Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
D

DaniMontana

Guest
SC sempre mexeu mal.

Mais uma vez rebentou a equipa. Tirou o meio campo e perdemos o critério.
Eu percebo que quisesse dar presença na área (era apenas o que faltava no nosso jogo). Mas para isso tirava um central. Era no meio que estávamos bem (e o Nico era o melhor…). E deixa a equipa coxa na esquerda. Ivan Jaime não é extremo e é muito dificil cair na ala esquerda com o Wendel como lateral, que também é um jogador interior.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não entendo por que a tática/posicionamento tem que ser tão rígido.

Já está claro que o Jaime não serve para jogar à esquerda, então, com o Pepê em campo, por que não alternar os dois de posição? Digo isso sem ver os treinos, sem ironia, provavelmente o treinador já percebeu que Jaime também não serve para o 10 (ele tem entrado como 8 ou extremo)!! Mesmo quando Pepê não estava em campo quem ocupou a posição “10” foi outro jogador.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,145
3,888
Não entendo por que a tática/posicionamento tem que ser tão rígido.

Já está claro que o Jaime não serve para jogar à esquerda, então, com o Pepê em campo, por que não alternar os dois de posição? Digo isso sem ver os treinos, sem ironia, provavelmente o treinador já percebeu que Jaime também não serve para o 10 (ele tem entrado como 8 ou extremo)!! Mesmo quando Pepê não estava em campo quem ocupou a posição “10” foi outro jogador.
São jogadores completamente diferentes. O que o Jaime da no meio não tem nada aver com o que o Pepê dá.

Eu acho que o Jaime pode jogar a partir da esquerda. Mas para isso precisava de um João Mario e não de um Wendel. O Wendel ataca como um médio, mais do que como um extremo. Casa bem com Galeno, mas dificilmente com o Jaime.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,066
12,321
O pessoal a dizer que fizemos jogo directo depois da entrada do Jaime e do Toni
Antes tivessemos feito
Eu acho que o problema é mesmo que já não sabemos fazer jogo directo como já soubemos
Massacrar a área adversária e ganhar segundas bolas

• Like
Reações: Daikan

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,066
12,321
São jogadores completamente diferentes. O que o Jaime da no meio não tem nada aver com o que o Pepê dá.

Eu acho que o Jaime pode jogar a partir da esquerda. Mas para isso precisava de um João Mario e não de um Wendel. O Wendel ataca como um médio, mais do que como um extremo. Casa bem com Galeno, mas dificilmente com o Jaime.

E o treinador não viu o que toda a gente viu, que a ala esquerda ficou coxa? Ou trocava o Jaime para o meio e o Pepê para a esquerda (ou o Borges e metia o Pepê na direita), ou tirava o Wendell passava o João Mário para LE e o Pepê para LD.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,085
26,279
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Espero que não caia no erro de voltar à fórmula inicial só por este resultado menos bom.
Acredito que não volte. Ele elogiou muito a equipa no final. Aliás, difícil é arranjar grandes defeitos dado que os jogadores deram tudo, apenas com o passar do tempo foram ficando mais nervosos tal como o árbitro trabalhou para tal.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,867
3,564
41
Almada
O problema não é mexer mal….é mexer com quem tem no banco. As 5 substituições não nos ajudam em nada, quando o jogo não nos está a correr bem ele é obrigado a meter 5 gajos lá dentro que têm menos qualidade do que aqueles que começam o jogo….milagres não há

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
3,199
9,200
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho que fizemos um bom jogo. Pecamos um pouco na finalização.

Acho também que "estragou" a equipa com as substituições. Deixamos de chegar à frente com qualidade com a entrada do Toni e a passagem para o 4-4-2, pois começamos a apostar num jogo mais direto em vez do jogo mais associativo, também resultante do facto de ter retirado do meio-campo o Nico, que estava a conseguir ligar muito jogo por dentro.

Na minha opinião, teria sido preferível manter o Galeno bem aberto à esquerda, o Pepê a (falso) LD a fazer as sobreposições laterais com o Chico, e o Ivan Jaime por dentro.

Até porque quando saiu o Galeno, acabou a largura no lado esquerdo. E para se furar linhas de 5+4, é preciso ter largura máxima no campo, para se poder abrir espaços no meio.

Não raras vezes o melhor treinador do mundo acaba o jogo sem fazer substituições. Porque sente que os que estão em campo estão a fazer um bom trabalho, o que lhes é pedido, e mexer é um erro. O Sérgio nisto peca um pouco. Tanto quer mexer, abanar, que depois acaba é por abanar com a nossa equipa em vez da do adversário.

Era óbvio que íamos perder pontos nesta 2ª volta, não estava a contar que tivesse sido ontem, em casa, mas o futebol praticado dá-me confiança que ontem foi apenas um percalço esporádico, que acontece no futebol, ao contrário do que se passou na 1ª volta. Tivéssemos apostado neste tipo de futebol/ideias desde o início da época e não estaríamos agora na situação em que estamos.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
O problema não é mexer mal….é mexer com quem tem no banco. As 5 substituições não nos ajudam em nada, quando o jogo não nos está a correr bem ele é obrigado a meter 5 gajos lá dentro que têm menos qualidade do que aqueles que começam o jogo….milagres não há
Em princípio é assim com todas as equipas. Mas no nosso caso nem é verdade. Galeno não pode ser melhor que Jaime e certamente não é melhor que Pepê na sua posição.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,861
83,027
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não estava a falar do jogo em Vila do Conde em particular.

Sim, tivemos jogos muito fracos na primeira volta que ganhamos graças a detalhes já no final. Também tivemos jogos melhor que o de ontem, e ontem jogamos bem, como o jogo com o Estoril que perdemos 0-1 no Dragão. Nesse jogo tivemos um caudal ofensivo similar, criamos mais oportunidades claras de golo, falhamos um penalti, e o Estoril marcou já perto do final de livre numa das poucas vezes que chegou à nossa área.
O jogo do Estoril foi miserável! Então a segunda parte.

Ontem jogamos bem até às alterações do Sérgio... depois voltamos ao cizentismo.

Pior, com o Toni na área, nem cruzamentos sequer fazíamos! Nem jogo direto fizemos.

O Chico estava cansado só se agarrava à bola e cruzava rasteiro... o Borges é o estilo caótico do costume. O Jaime não tem características para isso.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,781
11,170
Se tivessem jogado desde o início da época como jogaram na primeira parte tinham certamente muitos mais pontos, dias maus acontecem e ontem seria um deles mas com aquela intensidade tinhamos muito mais pontos.
As substituições foram desastrosas e voltou a letargia da epoca.

Tudo atabalhoado e ao monte e acabar o jogo com 3 ou 4 avançados sem rei nem roque, ou se altera com lógica sem perder a dinâmica ou então mais valia fazer troca por troca

• Like
Reações: LimaPereira

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,411
98,303
Para além de tudo o que sucedeu, existem treinadores que sabem contrariar o Sérgio. O do rio ave é um deles.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,746
28,003
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Falta categoria na frente, se Evanilson não atina não temos mais ninguém.
Galeno para mim é um suplente, Toni nem no banco...Namaso e Borges estão no mesmo nível há demasiado tempo e Jaime vai ter uma epoca nula.

Com todas as falhas, ontem dava jeito poder meter o Taremi nos últimos 30 minutos.

8 Dezembro 2023
1,696
2,517
Falta categoria na frente, se Evanilson não atina não temos mais ninguém.
Galeno para mim é um suplente, Toni nem no banco...Namaso e Borges estão no mesmo nível há demasiado tempo e Jaime vai ter uma epoca nula.

Com todas as falhas, ontem dava jeito poder meter o Taremi nos últimos 30 minutos.
Este ano acho que o Wendell ia ter mais sucesso que o Taremi... esqueçam esse.