Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,468
2,879
40
Almada
O problema não é mexer mal….é mexer com quem tem no banco. As 5 substituições não nos ajudam em nada, quando o jogo não nos está a correr bem ele é obrigado a meter 5 gajos lá dentro que têm menos qualidade do que aqueles que começam o jogo….milagres não há
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,658
4,153
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho que fizemos um bom jogo. Pecamos um pouco na finalização.

Acho também que "estragou" a equipa com as substituições. Deixamos de chegar à frente com qualidade com a entrada do Toni e a passagem para o 4-4-2, pois começamos a apostar num jogo mais direto em vez do jogo mais associativo, também resultante do facto de ter retirado do meio-campo o Nico, que estava a conseguir ligar muito jogo por dentro.

Na minha opinião, teria sido preferível manter o Galeno bem aberto à esquerda, o Pepê a (falso) LD a fazer as sobreposições laterais com o Chico, e o Ivan Jaime por dentro.

Até porque quando saiu o Galeno, acabou a largura no lado esquerdo. E para se furar linhas de 5+4, é preciso ter largura máxima no campo, para se poder abrir espaços no meio.

Não raras vezes o melhor treinador do mundo acaba o jogo sem fazer substituições. Porque sente que os que estão em campo estão a fazer um bom trabalho, o que lhes é pedido, e mexer é um erro. O Sérgio nisto peca um pouco. Tanto quer mexer, abanar, que depois acaba é por abanar com a nossa equipa em vez da do adversário.

Era óbvio que íamos perder pontos nesta 2ª volta, não estava a contar que tivesse sido ontem, em casa, mas o futebol praticado dá-me confiança que ontem foi apenas um percalço esporádico, que acontece no futebol, ao contrário do que se passou na 1ª volta. Tivéssemos apostado neste tipo de futebol/ideias desde o início da época e não estaríamos agora na situação em que estamos.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,742
4,737
O problema não é mexer mal….é mexer com quem tem no banco. As 5 substituições não nos ajudam em nada, quando o jogo não nos está a correr bem ele é obrigado a meter 5 gajos lá dentro que têm menos qualidade do que aqueles que começam o jogo….milagres não há
Em princípio é assim com todas as equipas. Mas no nosso caso nem é verdade. Galeno não pode ser melhor que Jaime e certamente não é melhor que Pepê na sua posição.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,789
65,719
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não estava a falar do jogo em Vila do Conde em particular.

Sim, tivemos jogos muito fracos na primeira volta que ganhamos graças a detalhes já no final. Também tivemos jogos melhor que o de ontem, e ontem jogamos bem, como o jogo com o Estoril que perdemos 0-1 no Dragão. Nesse jogo tivemos um caudal ofensivo similar, criamos mais oportunidades claras de golo, falhamos um penalti, e o Estoril marcou já perto do final de livre numa das poucas vezes que chegou à nossa área.
O jogo do Estoril foi miserável! Então a segunda parte.

Ontem jogamos bem até às alterações do Sérgio... depois voltamos ao cizentismo.

Pior, com o Toni na área, nem cruzamentos sequer fazíamos! Nem jogo direto fizemos.

O Chico estava cansado só se agarrava à bola e cruzava rasteiro... o Borges é o estilo caótico do costume. O Jaime não tem características para isso.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,728
8,088
Se tivessem jogado desde o início da época como jogaram na primeira parte tinham certamente muitos mais pontos, dias maus acontecem e ontem seria um deles mas com aquela intensidade tinhamos muito mais pontos.
As substituições foram desastrosas e voltou a letargia da epoca.

Tudo atabalhoado e ao monte e acabar o jogo com 3 ou 4 avançados sem rei nem roque, ou se altera com lógica sem perder a dinâmica ou então mais valia fazer troca por troca
 
  • Like
Reações: LimaPereira

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,176
75,772
40
Para além de tudo o que sucedeu, existem treinadores que sabem contrariar o Sérgio. O do rio ave é um deles.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,256
19,392
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Falta categoria na frente, se Evanilson não atina não temos mais ninguém.
Galeno para mim é um suplente, Toni nem no banco...Namaso e Borges estão no mesmo nível há demasiado tempo e Jaime vai ter uma epoca nula.

Com todas as falhas, ontem dava jeito poder meter o Taremi nos últimos 30 minutos.
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada lateral
8 Dezembro 2023
513
851
Falta categoria na frente, se Evanilson não atina não temos mais ninguém.
Galeno para mim é um suplente, Toni nem no banco...Namaso e Borges estão no mesmo nível há demasiado tempo e Jaime vai ter uma epoca nula.

Com todas as falhas, ontem dava jeito poder meter o Taremi nos últimos 30 minutos.
Este ano acho que o Wendell ia ter mais sucesso que o Taremi... esqueçam esse.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,599
4,478
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Depois da azia.
Ontem o 11 seria o meu, com excepção do Pepê na esquerda e Ivan Jaime no meio, porque acho que tem mais qualidade de passe vertical.
Muito boa primeira parte boicotada por decisões do árbitro. A meu ver a grande penalidade é gritante. Estúpida mas gritante.
Depois com a segunda parte vê-se que já não dava e aí julgo que deveríamos ter mexido mais cedo, mas IJ no meio e não na esquerda, e Toni na frente, saindo JM e Galeno, não Nico porque o meio campo estava a asfixiar. Não mexemos como habitual.
Correu mal. Como acontece habitualmente com as equipas, quando em stress recorrem ao costume, ao que treinam, e acabamos a bloquear o nosso próprio jogo com o jogo de sempre.
Quanto às bolas paradas, a verdade é somos inofensivos nos cantos desde a saída de Marcano. Mérito dele, demérito do treino. Falta treino aqui, não tenho dúvidas, são raros as vezes que ganhamos sequer o lance.
Sendo honesto, e sei que SC não pode assumir isto, seria altura de preparar o futuro e isto deveria ser dito por quem manda: montar a equipa com calma para o próximo ano, introduzindo aos poucos Octávio se é para ser aposta; consolidar o 433; estabelecer prioridades de reforços (ontem temos opção válida para LD); e perceber que há jogadores que não vão/não devem ser aposta se não são para ficar; ver a questão de Pepe; banquilho com Taremi; enfim, decidir com vista ao futuro.
Realisticamente, lutamos por uma Taça e, eventualmente, por um segundo lugar, se um dos 2 colapsar (e aqui seriam os lagartos, estilo Peseiro, o que não acredito). Temos o Mundial de Clubes para fazer uns cobres e gerir bem. Muito bem.
Abril vai-se jogar o nosso título até para isto.
Se SC não é treinador para isso? Logo vemos.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,522
15,818
Vila Nova de Gaia, 1975
O pessoal a dizer que fizemos jogo directo depois da entrada do Jaime e do Toni
Antes tivessemos feito
Eu acho que o problema é mesmo que já não sabemos fazer jogo directo como já soubemos
Massacrar a área adversária e ganhar segundas bolas
Não mandaste direto dos centrais ou do Diogo Costa, mas começaste a cruzar muito mais detrás. E deixaste de conseguir entrar pelo meio.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,256
19,392
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Depois da azia.
Ontem o 11 seria o meu, com excepção do Pepê na esquerda e Ivan Jaime no meio, porque acho que tem mais qualidade de passe vertical.
Muito boa primeira parte boicotada por decisões do árbitro. A meu ver a grande penalidade é gritante. Estúpida mas gritante.
Depois com a segunda parte vê-se que já não dava e aí julgo que deveríamos ter mexido mais cedo, mas IJ no meio e não na esquerda, e Toni na frente, saindo JM e Galeno, não Nico porque o meio campo estava a asfixiar. Não mexemos como habitual.
Correu mal. Como acontece habitualmente com as equipas, quando em stress recorrem ao costume, ao que treinam, e acabamos a bloquear o nosso próprio jogo com o jogo de sempre.
Quanto às bolas paradas, a verdade é somos inofensivos nos cantos desde a saída de Marcano. Mérito dele, demérito do treino. Falta treino aqui, não tenho dúvidas, são raros as vezes que ganhamos sequer o lance.
Sendo honesto, e sei que SC não pode assumir isto, seria altura de preparar o futuro e isto deveria ser dito por quem manda: montar a equipa com calma para o próximo ano, introduzindo aos poucos Octávio se é para ser aposta; consolidar o 433; estabelecer prioridades de reforços (ontem temos opção válida para LD); e perceber que há jogadores que não vão/não devem ser aposta se não são para ficar; ver a questão de Pepe; banquilho com Taremi; enfim, decidir com vista ao futuro.
Realisticamente, lutamos por uma Taça e, eventualmente, por um segundo lugar, se um dos 2 colapsar (e aqui seriam os lagartos, estilo Peseiro, o que não acredito). Temos o Mundial de Clubes para fazer uns cobres e gerir bem. Muito bem.
Abril vai-se jogar o nosso título até para isto.
Se SC não é treinador para isso? Logo vemos.
Sinceramente para mim quem devia ter saído era o Fábio e entrar o Toni.
Tirar um central e por um avançado, arriscar verdadeiramente.

Peça por peça não dá.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,620
12,132
O pessoal a dizer que fizemos jogo directo depois da entrada do Jaime e do Toni
Antes tivessemos feito
Eu acho que o problema é mesmo que já não sabemos fazer jogo directo como já soubemos
Massacrar a área adversária e ganhar segundas bolas
Precisamente.
 
  • Like
Reações: JPA84

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,328
40,114
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não raras vezes o melhor treinador do mundo acaba o jogo sem fazer substituições. Porque sente que os que estão em campo estão a fazer um bom trabalho, o que lhes é pedido, e mexer é um erro. O Sérgio nisto peca um pouco. Tanto quer mexer, abanar, que depois acaba é por abanar com a nossa equipa em vez da do adversário.
Finalmente alguém com criatividade, já estávamos fartos de o PSB ser mau por fazer as substituições tarde ou não fazer, hoje é mau por ter feito.
 
  • Like
  • Haha
Reações: Gatão1983 e Daikan

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,631
192,304
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A primeira adversidade é o grande teste à confiança no trabalho
Sinceramente, acho que todos vimos o mesmo jogo ontem, e as declarações do Sérgio no final vão de acordo com aquilo que todos vimos
Mas nunca fiando

O Porto, a jogar como ontem, dificilmente não ganha os jogos que aí vêm
Também são 2 jogos seguidos e são 2 penaltis revertidos, 2 golos anulados e 2 penaltis contra, gastou-se a sorte muito cedo, agora andamos com azar
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e Daikan