Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,112
17,753
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não, não foi porque a coisa começou a correr bem "por acaso", como essa frase dá a entender. Começou a correr bem porque agora os jogadores certos estão nos lugares certos e se se sentem mais confortáveis é exatamente por isso e não porque a coisa "começou a correr bem" quase por milagre.
Esperemos
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,112
17,753
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não percebeste.

Eu referi-me aos reforços de JANEIRO...
Vocês tiram conclusões por 2,3 jogos...como se de um ciclo se tratasse...

Lembrar que em 2 dos 3 jogos, o golo da tranquilidade veio de pênalti, questiono me como teria sido sem esse facto...íamos estar de calças na mão até ao último minuto como até aqui?

Em relação aos 5 ao Moreirense também se deu 5 ao shaktar e nem por isso estávamos a evoluir.

Acho que é necessário mais uns jogos para se tirar conclusões. Agora que o futebol jogado parece melhor, difícil não parecer.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,836
51,932
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eventualmente este sistema vai falhar. Faz parte. Mas vai falhar muito menos vezes que o sistema do "duplo pivot" que o mestre tanto adora. E ele até admitiu e insistiu nesse "duplo pivot" enquanto o Eustáquio esteve em campo, daí as dificuldades antes do rapaz ter saído. E pouco depois de ter entrado o Jaime foi o que foi.

O sistema funciona melhor sendo o Varela o único trinco. Ter ali o Eustáquio ao pé dele só o atrapalha (ao Varela) e retira criatividade à equipa. Já toda a gente viu isso. E ele também. Tanto é que retira o Eustáquio aos 60. Mas ele insiste e insiste.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,484
10,561
38
Londres
Gostava que me dissessem/relembrassem em qual dos jogos ganhos 1 a 0 à rasca e com os adversários a rondarem sempre o empate e em que alguns desses golos da salvação surgiram nos descontos, é que houve "conteúdo rico".

E diz o mister que goleadas como estas não trazem confiança. Ok, não foi o jogo perfeito, mas se celebrar 5 golos sem sofrer nenhum não traz confiança em que planeta é que traz? Ainda por cima contra um sólido Moreirense.

Claro que há muita coisa a melhorar mas minimizar este resultado só para teimar que o cancro do sistema anterior - o preferido dele - é que é bom é duma desonestidade, vai lá vai. Doentia até.

Tiveste demérito em teres insistido num sistema ultrapassado mas agora tens mérito por teres feito a mudança. Assume o erro e assume o mérito e a inteligência por teres mudado e acertado. Mas nem isso. Sempre agarrado ao sistema do demo, foda-se.
IMG_9089.jpeg IMG_9088.jpeg IMG_9087.jpeg IMG_9085.jpeg
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,112
17,753
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eventualmente este sistema vai falhar. Faz parte. Mas vai falhar muito menos vezes que o sistema do "duplo pivot" que o mestre tanto adora. E ele até admitiu e insistiu nesse "duplo pivot" enquanto o Eustáquio esteve em campo, daí as dificuldades antes do rapaz ter saído. E pouco depois de ter entrado o Jaime foi o que foi.

O sistema funciona melhor sendo o Varela o único trinco. Ter ali o Eustáquio ao pé dele só o atrapalha (ao Varela) e retira criatividade à equipa. Já toda a gente viu isso. E ele também. Tanto é que retira o Eustáquio aos 60. Mas ele insiste e insiste.
Achas que este esquema funciona com Toni na frente e com Evan lesionado? Tenho muitas dúvidas por exemplo. Segundo entendi ontem (infelizmente não consegui ver o jogo ontem com atenção mas irei ver no dia de hoje) a diferença entre o Eustáquio e o Nico foi enorme para pior com o canadense.

Acho que estamos com os melhores para o 433, mas perdendo uma ou outra peça com o Evanilson a ser a mais gritante, este esquema já não vai servir. Parece me.

Estou muito satisfeito que esteja a resultar, mas acho que ainda é cedo para tirar grandes conclusões. Vamos ver contra o Farense.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,845
16,375
Vila Nova de Gaia, 1975
Vocês tiram conclusões por 2,3 jogos...como se de um ciclo se tratasse...

Lembrar que em 2 dos 3 jogos, o golo da tranquilidade veio de pênalti, questiono me como teria sido sem esse facto...íamos estar de calças na mão até ao último minuto como até aqui?

Em relação aos 5 ao Moreirense também se deu 5 ao shaktar e nem por isso estávamos a evoluir.

Acho que é necessário mais uns jogos para se tirar conclusões. Agora que o futebol jogado parece melhor, difícil não parecer.
Podes tirar a conclusão que havia vários jogadores em sub rendimento, pelo que o plantel não é/era a m**** que apregoavas.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,112
17,753
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Podes tirar a conclusão que havia vários jogadores em sub rendimento, pelo que o plantel não é/era a m**** que apregoavas.
Achas que não? 4 anos sem um lateral que se destaque. Um lateral direito inventado. Falta de um 8 em condições. Um extremo inútil como o Galeno em jogos contra equipas pequenas. Um banco muito a baixo da nossa exigência.

Mas ia jurar que já te vi outras épocas a queixar do mesmo, mas posso estar enganado.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,836
51,932
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Achas que este esquema funciona com Toni na frente e com Evan lesionado? Tenho muitas dúvidas por exemplo. Segundo entendi ontem (infelizmente não consegui ver o jogo ontem com atenção mas irei ver no dia de hoje) a diferença entre o Eustáquio e o Nico foi enorme para pior com o canadense.

Acho que estamos com os melhores para o 433, mas perdendo uma ou outra peça com o Evanilson a ser a mais gritante, este esquema já não vai servir. Parece me.

Estou muito satisfeito que esteja a resultar, mas acho que ainda é cedo para tirar grandes conclusões. Vamos ver contra o Farense.
A chave foi o que coloquei a bold. E concordo com o resto. Há sempre jogadores chave nos sistemas, sendo o Evanilson um deles. Veremos como será com o Toni a jogar sozinho ali. Se calhar vamos ter uma surpresa. Tal como teríamos se fosse o Navarro.

Mas é como dizes: veremos mais à frente se se confirma que este sistema é melhor e o mais adequado. Eu acredito que é. Tem é que ter algum tempo de maturação. Não se pode voltar ao antigo se, eventualmente, acontecer algum percalço.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,441
Sempre disse que era possível jogar melhor e ter um melhor desempenho com o plantel atual, como tem acontecido nestes últimos jogos. Não é por isso que deixo de achar que é um dos plantéis mais fracos da era Pinto da Costa.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,836
51,932
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Com níveis de eficácia similares ao de ontem ou do jogo com o Braga, teríamos ganho muito tranquilamente estes jogos por uma margem de no mínimo 2 golos.
Mas os níveis de eficácia não estarão também relacionados com o conforto - ou falta dele - que os jogadores sentem em esquemas diferentes e quando mais adaptados às suas características melhor a eficácia? Quando os jogadores estão amarrados a fazerem coisas que não gostam isso não prejudicará o seu desempenho em termos de eficácia?

O sistema mudou e, de repente, a eficácia melhorou por milagre? Não terá a ver com o facto do sistema ser o ideal para este tipo de jogadores?
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,112
17,753
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
A chave foi o que coloquei a bold. E concordo com o resto. Há sempre jogadores chave nos sistemas, sendo o Evanilson um deles. Veremos como será com o Toni a jogar sozinho ali. Se calhar vamos ter uma surpresa. Tal como teríamos se fosse o Navarro.

Mas é como dizes: veremos mais à frente se se confirma que este sistema é melhor e o mais adequado. Eu acredito que é. Tem é que ter algum tempo de maturação. Não se pode voltar ao antigo se, eventualmente, acontecer algum percalço.
Eu também acho que é, pelo menos enquanto estiver o Evanilson lá na frente. Mas acho cedo, parece me apenas um microciclo numa época longa.

E em relação ao Toni acho que não é a primeira vez que o vemos num 433.

Acho que o 442 deve ser usado em determinados momentos do jogo apenas e não de início, nisso concordo.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,878
3,572
Eu fiquei tão possesso quando ouvi essa merda que desliguei a TV na hora e devolvi a questão lá no tópico do jogo. Eu queria realmente saber quais são esses jogos absolutamente magníficos onde vencemos pela margem mínima e apresentamos melhor futebol.

A p* da cara nem treme...
Isso é dito, também, pelos comentadores do Porto Canal!
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,441
Mas os níveis de eficácia não estarão também relacionados com o conforto - ou falta dele - que os jogadores sentem em esquemas diferentes e quando mais adaptados às suas características a eficácia sobe?

O sistema mudou e, de repente, a eficácia melhorou por milagre? Não terá a ver com o facto do sistema ser o ideal para este tipo de jogadores?
Basta olhar para as oportunidades que falhamos nestes jogos que mencionei, não é uma questão de sistemas. Falhamos golos muitos mais fáceis que qualquer um dos golos que marcamos ontem.

Não vejo como é que um jogador isolado rematar por cima da baliza tenha qualquer coisa a ver com o sistema.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,112
17,753
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Com níveis de eficácia similares ao de ontem ou do jogo com o Braga, teríamos ganho muito tranquilamente estes jogos por uma margem de no mínimo 2 golos.







Mas na tua opinião isto significa o quê exatamente? Que a única coisa que tem mudado é a eficácia? Então a mudança tática tem impacto nisso como concretamente?
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,836
51,932
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Estar a reduzir a melhoria da equipa apenas e só a uma questão de eficácia ou falta dela parece-me muito enganador. Se a eficácia voltou não será porque o sistema é melhor e se adapta melhor aos jogadores?

Uma volta inteira no sistema da merda e, caramba, a eficácia, estranhamente, era má, sempre....hummm...aqui há gato, como diz o outro.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,836
51,932
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Basta olhar para as oportunidades que falhamos nestes jogos que mencionei, não é uma questão de sistemas. Falhamos golos muitos mais fáceis que qualquer um dos golos que marcamos ontem.

Não vejo como é que um jogador isolado rematar por cima da baliza tenha qualquer coisa a ver com o sistema.
Então como se explica que, após a mudança do sistema, a eficácia tenha voltado aos níveis habituais e normais para um clube como o nosso? Tantos jogos sem eficácia e, de repente, a coisa melhorou após a mudança de sistema e isso é só uma mera coincidência?

O Sérgio tem bom remédio: é voltar ao 4-4-2 que ele tanto ama se o problema da eficácia está resolvido e ver como corre.
 
  • Haha
Reações: DaniMontana

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,441
Mas na tua opinião isto significa o quê exatamente? Que a única coisa que tem mudado é a eficácia? Então a mudança tática tem impacto nisso como concretamente?

O mais importante para mim é a estabilidade defensiva. Durante muito tempo fomos obrigados a andar a fazer mudanças constantes devido a lesões. As lesões foram embora e a equipa estabilizou defensivamente. Isso dá tranquilidade.

A mudança de sistema ajudou, mas não acho que tenha sido decisiva. Acho que ter um Evanilson sem lesões foi importante para o crescimento da equipa, acho que os índices físicos estão melhores no geral e acho que os níveis de confiança também.

Acima de tudo para mim o mais importante é a estabilidade.
 
  • Love
Reações: Jorge_Bruno