Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,905
6,434
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Depois da azia.
Ontem o 11 seria o meu, com excepção do Pepê na esquerda e Ivan Jaime no meio, porque acho que tem mais qualidade de passe vertical.
Muito boa primeira parte boicotada por decisões do árbitro. A meu ver a grande penalidade é gritante. Estúpida mas gritante.
Depois com a segunda parte vê-se que já não dava e aí julgo que deveríamos ter mexido mais cedo, mas IJ no meio e não na esquerda, e Toni na frente, saindo JM e Galeno, não Nico porque o meio campo estava a asfixiar. Não mexemos como habitual.
Correu mal. Como acontece habitualmente com as equipas, quando em stress recorrem ao costume, ao que treinam, e acabamos a bloquear o nosso próprio jogo com o jogo de sempre.
Quanto às bolas paradas, a verdade é somos inofensivos nos cantos desde a saída de Marcano. Mérito dele, demérito do treino. Falta treino aqui, não tenho dúvidas, são raros as vezes que ganhamos sequer o lance.
Sendo honesto, e sei que SC não pode assumir isto, seria altura de preparar o futuro e isto deveria ser dito por quem manda: montar a equipa com calma para o próximo ano, introduzindo aos poucos Octávio se é para ser aposta; consolidar o 433; estabelecer prioridades de reforços (ontem temos opção válida para LD); e perceber que há jogadores que não vão/não devem ser aposta se não são para ficar; ver a questão de Pepe; banquilho com Taremi; enfim, decidir com vista ao futuro.
Realisticamente, lutamos por uma Taça e, eventualmente, por um segundo lugar, se um dos 2 colapsar (e aqui seriam os lagartos, estilo Peseiro, o que não acredito). Temos o Mundial de Clubes para fazer uns cobres e gerir bem. Muito bem.
Abril vai-se jogar o nosso título até para isto.
Se SC não é treinador para isso? Logo vemos.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,028
21,030
Vila Nova de Gaia, 1975
O pessoal a dizer que fizemos jogo directo depois da entrada do Jaime e do Toni
Antes tivessemos feito
Eu acho que o problema é mesmo que já não sabemos fazer jogo directo como já soubemos
Massacrar a área adversária e ganhar segundas bolas
Não mandaste direto dos centrais ou do Diogo Costa, mas começaste a cruzar muito mais detrás. E deixaste de conseguir entrar pelo meio.

• Like
Reações: Gatão1983

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,746
28,003
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Depois da azia.
Ontem o 11 seria o meu, com excepção do Pepê na esquerda e Ivan Jaime no meio, porque acho que tem mais qualidade de passe vertical.
Muito boa primeira parte boicotada por decisões do árbitro. A meu ver a grande penalidade é gritante. Estúpida mas gritante.
Depois com a segunda parte vê-se que já não dava e aí julgo que deveríamos ter mexido mais cedo, mas IJ no meio e não na esquerda, e Toni na frente, saindo JM e Galeno, não Nico porque o meio campo estava a asfixiar. Não mexemos como habitual.
Correu mal. Como acontece habitualmente com as equipas, quando em stress recorrem ao costume, ao que treinam, e acabamos a bloquear o nosso próprio jogo com o jogo de sempre.
Quanto às bolas paradas, a verdade é somos inofensivos nos cantos desde a saída de Marcano. Mérito dele, demérito do treino. Falta treino aqui, não tenho dúvidas, são raros as vezes que ganhamos sequer o lance.
Sendo honesto, e sei que SC não pode assumir isto, seria altura de preparar o futuro e isto deveria ser dito por quem manda: montar a equipa com calma para o próximo ano, introduzindo aos poucos Octávio se é para ser aposta; consolidar o 433; estabelecer prioridades de reforços (ontem temos opção válida para LD); e perceber que há jogadores que não vão/não devem ser aposta se não são para ficar; ver a questão de Pepe; banquilho com Taremi; enfim, decidir com vista ao futuro.
Realisticamente, lutamos por uma Taça e, eventualmente, por um segundo lugar, se um dos 2 colapsar (e aqui seriam os lagartos, estilo Peseiro, o que não acredito). Temos o Mundial de Clubes para fazer uns cobres e gerir bem. Muito bem.
Abril vai-se jogar o nosso título até para isto.
Se SC não é treinador para isso? Logo vemos.
Sinceramente para mim quem devia ter saído era o Fábio e entrar o Toni.
Tirar um central e por um avançado, arriscar verdadeiramente.

Peça por peça não dá.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O pessoal a dizer que fizemos jogo directo depois da entrada do Jaime e do Toni
Antes tivessemos feito
Eu acho que o problema é mesmo que já não sabemos fazer jogo directo como já soubemos
Massacrar a área adversária e ganhar segundas bolas
Precisamente.

• Like
Reações: JPA84

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,646
52,297
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não raras vezes o melhor treinador do mundo acaba o jogo sem fazer substituições. Porque sente que os que estão em campo estão a fazer um bom trabalho, o que lhes é pedido, e mexer é um erro. O Sérgio nisto peca um pouco. Tanto quer mexer, abanar, que depois acaba é por abanar com a nossa equipa em vez da do adversário.
Finalmente alguém com criatividade, já estávamos fartos de o PSB ser mau por fazer as substituições tarde ou não fazer, hoje é mau por ter feito.

• Like
  • Haha
Reações: Gatão1983 e Daikan

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,845
214,536
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A primeira adversidade é o grande teste à confiança no trabalho
Sinceramente, acho que todos vimos o mesmo jogo ontem, e as declarações do Sérgio no final vão de acordo com aquilo que todos vimos
Mas nunca fiando

O Porto, a jogar como ontem, dificilmente não ganha os jogos que aí vêm
Também são 2 jogos seguidos e são 2 penaltis revertidos, 2 golos anulados e 2 penaltis contra, gastou-se a sorte muito cedo, agora andamos com azar

• Like
Reações: Gatão1983 e Daikan

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,571
12,639
Hoje em dia poderíamos, perfeitamente, ser apelidados de "os mansos".
A nossa principal claque só serve para ameaçar ou coagir os da mesma cor.
Se fossem pro ativos a defenderem os interesses do clube, tinha a certeza que muitos roubos não se verificavam.
Enquanto a sede do VAR, for na sede da fpf, vamos ter estes roubo declarados.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,385
23,083
Na minha opinião o problema das mexidas do SC foi partirem a equipa. Logo na primeira vez que mexe tira o elo de ligação do meio campo (Nico) para meter um PL mais fixo e limitado (Martinez) e tira um jogador de linha (Galeno) para meter um que joga por dentro (Jaime). Ao fazer isso perdemos a capacidade de criar logo a partir do meio campo e prendemos o Pepê obrigando-o a estar menos solto (o que faz com que desequilibre menos). Ao mesmo tempo perdemos o lado esquerdo porque passamos a ter dois jogadores a jogar por dentro (Jaime e Wendell) e deixamos de ter quem fosse capaz de explorar essa linha. Quanto muito, deveria ter sido dada ao Wendell a indicação de jogar por fora e ser ele o responsável pela linha (claramente isso não aconteceu e ele jogou com o Jaime da mesma forma que jogou com o Galeno) - um erro!

depois foi toda uma confusão e até o Namaso quando entra joga pela linha!

Última edição:

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
3,199
9,200
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Finalmente alguém com criatividade, já estávamos fartos de o PSB ser mau por fazer as substituições tarde ou não fazer, hoje é mau por ter feito.
Caro sir mister, acredito que atualmente seja uma raridade alguém pensar pela própria cabeça, mas eu gosto de o fazer 🙃
Não me incluo em rebanhos e o que escrevo e digo faço-o porque assim é a minha opinião, e não porque uns ou outros escrevem assim ou assado.

Um abraço 😀

K

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Desceu imenso na minha consideração.

Depois de dizer o que vem dizendo, de dizer que quer blindar a equipa do ato eleitoral, vai marcar presença no Coliseu. Uma pouca vergonha.