Boavista FC
1
FC Porto
1
Jan 06, 2024 at 08:45 PM

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,846
14,168
Não escrevi só isso... mas pronto.
O Nico também só criou jogo atacante nos primeiros 5-10 minutos... mas a culpa não foi dele! Ele foi obrigado a recuar com a saída do Grujic.
De resto, como já escrevi anteriormente, o Eustáquio passou a segunda parte a tentar criar jogo pela esquerda, com o Wendell a fazer sempre merda e a não combinar com ele. Em dois lances em que cria mais perigo, num faz uma movimentação interessante pelo meio, que acabou em remate (mal colocado porque encontrou um defesa... mas não é diferente de rematar e a bola sair ao lado... esteve pior o Jaime, ao receber uma boa bola em frente ao redes, e ao deixa-la fugir pela linha de fundo... se é por aí...), no outro sofre falta e o padre caga.

Infelizmente, é o único médio com intensidade e que cobre mais terreno do nosso plantel. Um duplo pivot com Nico e Varela parece-me curto... por isso defendo um meio-campo com os três à falta de melhor...
Porque é necessário um duplo pivot para jogar contra o Chaves no Dragão?
 

Porto1893

Bancada lateral
31 Julho 2017
768
311
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Ora bem há muita coisa para fazer :
1º Despedir o treinador que esta em fim de ciclo
2º Tentar fazer vendas de gajos inuteis
3º O novo treinador adaptar-se aos jogadores que tem e jogarem os melhores
Gr: Diogo Costa, Claudio Ramos ,Samuel Portugal
DD: João mario , Rodrigo Pinheiro. Jorge Sanchez é para despachar que nao queremos contratar mais lodo e pagar um bom ordenado
DC: Zé Pedro, David Carmo,Contratação, Pepe , Fabio cardoso. Pepe pendura as chuteiras no final da epoca e fabio cardoso para vender
DE: Wendell, Joao Mendes. Zaidu é para vender ou oferecer a quem quiser
MD: Alan varela e eustaquio(bom jogador de plantel)
MC: Nico, Grujic. Tentar no final da epoca recuperar o dinheiro do grujic e trazer um puto para aprender com o nico que acho que tem qualidade.Vender Romario Baro e bernardo folha que nao têm qualidade para o porto.
MO: Ivan Jaime , Andre franco. Vender o franco no final da epoca e subir o vasco sousa e RENOVAR o contrato e comprar os 50% que faltam.
EE: Pepê , Galeno. Galeno para entrar quando houver espaço e para vender ambos no final da epoca( pepê decisoes 0!)
ED: Francisco Conceição e Gonçalo borges. Comprar o francisco no final da epoca e dar minutos ao gonçalo borges para fazer descansar o chico
PL: Evanilson , toni martinez , wendel(backup da b). Vender namaso que apesar de ter qualidade nao temos tatica para ele. Proxima epoca vender martinez e aproveitar fran navarro.
Muita coisa para fazer mas quem é pago a peso de ouro só tem que fazer
ISTO QUE ESTAMOS A VER NAO É SER PORTO! QUEREMOS O SER PORTO DE VOLTA
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,128
13,482
Porque é necessário um duplo pivot para jogar contra o Chaves no Dragão?
Não é duplo pivot... Varela atrás com os outros dois à frente.
Lucho e Meireles eram dois 8s, sendo o Meireles um 6 de origem.
Moutinho e Guarín eram dois 8 de origem, apesar fo Guarín não valer um cú a jogar a 6 ou a 8 (como ficou demonstrado na primeira época e meia que fez no Porto). E em ambos casos tinhamos um 6 com menos capacidade de chegar à frente.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,846
14,168
Não é duplo pivot... Varela atrás com os outros dois à frente.
Lucho e Meireles eram dois 8s, sendo o Meireles um 6 de origem.
Moutinho e Guarín eram dois 8 de origem, apesar fo Guarín não valer um cú a jogar a 6 ou a 8 (como ficou demonstrado na primeira época e meia que fez no Porto). E em ambos casos tinhamos um 6 com menos capacidade de chegar à frente.
Então este 6 é o Varela e o 8 deveria ser o Nico..
 
  • Like
Reações: Vinha e Miguelfcp80

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
307
555
Ontem falei no penalty por marcar sobre o Eustáquio, onde alguns aqui disseram que não era, e hoje a imprensa fala dessa falta que houve por assinalar

Tanto os dirigentes do clube como alguns Portistas aqui no fórum já estão resignados.

Como não temos ninguém dentro do campo a protestar….

Como não temos ninguém no Staff ou direção que diga ao SC que houve penalty e que exponha isso na sala de imprensa.

Estamos tão acabados que já nem forças temos para reclamar nem fazer barulho quando somos prejudicados e “roubados”!

Uma vergonha este clube como se encontra!
 

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,076
257
58
Viseu
É preciso um plantel quase novo. E com os outros a poder pagar como pagam, provavelmente sem champions, com o passivo com os capitais próprios trágicos, vao ser uma grande travessia do deserto. Infelizmente o presidente vai deixar o clube como o encontrou.
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
307
555
Está época todos nós querem ver no 3 lugar para não irmos à Champions.

É um facto notório. Onde estão aqueles que faziam aquelas tabelas de classificação que a classificavam como a Liga da Verdade??

E por falar aqui que a arbitragem portuguesa quer o Porto fora da Champions da próxima época, é evidente quando os árbitros por nada, marcam faltas, amarelos atrás de amarelos!
No jogo contra Sporting o árbitro era avisado pelo VAR e amarelos para Varela e Chico Conceição e quando foi o pisão do sueco sobre Pepe nada de anormal se passou, tal como o amarelo que ficou por mostrar ao defesa do Sporting no lance com o Pepe.

Já ontem um lance caricato aos 62minutos que mostra bem como somos roubados!

Uma falta grosseira do lado esquerdo quando o Porto partia para um ataque.
O árbitro veio logo dizer que não era nada, gesticulando até com os braços porque pensava que se tratava do malheiro que já tinha amarelo!

O Malheiro e o Luís dos Santos tem o penteado muito idêntico. Só quando reparou que não era o lateral do Boavista é que foi lá mostrar o amarelo!

Por aqui se vê a diferença de critérios. 1minuto antes o arbitrei peremptório a dizer que não tinha havido nada, e depois de confirmar que não era o malheiro, lá foi ele mostrar o amarelo a falta nítida que o jogador do Boavista fez!

Ninguém consegue colocar aqui esse lance desde a atitude do árbitro até mostrar o amarelo ao jogador??

Ridículo como compactamos com tudo. Não me admira que o SC ande cansado e já tenha receio de ser mais uma vez expulso.

Temos sido prejudicados constantemente quase todas as jornadas. Mesmo assim não apaga que a equipa não jogue nadinha.
 
  • Like
Reações: Vinha e Miguelfcp80

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
650
744
Ontem falei no penalty por marcar sobre o Eustáquio, onde alguns aqui disseram que não era, e hoje a imprensa fala dessa falta que houve por assinalar

Tanto os dirigentes do clube como alguns Portistas aqui no fórum já estão resignados.

Como não temos ninguém dentro do campo a protestar….

Como não temos ninguém no Staff ou direção que diga ao SC que houve penalty e que exponha isso na sala de imprensa.

Estamos tão acabados que já nem forças temos para reclamar nem fazer barulho quando somos prejudicados e “roubados”!

Uma vergonha este clube como se encontra!
Somos absolutamente gozados por Lisboa!
 

Rhianor

Bancada central
6 Outubro 2015
1,871
570
Está época todos nós querem ver no 3 lugar para não irmos à Champions.

É um facto notório. Onde estão aqueles que faziam aquelas tabelas de classificação que a classificavam como a Liga da Verdade??

E por falar aqui que a arbitragem portuguesa quer o Porto fora da Champions da próxima época, é evidente quando os árbitros por nada, marcam faltas, amarelos atrás de amarelos!
No jogo contra Sporting o árbitro era avisado pelo VAR e amarelos para Varela e Chico Conceição e quando foi o pisão do sueco sobre Pepe nada de anormal se passou, tal como o amarelo que ficou por mostrar ao defesa do Sporting no lance com o Pepe.

Já ontem um lance caricato aos 62minutos que mostra bem como somos roubados!

Uma falta grosseira do lado esquerdo quando o Porto partia para um ataque.
O árbitro veio logo dizer que não era nada, gesticulando até com os braços porque pensava que se tratava do malheiro que já tinha amarelo!

O Malheiro e o Luís dos Santos tem o penteado muito idêntico. Só quando reparou que não era o lateral do Boavista é que foi lá mostrar o amarelo!

Por aqui se vê a diferença de critérios. 1minuto antes o arbitrei peremptório a dizer que não tinha havido nada, e depois de confirmar que não era o malheiro, lá foi ele mostrar o amarelo a falta nítida que o jogador do Boavista fez!

Ninguém consegue colocar aqui esse lance desde a atitude do árbitro até mostrar o amarelo ao jogador??

Ridículo como compactamos com tudo. Não me admira que o SC ande cansado e já tenha receio de ser mais uma vez expulso.

Temos sido prejudicados constantemente quase todas as jornadas. Mesmo assim não apaga que a equipa não jogue nadinha.
A liga da verdade só aparece quando o sporting não está em primeiro lugar, foi criada pelo caracolinhos, que é um lagarto.
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
307
555
O endeusamento de Pepe, a quem eu estou muito agradecido, é outro terrível erro. Que acabe a carreira, não siga o exemplo do presidente. É mau sinal ele ser titular. O futuro imediato não passa por ele.
Pepe foi um jogador do melhor que passou no clube!

Estou-lhe grato por ter regressado quando pensávamos que seria impossível.

Temos que lhe ser gratos por tudo que deu ao clube e vice versa.

É verdade também que se não fosse o Porto ele não teria sido o que foi nem conquistado o que conquistou.

Agora lógico que a carreira dele devia ter acabado na época passada. Não podemos andar com centrais com 40/41 anos quando não tens um Militão ao lado para apagar fogos!

Ir para uma época com 2 centrais titulares com 40 e 36 anos, é suicídio!
É mesmo de quem não se importa com o clube nem com os seus objetivos.

Se época passada já começou a ter lesoes com alguma frequência, era notório que nesta época ia ser ainda pior. É normal.

O que não é normal é a direção pensar que dois centrais veteranos chegavam para resolver alguns dos problemas do plantel.
 
  • Like
Reações: Vinha e Miguelfcp80

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,354
17,894
Destape a venda se fa favor.

O FCPORTO tem um único jogador acima de media que é o Diogo Costa.
Se me disseres que o único jogador que o Porto tem de classe mundial é o Diogo Costa eu estou completamente de acordo. Acima da média temos felizmente muitos mais. Se olharmos para o campeonato português então não tem comparação. Perdemos pontos contra uma equipa que nem treinava por salários em atraso. Não havia 1 jogador do Boavista que tivesse lugar no Porto.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,189
15,903
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Franco é o gajo mais fácil de ultrapassar em drible na liga Portuguesa.
Como é que isto tem lugar na nossa equipa e pasme-se , a titular!!!!!!
Fdx!
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,106
9,328
Se me disseres que o único jogador que o Porto tem de classe mundial é o Diogo Costa eu estou completamente de acordo. Acima da média temos felizmente muitos mais. Se olharmos para o campeonato português então não tem comparação. Perdemos pontos contra uma equipa que nem treinava por salários em atraso. Não havia 1 jogador do Boavista que tivesse lugar no Porto.
Então qual é o problema? Tu próprio respondeste.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,354
17,894
Exatamente. E quanto ao treinador nota-se que tá cada vez mais se cagando pra isto. Além de já estar completamente às aranhas.
Eu não acho que se esteja cagando, mas acho que é demasiado teimoso para perceber que o que está a tentar não funciona. Mas concordo plenamente com a parte de estar às aranhas. Aliás, o comportamento dele no banco está cada vez mais errático!