Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
583
1,106
36
Sta. M. Da Feira
Duas questões:

1- Jogamos em 433 ou em 4231?...

Visualizar anexo 22170

2- Os extremos jogaram muito abertos? Não me parece..

Não concordo com o Jaime a 8. Para mim, neste esquema, deve jogar a 10, passando o Pepê para uma das alas (preferencialmente a esquerda) ou nas alas (também preferencialmente na esquerda) trocando frequentemente de posição com o Pepê que jogaria a 10.
Extremos que recebem abertos na linha, mas que invariavelmente tendem a puxar para dentro por jogarem com pé trocado.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,669
9,864
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Finalmente o Wendell aparecer por dentro, porque com o Galeno do seu lado qual é o lateral que passa por ele com aquela velocidade???
Abriram os olhos no Olival,que não dá para ter um lateral por fora com o Galeno a extremo....
Do outro lado esteve e está muito bem o Chico aparecer por dentro e o lateral por fora...o oposto do outro lado!! 👏👏👏👏
As Grande Equipas do Porto,sempre foram em 4-3-3.....por muito que custe ao Sérgio, para mim é o melhor sistema.... esqueçam lá os 3centrais ou os 3defesas com ideias do Guardiola,isso é nas equipas dele e a torrar dinheiro como ele o faz e pode.
Acorda Sérgio!!!!

• Like
Reações: grandeFCP

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,796
20,659
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso não faz sentido. Um num lado recuado e outro noutro lado mais avançado. Mas que lado? Se joga um a 6 e outro a 8, não há lados, são funções diferentes.

O 442 do JJ, super semelhante ao 442 do SC durante estes anos, tb não tinha nenhum duplo pivot na minha opinião. Os 2 medios centro sempre foram muito distintos. Como no Porto de SC.

Para mim a noção de duplo pivot é ter 2 jogadores de carateristicas identicas e com funções identicas no centro. São 2 por redundancia e coberturas diferentes a nivel lateral. Mas funções identicas.
Podes sempre ir ler o que dizia o SC ou outra literatura sobre o tema para começar a fazer sentido para ti, porque a realidade é essa.

O regime do JJ jogava em 4132. O posicionamento dos dois do meio campo não tinha nada a ver com o que faz o SC.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Isso não faz sentido. Um num lado recuado e outro noutro lado mais avançado. Mas que lado? Se joga um a 6 e outro a 8, não há lados, são funções diferentes.

O 442 do JJ, super semelhante ao 442 do SC durante estes anos, tb não tinha nenhum duplo pivot na minha opinião. Os 2 medios centro sempre foram muito distintos. Como no Porto de SC.

Para mim a noção de duplo pivot é ter 2 jogadores de carateristicas identicas e com funções identicas no centro. São 2 por redundancia e coberturas diferentes a nivel lateral. Mas funções identicas.
A grande diferença entre o 442 do JJ e do SC:
O Jesus jogava declaradamente com um 6 e um 8. E um ficava mais atrás (Fesja/Javi/Matic) e o outro ficava mais à frente (Enzo à cabeça). São na mesma dois jogadores no meio campo mas distintos.
O SC joga declaradamente com dois meio campistas. Para ele não interessa quem joga à frente ou atrás. O Varela joga várias vezes à frente do Eustáquio, tal como o Uribe jogou à frente do Vitinha e o Danilo à frente do Herrera. O que é estúpido porque limita em muito a construção do jogo!
E o 442 do JJ é, na minha opinião e talvez por ter sido executado por outros interpretes, muito melhor que o do SC alguma vez foi.

No entanto, não deixa de ser curioso o que o VP dizia na altura:

"Bola longa, Cardoso na primeira bola e segundas bolas."

"Bola longa, Taremi na primeira bola e duelos"

• Like
Reações: grandeFCP

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,953
6,405
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Hoje estamos no cume... até ao próximo desastre.
E quem disse q vai haver um proximo desastre? Já vi a equipa a "acordar" em algumas epocas q estavam a correr mal, como no ano passado q quase q ganhavamos o campeonato apesar de termos estado a 8 pontos a faltar 12 jornadas para o fim... dp fizemos 11 vitorias e 1 empate, e ficamos a apenas 2 pontos do 1o lugar!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
A grande diferença entre o 442 do JJ e do SC:
O Jesus jogava declaradamente com um 6 e um 8. E um ficava mais atrás (Fesja/Javi/Matic) e o outro ficava mais à frente (Enzo à cabeça). São na mesma dois jogadores no meio campo mas distintos.
O SC joga declaradamente com dois meio campistas. Para ele não interessa quem joga à frente ou atrás. O Varela joga várias vezes à frente do Eustáquio, tal como o Uribe jogou à frente do Vitinha e o Danilo à frente do Herrera. O que é estúpido porque limita em muito a construção do jogo!
E o 442 do JJ é, na minha opinião e talvez por ter sido executado por outros interpretes, muito melhor que o do SC alguma vez foi.

No entanto, não deixa de ser curioso o que o VP dizia na altura:

"Bola longa, Cardoso na primeira bola e segundas bolas."

"Bola longa, Taremi na primeira bola e duelos"
Simplesmente não concordo nada.

Acho q confundes dinâmicas normais de compensação com posicionamento tatico base.

• Like
Reações: patitu e Moreira

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Podes sempre ir ler o que dizia o SC ou outra literatura sobre o tema para começar a fazer sentido para ti, porque a realidade é essa.

O regime do JJ jogava em 4132. O posicionamento dos dois do meio campo não tinha nada a ver com o que faz o SC.
O João Mário na ala vê lá…

E o Otavio q tb fez a posição 8 por vezes.

Se era um 4132, estas a colocar o o segundo medio ao nivel das alas.

William Carvalho e Adrien Silva lembras-te? Até eram 2 oitos…

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Simplesmente não concordo nada.

Acho q confundes dinâmicas normais de compensação com posicionamento tatico base.
É anormal ver o Varela a construir jogo e o Eustáquio atrás? Acho que não.

Percebo o que dizes mas isso acontece bem mais vezes do que "dinâmicas de compensação" esporádicas.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
É anormal ver o Varela a construir jogo e o Eustáquio atrás? Acho que não.

Percebo o que dizes mas isso acontece bem mais vezes do que "dinâmicas de compensação" esporádicas.
Em momentos pode acontecer mas regra geral é claramente o Varela atrás.

O vitinha também vinha muitas vezes buscar jogo junto dos centrais mas não fazia dele uma 6. Uribe era sempre o last resort do meio campo defensivo. Alias Vitinha era trabalhador e batalhava mas tinha muito pouca vocação para recuperar bolas.

Então na altura do Danilo, essa posição 6 ainda era mais vincada.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,047
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Em momentos pode acontecer mas regra geral é claramente o Varela atrás.

O vitinha também vinha muitas vezes buscar jogo junto dos centrais mas não fazia dele uma 6. Uribe era sempre o last resort do meio campo defensivo. Alias Vitinha era trabalhador e batalhava mas tinha muito pouca vocação para recuperar bolas.

Então na altura do Danilo, essa posição 6 ainda era mais vincada.
Foi exatamente com o Danilo que isso aconteceu mais. Não ira anormal ver o Danilo a tentar construir e o Oliver/Herrera atrás dele. Era das coisas que mais se apontava ao SC e ainda se continua a apontar.

O Vitinha recuperava muitas bolas.

Eu aceito que o Varela jogue mais atrás mas não é tão vincado como julgas ser, nem lá perto.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Quem acha que encontramos a formula milagreira, o 11 perfeito e que vai ser tudo bonito como ontem... que tire o cavalinho da chuva.

Francisco nao tem pedalada para isto.
Galeno tem pedalada mas faltam pés.
Ivan Jaime era bom explodir mas enquanto nao estiver pronto fisicamente, nao vai ser titular. Se for aumentando a carga (minutos) nos proximos jogos ja seria interessante. Até, quem sabe, tirar o Galeno do 11.

Com um extremo direito esquerdino a sério para o 11 e o Chico no banco, ja seria outra musica...

Depois, em relaçao ao Pepê. Nao tenho qualquer duvida sobre a sua valia, farto-me de referir contra ventos e marés que é o nosso melhor jogador.
Mas tenho sérias duvidas que seja a soluçao de excelencia para o meio campo que o jogo de ontem da a entender.

Se marcassemos sempre primeiro / rapido... talvez.