa sem ideias, aproveitamento zero de bolas paradas, zero jogadas diferenciadas, jogo colectivo inexistente, toques e mais toques, passes para o lado e para trás, só se tenta rematar à baliza quando se chega ao desespero...e depois temos as teimosias do treinador...
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,934
6,255
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Chegar até ao mais difícil, com a vantagem, mas dormir literalmente para encaixar o empate logo a seguir.
Forçar e insistir mas no imperfeito com a complacente sensação de que até foi melhor conseguido. Podia ter dado vitória...
Mas a velha lástima dificuldade em furar bloco baixo básico e junto. O estado da relva...mas ainda e sempre a forma rudimentar de errar demasiado fácil e descuidado mais aquele desperdiçar repetido. Por muita lacuna de qualidade individual que haja, o treino tem que trazer bem melhor para jogo. Ou pelo menos um prático agressivo mas minimamente polido e fluído.
 
Última edição:

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,962
41,028
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A nossa equipa é um doce para equipas em dificuldades, pois joga sem critério, ideias, chama e contundência, graças a Sérgio Conceição e a alguns jogadores que não têm a mínima capacidade para fazer parte do nosso plantel.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,354
17,894
Temos muita? Epa...Eu nem sei o q dizer...
Acho é que temos vários jogadores em sub-rendimento. Pepê e o Taremi parecem sombras deles próprios. Outros como o Ivan Jaime nem oportunidades têm. Ontem o Nico entrou e acho que acrescentou muita qualidade. Acho que o nosso problema não é falta de qualidade individual mas a própria abordagem ao jogo.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,338
9,685
Eu arrisco dizer que neste momento nem com o Messi. Precisamos de uma ideia diferente de jogo. Qualidade individual temos muita.
Vejo precisamente o contrário. Não temos ninguém de qualidade superior, tirando o Diogo.
Nos últimos anos sairamnos nossos match winners e não veio ninguém da mesma qualidade.
Otávio, Uribe, Fábio, Vitinha, Diaz, Corona, Brahimi, Alex Telles.
Ainda me lembro do que se dizia aqui do Herrera. Quem nos dera.
Temos um plantel desiquilibrado e fraco, os nossos centrais e laterais têm qualidade de um Arouca ou Rio Ave. Fdx. Zé Pedro, Cardoso, João Mendes, Zaidu, João Mário, Franco??? Isto é cuspir no simbolo do clube e na cara dos adeptos.
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
307
555
O mercado de Janeiro só serve para perder dinheiro.
Não vai resolver nada, porque precisamos de uns 4 ou 5 jogadores.
Esta época vai ser para jogar para o mínimo olimpico, que nem sei qual é.
Concordo e descordo da tua análise!

Com critério e com competência, não deitando já a toalha ao chão porque o 2 lugar ainda é uma possibilidade, até porque a Champions vale 60M€

A ser radical tínhamos que ir buscar:
2 Centrais
1 Defesa esquerdo
2 Médios centros “8”
1 extremo de qualidade

Mas como os euros não são muitos e Pepe infelizmente já não dá para muito mais e esta época ainda será intocável, as “compras/emprestimos” seriam:

Entradas:
1 Central
1 defesa esquerdo
2 médios centros


Saidas:
Zaidu
Carmo (emprestado)
Franco
Baro

Eu sei que é pedir muito, se no mercado de verão foi o que foi, inclusive com mais tempo, como é de calcular não acredito em milagres, e em menos de 1 mês de mercado consigam fazer alguma coisa.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,545
21,480
Gaia
Na A devia haver 4 o u 5 centrais, na B outros 4 e no meio desta mediocridade tirando Pepe com o seus 41 anos não tem em 9 centrais um de qualidade e de visivel futuro no FC do Porto. Nas laterais é igual em 8 ou 9 jogadores temos um de grande futuro, o Martim Fernandes o resto é mais do mesmo, engrossar a folha salarial. É obra em cerca de 18 jogadores haver um de classe, mas com 41 anos e outro de grande futuro mas com 17 anos.

Que gestão é esta Meu Deus.
 
  • Like
Reações: roberto_sp71

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
307
555

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,338
9,685
Concordo e descordo da tua análise!

Com critério e com competência, não deitando já a toalha ao chão porque o 2 lugar ainda é uma possibilidade, até porque a Champions vale 60M€

A ser radical tínhamos que ir buscar:
2 Centrais
1 Defesa esquerdo
2 Médios centros “8”
1 extremo de qualidade

Mas como os euros não são muitos e Pepe infelizmente já não dá para muito mais e esta época ainda será intocável, as “compras/emprestimos” seriam:

Entradas:
1 Central
1 defesa esquerdo
2 médios centros


Saidas:
Zaidu
Carmo (emprestado)
Franco
Baro

Eu sei que é pedir muito, se no mercado de verão foi o que foi, inclusive com mais tempo, como é de calcular não acredito em milagres, e em menos de 1 mês de mercado consigam fazer alguma coisa.
É lógico que é possivel conseguir 2 ou 3 jogadores que entrem de caras na equipa e subir a qualidade da mesma.
Mas para isso é preciso dinheiro que não temos e o próprio treinador parece ser avesso a mudanças.
Mas agora é esperar para ver.
 
  • Like
Reações: DiegoRodrigo_FCP

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
307
555
Na A devia haver 4 o u 5 centrais, na B outros 4 e no meio desta mediocridade tirando Pepe com o seus 41 anos não tem em 9 centrais um de qualidade e de visivel futuro no FC do Porto. Nas laterais é igual em 8 ou 9 jogadores temos um de grande futuro, o Martim Fernandes o resto é mais do mesmo, engrossar a folha salarial. É obra em cerca de 18 jogadores haver um de classe, mas com 41 anos e outro de grande futuro mas com 17 anos.

Que gestão é esta Meu Deus.
Esqueçam a equipa B!
Por mim acabava nesta fase a equipa B até termos uma sustentabilidade financeira melhor.
São 50M€ aproximadamente que se gasta com a equipa B sem qualquer tipo de sucesso!

Em compras/comissões que gastam em jogadores desconhecidos que chegam e passado 1/2 anos vão embora, era muito milhão poupado!

Renovar com as jovens promessas e emprestar e injetar esses milhões na equipa A para podermos ter uma equipa mais competitiva.

Se ficarmos sem champions para o ano vai ser muito difícil conseguirmos apresentar uma equipa com potencial.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,962
41,028
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Compete-nos a nós ver se queremos continuar a ver isto época após época como tem acontecido nestes últimos anos, ou mudar!

Simples! Está mais que visto que o clube navega sem rumo há muitos anos.

Como Portista deixa-me preocupado se continuar assim por mais 4 ou 8 anos.
Por isso teremos que mudar de rumo em abril no que toca a direção e quiçá repensar a continuidade de Sérgio Conceição.
 
  • Like
Reações: DiegoRodrigo_FCP